sexta-feira, abril 30, 2010

Fernando de Noronha agora tem Igreja Adventista

Fernando de Noronha, PE ...[ASN] O arquipélago de Fernando de Noronha é considerado em todo o mundo um santuário da natureza.

A exuberância das praias e do ecossistema dessa ilha rodeada pelo Oceano Atlântico é capaz de encantar turistas de todo o planeta, com apelos freqüentes para a preservação do lugar. Por essa razão, a inauguração de um templo adventista no arquipélago, ocorrida na sexta-feira, 23 de abril, é vista por muitos como um marco da expansão adventista no Brasil. “Essa igreja vai atrair não só os ilhéus, mas turistas do mundo todo que visitam Noronha a cada ano”, celebrou entusiasmado o pastor Wellington Bartolomeu, líder da mais nova congregação adventista brasileira.

O evento foi acompanhado pelas principais lideranças adventistas da América do Sul. Logo no começo, ficou evidente a mobilização de autoridades do arquipélago para viabilizar primeiro a licença, e depois a construção do templo. Encarregado do cerimonial e das homenagens, o pastor Ivo Vasconcelos, administrador financeiro da Igreja Adventista para o Nordeste, lembrou figuras importantes como Milton Luna, presidente do Conselho Distrital de Noronha – uma espécie de Câmara de Vereadores. Sua esposa, Magali Luna, ex-secretária de Educação de Pernambuco e admiradora declarada da Educação Adventista, teve papel preponderante para que este sonho acalentado pelas autoridades adventistas se concretizasse.

Uma homenagem especial foi oferecida ao empresário Milton Afonso. Filantropo reconhecido em todo o país e mesmo no exterior, o empresário não mediu esforços para que a Igreja se consolidasse na ilha, através do Sistema Novo Tempo de Comunicação e da Educação Adventista, antes mesmo da construção do templo. “Este momento é um sonho para mim, ver que esta igreja está ainda mais bonita do que eu imaginei”, disse Afonso. Ele ficou emocionado durante toda a cerimônia de inauguração. Recebeu uma placa em reconhecimento aos esforços missionários e humanitários dirigidos aos fiéis e moradores do arquipélago.

Logo após as homenagens, o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista na América do Sul, trouxe uma mensagem de motivação espiritual para a nova igreja e seus fiéis. “Queremos receber notícias de que a igreja em Fernando de Noronha está crescendo no poder de Deus e envolvida na missão que Ele nos confiou”, exortou o líder.

A inauguração do templo em Fernando de Noronha foi parte de um projeto de missão global planejado há mais de oito anos. Integrante da campanha Terra de Esperança, que pretende levar o adventismo para 650 cidades sem um templo sequer, o arquipélago teve contato com a mensagem em seqüências bem definidas. Primeiro veio a instalação de uma antena de retransmissão do sinal da TV e Rádio Novo Tempo. Pouco tempo depois, foi a vez de um serviço educacional à distância, oferecido pela Unisa Digital, da Universidade de Santo Amaro, propriedade de Milton Afonso. As Faculdades Adventistas da Bahia também contribuíram, oferecendo bolsas para jovens da ilha. “Os filhos de Noronha estão bem servidos por este sistema tão lindo de educação”, disse Magali Luna.

A construção do templo fechou um ciclo. O outro, evangelístico, ocorreu paralelo aos preparativos finais da inauguração. O pastor Ivan Saraiva, apresentador da TV Novo Tempo, esteve na ilha durante três semanas para apresentar a mensagem adventista aos moradores. A despeito de tentativas de oposição ao seu trabalho, executadas por algumas representações evangélicas, o trabalho prosperou. Muitas pessoas demonstraram o desejo de seguir um novo estilo de vida de acordo com os ideais do adventismo.

Algumas histórias são emocionantes. É o caso de Josenildo Santos. Ex-jogador de futebol, ele acompanhou os seminários do pastor Saraiva. Decidiu tornar-se adventista. No sábado, dia 24 de abril, ele interrompeu a mensagem do pastor Erton Köhler para dar um emocionante testemunho de dedicação à Bíblia. “Eu costumava, aos sábados, jogar futebol com os amigos. Deixei de praticar esse esporte nesse dia, porque a partir de agora sábado é Dia do Senhor e de estar em sua Casa”, disse, em lágrimas, para comoção de todos os presentes.

O ex-atleta foi uma das 18 pessoas que estiveram no sábado à tarde, na praia do Sueste, para um ritual de batismo em mar aberto. A cerimônia, conduzida pelos pastores Ivan Saraiva e Odaílson Fonseca, diretor da TV Novo Tempo, chamou a atenção das pessoas que estavam na praia na ocasião. No pôr do sol, pastores entraram no mar para um batismo simultâneo, em um momento que provocou lágrimas e sorrisos de familiares e amigos. [Equipe ASN,Heron Santana]



quarta-feira, abril 28, 2010

Nunca desista dos seus sonhos…

Fico muito preocupado quando vejo nossos jovens sem nenhuma motivação para o futuro. Alguns deixam de estudar, e acham que conseguindo um trabalho que dê um bom retorno financeiro no momento já é o suficiente para viverem a vida “numa boa”.

