Apesar de esta data relembrar um evento que marcou a História recente da Humanidade (Torres Gêmeas em Nova York), o dia de 11/09/2008 é que chamou a atenção de muitas pessoas pelo mundo afora.
Em 10 de setembro entrou em ação uma gigantesca experiência científica que objetivava repetir a explosão inicial que deu origem ao Universo (sic), ou seja, o conhecido BIG-BANG. Foram gastos cerca de 3 BILHÕES DE EUROS (quase
R$ 7,5 BILHÕES) - e os governos ainda dizem que se preocupam com a fome no mundo!!!!!!
O objetivo da experiência foi fazer com que algumas partículas atômicas se chocassem, liberando uma energia que poderia ser idêntica à que deu origem ao Universo. Dessa forma, os cientistas envolvidos no projeto (entre eles, muitos brasileiros) teriam respostas às perguntas que sempre surgem na mente do ser humano: De onde viemos? Por que estamos aqui? Qual será o futuro de nossa raça?
Você e eu já temos estas respostas... e não precisamos gastar tanto dinheiro para obtê-las... rsrsO Fim do Mundo (dos pagãos)
Além dos debates científicos, um fato curioso ocorreu com relação à esta experiência do LHC, pois alguns acreditam que o choque das partículas pode dar origem a um BURACO NEGRO, que engoliria a Terra e o nosso Sistema Solar, dando um fim ao Homem.
Em alguns países mais "supersticiosos" algumas pessoas chegaram até a cometer suicídio por temerem o trágido desfecho que a experiência poderia nos trazer (veja aqui). Na Índia, por exemplo, muitas pessoas correram para os templos, a fim de rezarem, enquanto outras se reuniram para receberem o "fim do mundo".O Fim do Mundo (dos crentes)
Todo Adventista que estuda a Bíblia e dá estudos bíblicos sabe "de cor" o que as Escrituras dizem sobre o fim do mundo. Mas como este blog tem um perfil de visitantes bem variado, inclusive com muitos não-adventistas, vou transcrever novamente um esboço do que a Bíblia fala sobre a volta de Jesus, e o conseqüente "fim do mundo" (extraído do meu livro "101 Razões Porque sou Adventista do 7º Dia").
1. Jesus retornará em breve a este mundo, conforme Ele mesmo prometeu. Uma das mais aguardadas promessas de Jesus foi a que se refere ao Seu retorno a este mundo, colocando um ponto final ao pecado (cf. Jo 14:1-3). Jesus não diz o dia nem a hora do Seu aparecimento, e é um erro tentar marcar datas referentes a tais eventos (cf. Mt 24:36; Mc 13:32); porém, nos são apresentados “sinais” que indicariam a brevidade da volta do Senhor. Tais sinais são claramente definidos na Palavra de Deus:
a) acontecimentos no mundo físico (cf. Mt 24:6-8, 29-31; Lc 21:7-28);
b) eventos no mundo religioso (cf. Mt 24:3-5);
c) avanço da pregação do evangelho (cf. Mt 24:14);
d) completo desprezo pela lei de Deus (cf. Mt 24:12; 1Jo 3:4). A palavra aqui traduzida por “iniqüidade” é ANOMIA, a mesma usada para “transgressão da Lei”, em 1Jo 3:4;
e) conflitos sociais e familiares (cf. 2Tm 3:1-5); etc.
Através desse “quebra-cabeças” podemos verificar que praticamente todos os sinais já se cumpriram, ou estão se cumprindo rapidamente. Por isso, podemos ter a certeza de que muito em breve o nosso Senhor Jesus Cristo estará regressando nas nuvens do céu (cf. Lc 21:27; Ap 14:14-16; Tg 5:8).
2. Esta vinda será pessoal, visível e gloriosa.
Jesus voltará como um Rei, para buscar Seu povo. Portanto, não podemos crer que isso ocorrerá em secreto, com um “rapto” instantâneo, pois a Bíblia apresenta a volta de Jesus como um evento cósmico, que chamará a atenção de todo o Universo (Para ver uma refutação da heresia do "arrebatamento secreto", clique aqui).
SERÁ PESSOAL
Jesus retornará em carne e osso, não apenas em espírito fluido ou algo parecido. Ele retornará de forma corpórea, do mesmo modo como ascendeu aos céus após a ressurreição (cf. At 1:6-11). Após a ressurreição, Ele apareceu para os discípulos em corpo físico e material, e é assim que retornará (cf. Jo 20:11-31; 21:1-14).
SERÁ VISÍVEL
É um tremendo equívoco acreditar que Jesus retornará em segredo, ou que apenas uns poucos O verão. A Bíblia é muito clara ao dizer que “todo olho O verá” (Ap 1:7; cf. Mt 24:27-30). Não há aqui qualquer margem para crer em algo secreto, pois todo o mundo verá o Rei do Universo regressando em majestade para resgatar Seu povo (cf. Jo 14:1-3).
SERÁ GLORIOSA
A Bíblia sempre fala da volta de Jesus de uma forma gloriosa, majestosa, sobrenatural e cataclísmica. Muitos serão os eventos naturais que anunciarão que o Rei dos reis está chegando (cf. 2Pe 3:12; 1Ts 4:15-17; Mt 24:30).
Os Adventistas crêem que a volta de Jesus será o maior evento de toda a História do ser humano. Todo o Universo está ansiando por este momento. Aqui na Terra, os filhos de Deus estarão vivendo no período da tribulação e angústia, e estarão confiantemente olhando para o céu, aguardando a “pequena nuvem”, formada pelos anjos, que vai cada vez crescendo mais e revelando o Rei assentado em Seu majestoso Trono de glória.
Nosso nome denominacional já revela que a volta de Jesus (Seu advento) é nossa mais gloriosa esperança e certeza. Como Igreja, nos preparamos a cada dia para recebê-Lo nas nuvens do céu, certos de que, na hora exata, Ele virá. Ora vem, Senhor Jesus!
Portanto, não precisamos temer as experiências bilionárias que cientistas ateus realizam para "descobrirem" como o Universo se formou. Basta abrir nossa Bíblia nas primeiras páginas, e temos a resposta: "No princípio criou Deus..."
Enquanto eles torram seus bilhões de euros em experiências nucleares, continuemos estudando as profecias que apontam para o fim do mundo, e assim saberemos quando ele REALMENTE estiver chegando.
E não será num buraco negro... mas numa NUVEM DE LUZ ANGELICAL, com nosso REI assentado em Seu esplendoroso TRONO.Maranata!
Por: Gilson Medeiros