É muito comum ouvir alguns se justificando de que não desejam fazer um curso superior, ou se prepararem para alguma profissão mais “exigente” (direito, medicina, engenharia, licenciatura, teologia, por exemplo) porque “Jesus está perto de voltar”, e seria um “desperdício” de tempo e energias o envolvimento em um curso superior.

Eu também caí nessa “conversa”. Quando me tornei Adventista, há cerca de 16 anos, alguns irmãos me sugeriram para fazer o curso de Teologia, e me preparar melhor para servir à Igreja. A minha “desculpa” era a mesma que ouço hoje: “Jesus está voltando. Seria uma perda de tempo. É melhor eu ficar aqui mesmo (morava em Natal-RN, na época) e contribuir de outra forma para a pregação do Evangelho“.

Passei 6 anos para aceitar o conselho e ir para o Seminário. Ou seja, se eu tivesse ido logo no início, certamente eu não teria “desperdiçado” tanto tempo.

Há alguns meses li uma reportagem sobre uma australiana que concluiu o seu curso de Medicina. Isto não seria nada de extraordinário, se não fosse o fato de esta aluna brilhante ter recebido seu diploma aos 94 anos de idade!
Que exemplo!

Tantos jovens (e até adultos) que não se acham em condições de perseguir um sonho, e tentam justificar na escatologia a sua falta de garra e perseverança. “Como Jesus está perto de voltar, então eu não devo me envolver demais com as coisas desse mundo, pois o mais importante é a pregação do evangelho”.

Sabe qual é o resultado disso?

Pessoas frustradas no futuro, por não terem alcançado os sonhos que acalentavam na adolescência ou juventude, e acabam por “culpar” a Deus por lhes ter impedido de crescerem profissional ou intelectualmente. Sabe o que é comum de se ouvir nestes casos?

- “Eu passei minha vida toda esperando Jesus voltar, e Ele ainda não voltou. Deixei de estudar, de arranjar um bom emprego, de me casar… para esperar pelo Advento… e ele não aconteceu“.

Interessante quando observamos que o apóstolo Paulo também enfrentou esta situação na sua época, especialmente com os irmãos da igreja de Tessalônica.

Você lembra que uma das passagens mais bonitas e decoradas (todo bom Desbravador sabe ela de có!) sobre a volta de Jesus é aquela que Paulo escreveu para os tessalonicenses:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1Tess. 4:16-17)

Esta declaração de Paulo foi tão inspiradora (pois mostrava a provável iminência do retorno de Cristo), que muitos começaram a acreditar que em poucos anos, talvez meses, Jesus retornaria para buscar Seu povo.

Houve, como acontece hoje, aqueles que deixaram de se preocupar com as atividades cotidianas, por acreditarem que seria pura perda de tempo a dedicação às “coisas desse mundo”, pois Jesus logo colocaria um fim a tudo.

Alguns, mais entusiasmados, deixaram até mesmo de trabalhar, passando a viver sem qualquer perspectiva de um futuro planejado.

Paulo, então, fica sabendo da má interpretação que os irmãos de Tessalônica estavam dando às suas declarações, e teve que escrever a 2ª carta para aquela igreja. Nesta, Paulo faz uma declaração muito apropriada e reflexiva:

“Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2Tess. 3:10).

O que o apóstolo estava querendo mostrar é que não devemos abandonar nossos sonhos e o planejamento futuro da nossa vida, por causa de uma interpretação equivocada da escatologia. Jesus vai voltar, e isto é certo e seguro! Porém não devemos usar a desculpa de um pseudo-preparo para o retorno de Cristo, e abandonarmos completamente as perspecitivas de uma vida futura produtiva e realizada.

Deus não espera que você deixe de estudar, ou pare os estudos quando ainda seria possível continuar. Não seja mais um a viver uma vida de frustração e remorso futuros, por não se dar a oportunidade de progredir.

E mesmo que você já se sinta “velho demais”, vejo o exemplo daquela “jovem” idosa australiana, e inspire-se na vitória dela para também alcançar a sua própria. Hoje, até mesmo sem sair de casa você pode fazer uma Graduação, uma Pós-Graduação, um preparativo para Concursos, etc. Usar o sábado como desculpa também não vale mais!

Busque realizar seu sonho, e honre ao Senhor com isso!



Gilson Medeiros

terça-feira, abril 27, 2010

TV Novo Tempo em Vitória do Mearim


Grandes mobilizações aconteceram em Vitória do Mearim para o Lançamento da TV Novo Tempo em sinal aberto. Agora os mais de 32 mil vitorienses podem acompanhar o Canal da Esperança, no canal 4 da cidade.

Verdadeiro portal da baixada maranhense, Vitória do Mearim se destaca pelos campos naturais inundáveis, banhado por dois grandes rios, em destaque o rio Mearim. Possui terras férteis e água em abundância o ano inteiro. Há 178 kilometros dos terminais portuários da ilha de São Luís-MA, com os quais se comunica por vias rodoviária e ferroviária, o município é vocacionado para sediar empreendimentos industriais, o agronegócio e o ecoturismo, sem esquecer a possibilidade de ações públicas para fomento do turismo histórico-cultural, haja vista a riqueza de suas tradições.

A cidade, que existe há 167 anos é a quinta mais antiga do estado. Sua população ultrapassa 32 mil habitantes. Aqui a Igreja Adventista existe há 27 anos. Hoje são 03 igrejas e 02 grupos, num total de 305 membros. O desafio de evangelismo é grande, mas agora os vitorienses terão uma ajuda durante 24 horas.

No dia 24 de abril uma festa muito especial deu inicio na cidade logo pela manhã. Comandada pelos clubes de desbravadores da região, todas as 29 igrejas que compõem a região do Mearim, estavam reunidas para realizarem um grande programa. O pastor Ezequias Guimarães esteve presente conduzindo a mensagem da manhã.

Ás 15:00 horas, uma organizada passeata com mais de 1.300 pessoas, percorreu o centro da cidade, com faixas e carro de som, para anunciar a grande comemoração da noite: O lançamento da TV Novo Tempo em sinal aberto na cidade.

O pastor Guimarães juntamente com o Quarteto Dynamus, quarteto oficial da Associação Maranhense, se dirigiram até a rádio vizinha da cidade, Arari, para uma participação no programa feito pela igreja a cada sábado. Além da mensagem espiritual, o pastor convidou cada morador para a inauguração do canal.

A divulgação se estendeu também, por todos os veículos de comunicação da cidade, destacando a rádio Babaçu, onde a igreja possui um programa diário de uma hora.

Quando a noite chegou, a principal praça da cidade possuía uma multidão de pessoas que foram prestigiar a emissão do primeiro sinal da TV. O evento foi marcado com a presença do Quarteto Dynamus, além de outros cantores e de autoridades locais. A festa também foi encerrada com quinze pessoas que entregaram sua vida a Jesus publicamente, através do batismo.

Para o pastor local da cidade, Luis Antônio Couto, a televisão veio somar ao evangelismo. “Muitos produtos são vendidos em segundos através da televisão. Conceitos também são distribuídos. E em meio ao comércio e imoralidade visto nos canais atuais, podemos ter a TV Novo Tempo que traz um diferencial, fala de esperança e de moralidade. Ter a Novo Tempo em sinal aberto atingindo todos os lares durante 24 horas, é uma porta de entrada para o evangelismo eficaz”, afirma.

Em alguns dias, a TV Novo Tempo estará lançando seu sinal aberto nas cidades de São Luís e Caxias. O objetivo é que em pouco tempo, mais de 50 cidades do norte do maranhão possuam o canal.

sábado, abril 24, 2010

Por que Deus Permite Tragédias?

Veja que "historinha" interessante...
Há muito tempo, num reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Ele tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.
Em todas situações, o servo dizia:

- Meu Rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:

- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!!!

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que ele fosse preso na cela mais escura e fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu de ele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo.

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo,abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:

- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho no meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto O defendeu?!

O servo sorriu e disse:

- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo naquela segunda caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum. Portanto, lembre-se sempre:

TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA !!!

sexta-feira, abril 23, 2010

Globo intensifica campanha pelo espiritismo

Autor: Gilson Medeiros

Dia 21.04  foi feriado nacional. Eu passei o dia em casa, descansando e brincando com nossas filhas e nosso cachorrinho, o Fred.

Nestes momentos, gosto de aproveitar para assistir ao Jornal Hoje, que passa logo após o almoço, antes de tirar uma sonequinha... rsrs

Assim que acabou o jornal, começou um outro programa, bastante fútil, voltado para fazer "marketing" dos atores, novelas e demais programas da Rede Globo. Eu já ia desligar a TV, quando uma das "chamadas" prendeu minha atenção. Os atores da mais nova novela espírita da emissora dariam seus depoimentos sobre o tema da VIDA APÓS A MORTE (clique aqui).

Opa... como bom defensor da mortalidade natural da alma, resolvi ver o que eles tinham a dizer (apesar de que eu já sabia). Felizmente a matéria foi a primeira do programa.

Um a um, todos deram suas opiniões, sempre com os famosos "chavões":

- eu penso que

- eu acredito que

- eu acho que

- eu prefiro acreditar que

Ninguém disse que sua opinião tinha por base a Bíblia, ou algum outro livro religioso, com exceção, é claro, dos compêndios kardecistas.

Após ouvir aqueles homens e mulheres dizerem porque acreditam que a vida continua após a morte, a famosa "passagem", mais uma vez constatei o quanto esta doutrina espírita, nascida lá no Éden (cf. Gên. 3:4), está sendo entranhada na nossa sociedade atual. Através de suas novelas, a emissora do espiritismo tem procurado manter diante dos milhões de pessoas que acompanham diariamente suas tolas novelas, a "certeza" de que o espiritismo é uma doutrina de bondade, amor ao próximo e, acima de tudo, confortadora, pois as pessoas tendem a se sentir melhor depois de saberem que seus queridos estão em um "plano superior", cercados de amor e paz.

O site do programa lançou inclusive uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a vida após a morte. Hoje, quinta-feira, por volta das 08:00h, já haviam recebido mais de 2000 votos, e apenas 23% das pessoas afirmaram NÃO crer na vida após a morte. Ou seja, 77% dos que deram seu voto na enquete têm certeza, ou pelo menos estão em dúvida, que realmente a alma da pessoa é eterna, e viaja para algum local depois da morte.

O que mais me entristece nesta situação, apesar de eu saber que isto já foi profetizado há muito tempo (cf. Apoc. 16:13), é que a maioria esmagadora dos professos cristãos também acreditam, de alguma maneira, nesta doutrina espírita, pois praticamente todos os católicos e evangélicos também possuem sua explicação particular sobre como a alma é imortal, e como ela continua sua jornada depois que da morte.

O eco da mentira da serpente continua encontrando espaço em muitos corações ainda hoje...

Para nós, que não cremos nesta heresia, e sabemos que a Bíblia é muito clara em afirmar que a morte é um sono sem sonhos, e que a pessoa que morre não sente mais amor, ódio, sofrimento, dor, etc. (pois está dormindo), fica uma certeza:

OS DIAS ESTÃO CADA VEZ SE ABREVIANDO.

As pessoas precisam conhecer mais e melhor sobre esta mentira diabólica chamada IMORTALIDADE DA ALMA, e apenas aqueles que não acreditam nisso é que poderão ajudar o mundo a não cair na armadilha do inimigo.

Imortalidade natural da alma e santidade do primeiro dia em lugar do sétimo dia do Senhor, eis as 2 maiores ferramentas de enganação que o diabo tem usado para arrastar muitos para sua arapuca.

Pena que tantos que dizem seguir a Cristo, também estejam seguindo por este caminho de engodo!

"Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição" (Apoc. 20:5)



O "bom" ladrão foi ao Céu após a morte?


Como entender a promessa de Jesus ao ladrão, em Lucas 23:43, de que ele estaria no Paraíso "hoje"? - L.
Primeiramente, é bom lembrar que na língua original em que o Novo Testamento foi escrito (o grego), não existe pontuação como vírgulas. Assim, o texto tanto poderia ser "em verdade te digo, hoje estarás", quanto "em verdade te digo hoje, estarás", o que muda completamente o sentido. Como saber qual a pontuação correta? Simples. É só verificar em João 20:17 que três dias após Sua morte, Jesus ainda não tinha ido ao Paraíso (Céu). Como então poderia ter prometido isso ao ladrão convertido? Note que o próprio ladrão sabia que não iria ao Céu imediatamente após a morte, já que pediu para Jesus lembrar-se dele QUANDO VIESSE EM SEU REINO, ou seja, na segunda vinda de Cristo. Em Deuteronômio 30:16 e 18 você encontra frases semelhantes à de Lucas 23:43, evidenciando que era comum dizer "em verdade te digo hoje", ou, numa linguagem mais semelhante à nossa: "Hoje, agora, neste momento te digo a verdade."

Michelson Borges

quinta-feira, abril 22, 2010

PERDIDO DENTRO DA IGREJA

Pr. Alejandro Bullón

"Entrou na sala sem bater e jogou-se na cadeira em frente da minha mesa. Suava. Era evidente que estava nervoso.

- Pastor, estou perdido! - disse sem rodeios. Apenas três palavras. Seria desnecessário dizer mais para descrever a tragédia de uma alma em conflito. Podia aceitar essa declaração de qualquer outra pessoa, não daquele rapaz. Eu o conhecia muito bem: era um jovem exemplar, um fiel membro da igreja. Mas estava ali, com os olhos lacrimejantes repetindo:

- Pode crer, pastor, estou perdido! Sou cristão de berço. Todo mundo acha que sou um bom membro da igreja. Meus pais acreditam que sou um filho maravilhoso. Os membros da igreja acham que sou um jovem consagrado. Eles até me nomearam Diretor dos Jovens. Muitas vezes ouço os pais dizendo a seus filhos: "Gostaria que você fosse como aquele rapaz!" Todos acham que sou um modelo de cristão, mas não é verdade pastor, eu sou uma miséria. Acabo de fazer algo horrível e não é a primeira vez. Fiquei desesperado, angustiado como das outras vezes. Tive vontade até de morrer. Eu não sou o que todos pensam que sou.

Tentei dizer alguma coisa, mas ele cortou:

- Eu não quero ser assim pastor, eu quero ser um cristão de verdade, mas não consigo. Tenho lutado tantas vezes, tenho me esforçado, mas sempre acabo derrotado.

Doeu-me ver assim aquele jovem.

- O senhor está desapontado comigo, não está? - perguntou depois, com ansiedade.

Desapontado? Eu tinha era um nó na garganta. Procurei esconder minha tristeza, minha dor, porque na realidade o drama não era só daquele jovem. Eu sabia que muitos jovens de minha igreja também vivem essa triste realidade. "Pastor, estou perdido!" Perdido? Sim, perdido dentro da igreja.

É possível estar perdido dentro da igreja? Infelizmente é, sim. Existem os que, como no caso desse jovem, estão perdidos fazendo coisas erradas enquanto ninguém vê, mas existe outra classe de perdidos: aqueles que fazem tudo direito, cumprem aparentemente tudo que a igreja pede, vivem preocupados com detalhes de regulamentos e normas, mas estão igualmente perdidos.

Há um texto bíblico que fala do jovem rico. "E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele porém, respondendo lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus olhou para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuia muitas propriedades" (S. Marcos 10:17 a 22).

O jovem rico era um rapaz como qualquer jovem da igreja de hoje. Era membro de uma congregação cujos líderes se preocupavam muito com normas, leis e regulamentos. "Não pode fazer isto". "Não pode fazer aquilo". "Fazer isto é pecado". "Fazer aquilo também é pecado". Aquele jovem cresceu tendo um conceito errado de Deus. Imaginava-O sentado no Seu trono de justiça, ditando regras, com o rosto sério e uma vara na mão, pronto para castigar o desobediente. Desde pequeno seus pais e os líderes da igreja exigiram o fiel cumprimento de todas as normas. Eram líderes preocupados com a imagem da igreja. O que realmente importava para eles era que as pessoas cumprissem as normas, que fossem bons membros de igreja e nada mais. O jovem rico aprendeu desse modo a cumprir todas as normas e leis. Aparentemente era um jovem bem comportado, ativo na igreja, participava das programações e cultos, podia ser apontado como exemplo para outros, mas alguma coisa estava errada: não era feliz, tinha a sensação de que estava perdido apesar de cumprir tudo. Certo dia anunciaram a chegada de Jesus à sua cidade. A história está registrada no capítulo 10 de São Marcos. Os líderes da igreja, ainda preocupados somente com o cumprimento rígido das leis, foram os primeiros a sair ao encontro de Jesus. O registro sagrado narra assim: "E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?" (Marcos 10:2). Você percebe a inquietude daqueles líderes? Sua grande preocupação era apenas com os detalhes.

Seria possível que hoje os líderes também caiam no mesmo erro? "É pecado cortar o cabelo?" "É pecado orar assentado?" "É pecado ter um pátio de recreações ao lado do templo?" "É pecado ir à praia?"

O Senhor Jesus não se deteve muito tempo a discutir com eles. Dirigiu-Se aonde estava um grupo de crianças, colocou-as no colo, com amor acariciou-lhes a cabecinha e beijou-lhes os rostinhos inocentes. O jovem rico ficou emocionado ao ver aquele quadro. Ele nunca poderia imaginar que Jesus fosse capaz de beijar e fazer um carinho. Não era essa a imagem que ele tinha aprendido acerca do Filho de Deus. Pela primeira vez na vida teve vontade de abrir o coração a alguém. Correu quando Jesus já estava saindo da cidade, ajoelhou-se perante Ele e disse: "...Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" (Marcos 10:17).

Ele estava dizendo na realidade: "Bom Mestre, que farei para ser salvo? Eu sinto que estou perdido. Não tenho certeza da salvação."

Por que? Acaso não era um bom membro da igreja? Não cumpria todas as normas? Ah! meu amigo, cumprir mandamentos nunca foi sinônimo de salvação. Ser um bom membro de igreja não quer dizer estar salvo.

É, de algum modo, possível obedecer a tudo e estar completamente perdido. Perdido, dentro da igreja!

O Senhor Jesus tentou levar o jovem do conhecido ao desconhecido. O jovem conhecia a letra da lei, as normas, os regulamentos e Jesus lhe disse: "Tu sabes os mandamentos..." (Marcos 10:19).

Este foi um tratamento de choque. "Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade" (Marcos 10:20).

...Mas a angústia não desaparece, o desespero aumenta, a sensação de estar perdido é cada vez maior". Jesus olhou para ele com ternura e o amou.

Sabe? Jesus também ama você. Não importa se você é pobre ou rico, se é preto ou branco, se é feio ou bonito. Ele o ama. Ele o compreende. Isso é o que diz a Bíblia. Você é a coisa mais importante para Deus, não importa o momento que esteja vivendo. Você, com suas lutas, com seus fracassos, com seus conflitos, com suas dúvidas e incertezas; você com suas deformações de caráter, com seu temperamento irascível, é objeto de todo amor e carinho de Deus. Pode ser que em algum momento de sua vida você sinta que ninguém gosta de você, que seus pais não o compreendem, que seus professores não reconhecem seu valor, que a vida lhe negou as oportunidades que deu a outros, que o mundo inteiro não o aceita. Pode até ser que você não goste de você mesmo. Tudo isso pode, de algum modo, ser verdade, mas Deus gosta de você, Ele o compreende. Neste momento, tenha certeza de que Ele está bem perto de você, pronto a ajudá-lo, a socorrê-lo, a valorizá-lo.

Lá na Judéia, além do Jordão, séculos atrás, Cristo olhou com amor o jovem rico. Viu seus conflitos internos, suas lutas, suas angústias. Viu sua desesperada situação: perdido dentro da igreja, perdido cumprindo todos os mandamentos, perdido obedecendo a todas as normas. "Sabe qual é seu problema, filho?" - disse Jesus - "apenas um: você não Me ama. Em seu coração não há lugar para Mim, em seu coração só há lugar para o dinheiro. Você está disposto a guardar mandamentos, mas você não Me ama, e enquanto não Me amar Eu não aceito nada de você. Não adianta guardar mandamentos, cumprir normas, obedecer regulamentos; se você não Me amar, nada disso tem sentido e você continuará com essa horrível sensação, com esse vazio na alma. Vamos fazer uma coisa, Meu querido filho, você agora vai para casa, tira do coração o amor às coisas deste mundo, coloca-Me como o centro de sua vida, então venha e siga-Me". A Bíblia diz que o jovem, "...pesaroso desta palavra, retirou-se triste..." (Marcos 10:22).

Que tragédia! Estava mais pronto a guardar mandamentos do que amar o Senhor Jesus. Por quê? Talvez porque é mais fácil aparentar que se é bom do que entregar o coração a Deus.

É possível que você esteja pensando: "Felizmente eu não tenho riquezas". Pode ser. Mas, às vezes, não precisamos ter riquezas para destronar Jesus do coração. Seria possível você amar mais um artista de televisão do que Jesus. Um esporte, uma namorada, uma profissão, os estudos, coisas até boas, mas que podem ocupar o lugar de Cristo no seu coração. Pode ser até que você ame mais a sua igreja, a doutrina da sua igreja, o nome da sua igreja, do que o Senhor Jesus.

Pergunto: Qual deveria ser a nossa primeira preocupação, amar a Jesus ou guardar normas? Às vezes, estamos mais preocupados que os jovens obedeçam as normas e não que amem a Jesus. O interesse de Jesus é diferente: "Dá-Me, filho Meu, o teu coração", diz Ele enquanto bate à porta do coração humano.

Há algo que nunca deveríamos esquecer: é possível de alguma maneira cumprir normas sem amar Jesus, mas é impossível amar Jesus e deixar de cumprir as normas. Então, qual deveria ser o nosso primeiro interesse, o nosso grande objetivo? Se o ser humano amar a Jesus com todo seu coração, será incapaz de fazer algo que magoe o seu Redentor. Sua vida, em conseqüência, será uma vida de obediência.

Sabe qual é o nosso grande drama na vida espiritual? Sabe por que não somos felizes na igreja? Falta amor por Cristo. Estamos na igreja porque gostamos dela, a sua doutrina nos convenceu, o pastor fez um apelo irrecusável. Estamos na igreja porque nossos pais querem, ou então, para agradar aos filhos ou a esposa, ou simplesmente porque todo ser humano tem que ter uma religião, mas não porque amamos a Jesus a ponto de dizer: "Eu não posso viver sem Ti".

- Pastor - disse-me uma velhinha certo dia - tenho quase 60 anos de casada. Pode perguntar a meu marido e ele dirá que sempre fui uma esposa perfeita. Fiz tudo o que uma boa esposa deve fazer, agi sempre do modo certo, mas, nunca fui feliz.

- Por que? - perguntei.

- Eu não amo meu marido, pastor. - Foi a resposta.

- Mas, então, por que se casou?

A velhinha emocionou-se ao dizer:

- Nos meus tempos de mocinha a gente não escolhia marido. Eram os pais quem escolhiam marido para a gente. Um dia meu pai disse: 'Filha, daqui a dois meses você vai se casar com o filho do meu compadre'. O enxoval foi preparado. A festa ficou pronta e, faltando dois dias para o casamento, conheci meu noivo. Não gostei. Nunca consegui gostar, mas casei porque tinha que obedecer. Fui uma esposa perfeita, mas nunca fui feliz.

Como ser feliz ao lado de alguém que não se ama? O batismo é uma espécie de casamento com Cristo. Muitos cristãos talvez pudessem dizer: "Senhor, estou na igreja, batizado há cinco anos, ou dez, ou quinze anos. Nesse tempo todo, de alguma maneira, cumpri o que a igreja pede. Mas nunca fui feliz." Por que? Porque não é possível ser feliz ao lado de alguém que não se ama. Conviver ao lado de alguém que se ama já é uma tarefa desafiante, imagine quando não há amor. Nunca poderemos ser felizes estando na igreja porque nascemos nela, ou por causa da pressão social, religiosa ou familiar. Todos os motivos só têm algum sentido quando o grande motivo é o amor por Cristo. Se não for assim, a vida cristã se tornará um "inferno", um fardo horrível para se carregar. Fazer as coisas só porque estamos batizados, só porque temos que cumprir as normas de uma igreja que assumimos, só para agradar aos homens é a pior coisa que pode acontecer. Sempre estaremos pensando em sair, abandonar tudo, ou então, quando ninguém vê, estaremos fazendo as coisas erradas.

Todas as normas da igreja, todas as coisas que tenhamos que abandonar, tudo que tenhamos que aprender terá algum significado unicamente quando o amor de Cristo constranger nosso ser. A nossa primeira oração não devia ser: "Senhor, ajuda-me a guardar Teus mandamentos", mas, "Senhor, ajuda-me a amar-Te com todo meu ser".

O jovem rico partiu triste e não voltou mais. Estava pronto a ser um bom membro de igreja, mas não a entregar o coração ao Mestre.

Alguma vez você já se perguntou porque está na igreja? Você acha que Cristo veio a este mundo para que as igrejas cristãs estivessem cheias de pessoas tentando portar-se bem ou Ele veio para que as pessoas fossem realizadas e felizes?

Neste momento, embora você não possa vê-Lo, Jesus está aí perto de você com os braços abertos dizendo: "Venha a mim, Filho."

Está você triste? Venha a Jesus. Ele confortará sua alma cansada. Sente-se só? Venha a Jesus. Ele preencherá seu coração de tal maneira que não sentirá mais o frio da solidão. O peso da culpa de algum erro passado o atormenta? Venha a Jesus. Ele morreu para pagar o preço de seus erros e está disposto a dar-lhe hoje a oportunidade de começar uma nova experiência. Não importa quem é você ou como você viva. Não importa seu presente, nem seu passado. Não importa suas virtudes ou defeitos; suas vitórias ou derrotas. Venha a Jesus e lembre-se: Você é a coisa mais linda que Ele tem neste mundo. Ele o ama e deseja fazer parte de sua vida. Está você disposto a abrir-lhe o coração?


ORAÇÃO

Querido Pai, olha para mim neste momento. Por favor, vem ao meu encontro e torna-Te um Deus real em minha vida. Vive comigo como um amigo pessoal. Tira de minha vida os temores, os preconceitos e as dúvidas e que eu possa encontrar em Ti a paz que meu coração precisa. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, abril 20, 2010

Como vencer a "masturbação"?



Recentemente fui procurado por um jovem que está angustiado pelo sentimento de culpa, pois não consegue vencer o hábito (ou vício?) da masturbação.

Como o assunto é de interesse geral de nossos jovens (e muitos adultos também), resolvi colocar aqui uma parte da resposta que apresentei a ele na ocasião.

Prezado xxxxx.

Obrigado pela confiança em compartilhar comigo este drama espiritual que vc está vivendo. Sei o quanto deve ser difícil procurar alguém para tratar de um assunto tão pessoal e angustiante.

Uma coisa é certa: se você ainda sente o desejo de procurar ajuda, e fica com o sentimento de angústia pelo pecado, então certamente o Espírito Santo ainda está agindo em sua vida, e este é um passo para a vitória.

A masturbação, assim como outros pecados sexuais, tem sido um terrível precipício no qual muitos jovens (e até adultos) têm se atirado. Você deve tratar como um vício, pois em muitos casos é isso que a masturbação se torna. Dessa maneira, NÃO BASTA ORAR, é preciso AGIR, e agir com toda força (tanto a sua quanto a divina) para sair das"garras" do inimigo.

Quando alguém quer abandonar o cigarro, por exemplo, o que deve fazer? Abandonar TUDO que o ligue ao hábito de fumar: café, bebidas estimulantes, carne vermelha, amigos fumantes, ambientes de fumantes, etc. E substituir estes itens por outros que o ajudem a se"desintoxicar", por exemplo: muita água durante o dia, caminhada matinal, exercícios de respiração, força de vontade, etc.

Se vc pensar dessa forma, então saberá que passos deve dar para vencera tentação:

1. ABANDONAR O QUE PROVOCA O DESEJO IRRESISTÍVEL

- seja firme, e não leia ou assista qualquer material de cunho pornográfico ou erótico (mesmo os mais "simples"). Jogue fora tudo que vc possa ainda ter em casa nesta área.

- não acesse sites com conteúdo erótico. Peça que alguém de sua confiança coloque uma senha no Supervisor de Conteúdo da Internet, para que vc não consiga acessar em sua casa este tipo de sites.


- apague de seus contatos (MSN ou e-mail) qualquer pessoa com quem vc tenha tido alguém envolvimento virtual.

- saia de comunidades como o Orkut, que se tornaram uma praga virtual para assuntos como pornografia.

2. ADQUIRIR NOVOS HÁBITOS QUE FORTALEÇAM O "MÚSCULO DA RESISTÊNCIAÀ TENTAÇÃO"

- faça da devoção matinal um hábito permanente e "sagrado" em seu dia. Assim que acordar pela manhã (procure fazer isso uns 30 minutos antes do normal), dedique alguns momentos para ficar a sós com Deus, em oração e meditação na Sua Palavra. Buscar ao Senhor logo cedo é uma grande arma para vencer as tentações mais terríveis (Marcos 1:35).

- participe ativamente dos trabalhos da sua Igreja local (evangelismo, jovens, cultos, etc.), isso ajudará sua mente a se ocupar de coisas boas, e impedirá que o inimigo tenha tanto domínio sobre ela (Filip. 4:8).

- não fique sozinho no computador, até tarde da noite. Troque este tempo inútil que você passa na frente da tela, cedendo à tentação, pelo estudo de um livro do Espírito de Profecia (sugiro o excelente" Desejado de Todas as Nações"), e vá dormir com a consciência tranqüila diante do Senhor.

Sei que esses parecem ser conselhos simples demais, mas o melhor é que funcionam.

Porém, desde já esteja completamente certo de uma coisa: DEUS O AMA, E CERTAMENTE ESTÁ DISPOSTO A AJUDÁ-LO A VENCER.

Certa vez, quando Jesus estava para operar o maior dos milagres, havia uma pedra que impedia o acesso a um morto (Lázaro). Jesus poderia ter retirado a pedra do lugar com Seu poder, poderia ter ressuscitado o morto sem necessidade de retirar a pedra antes... mas Ele não o fez... Jesus ESPEROU que os homens retirassem a pedra, e só depois que eles se esforçaram e o fizeram foi que o Senhor operou o grande milagre - a ressusrreição de um amigo (veja o relato completo em João 11).

Deus está esperando para operar o milagre em sua vida também, caro(a) jovem. Mas vc precisa fazer o esforço de "retirar a pedra", entende?

Não tenha vergonha de Deus, Ele o(a) ama e quer ajudá-lo(a)... mas você (e só você) é que deve iniciar o esforço para "retirar a pedra".

Estarei orando por sua vitória.Conte comigo sempre que precisar. clique!!
Um abraço.


Prof. Gilson Medeiros.

segunda-feira, abril 19, 2010

Homossexualismo sob a perspectiva cristã – áudio [ Roda Viva ]

Blog éoquehá.net. O episódio desta semana está imperdível! Numa conversa com o professor, músico, compositor e pastor Valdecir Lima tratamos sobre o homossexualismo na cristandade.Conversamos sobre o argumento da natureza como lei fundamental e regra para o comportamento humano, da barreira na igreja para se relacionar com certos tipos de estereótipos, dos fundamentos e influências da mídia, e outros aspectos.



Esse episódio é um fundamento para um assunto que ainda há muito espaço para ser abordado. Gostaria de convidar você a ouvir o episódio desta semana e postar seu comentário. Este é um tema que merece ser mais analisado a luz da palavra de Deus, e seus comentários poderão nos ajudar nesta pesquisa.


Download - Clique aqui !!!

domingo, abril 18, 2010

Pense nisso !!!

O MURO

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" Apocalipse 3:16



Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.

Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo..

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

sábado, abril 17, 2010

Receita de como matar a Sogra

Conta uma lenda chinesa que há muito tempo, uma mocinha chamada Lili se casou e foi viver com o marido, naturalmente, e com a sogra.

Depois de alguns dias, passou a não se entender com a mesma. As personalidades delas eram muito diferentes e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra, que freqüentemente a criticava.

Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez mais discutiam e brigavam. De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.

Lili, já não suportando mais conviver com a sogra decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-lá, ele pegou um pacote de ervas lhe disse: Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeita.

Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco

sexta-feira, abril 16, 2010

O descanso dominical na União Européia

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, recebeu dia 24 de Março uma conferência para relançar o debate sobre a protecção do Domingo.
O encontro é organizado pelos deputados Thomas Mann (Partido Popular Europeu) e Patrizia Toia (Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas) e pela Fundação Konrad Adenauer. A iniciativa é apoiada por sindicatos europeus, organizações da sociedade civil e Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE).

A sessão contará com as intervenções do novo comissário do Emprego e Assuntos Sociais, László Andor, e de especialistas e deputados.

A Comissão Europeia deverá apresentar proximamente um novo projecto de directiva referente ao tempo de trabalho. Na sua versão original (1993), o documento referia que o Domingo seria, “em princípio”, o dia de repouso semanal.

A menção foi retirada em 1996 pelo Tribunal de Justiça Europeu porque o legislador não provou o nexo entre o dia de descanso e a protecção da saúde dos trabalhadores.

A COMECE defende que "um dia de repouso semanal comum" a toda a sociedade permite que as famílias se encontrem e que os cidadãos se dediquem a actividades culturais, espirituais e sociais.

O Domingo, acrescenta a Comissão das Conferências Episcopais, permite manter a coesão das sociedades, sendo por isso "um elemento precioso que convém reabilitar como pilar do modelo social europeu".

Fonte: Ecclesia

NOTA Resta Uma Esperança: No mínimo dois pontos nos chamam atenção nessa notícia. 1. O domingo como dia de descanso, algo que não é muita novidade, mas parece que a sua dimensão ganha contornos importantes para o cumprimento das profecias. 2. Os sindicatos como ferramenta para a execução das leis dominicais. Leiam estas citações:

"Os sindicatos serão um dos instrumentos que trarão sobre a Terra um tempo de angústia tal como nunca houve desde o princípio do mundo. Alguns homens combinarão segurar todos os meios que se possam obter em certos ramos de negócio. Formar-se-ão sindicatos, e os que a eles se recusam unir serão homens marcados." Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 142.

"Bem depressa se aproxima o tempo em que o poder controlador dos sindicatos será muito opressivo." Ibidem, pág. 141.

quinta-feira, abril 15, 2010

Lovelock: o adorador de Gaia


O inglês James Lovelock causou polêmica na comunidade científica internacional ao propor a Teoria de Gaia, em que afirma que a Terra é um organismo vivo, que reage, em grau de igualdade, a qualquer outro organismo que a afete. Em outras palavras, Lovelock acredita que, ao destruir aos poucos o planeta, a raça humana corre um grande risco de receber uma resposta a altura e entrar em extinção.
Com as evidências do aquecimento global, a teoria do cientista vem se tornando cada vez mais popular, o que fez com que, aos 90 anos, ele lançasse mais um livro sobre o assunto: o “Gaia: Alerta Final”.

Publicado no Brasil no início de janeiro, pela Editora Intrínseca, a obra pretende analisar a atual situação do planeta, com foco na questão política. A partir de dados científicos, Lovelock busca contestar “os brandos relatórios divulgados pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU”, que, na opinião do escritor, mostram uma realidade muito menos ameaçadora do que, de fato, vivemos.

Na obra, Lovelock ainda defende a ideia de que reduzir a queima de combustíveis fósseis, passar a usar formar alternativas de energia e diminuir o desmatamento das florestas não é suficiente para salvar o planeta. Para ele, a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso e, por isso, recorrer às ideias verdes convencionais não é suficiente para acabar com a crise que vivemos.

Fonte: Planeta Sustentável

NOTA: À semelhança do nazismo, o movimento ECOmênico atual tem buscado destilar seu alarmismo e pessimismo ao redor do mundo... A mesma eugenia que estava por trás do nazismo também pode ser percebida atualmente: "a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso" (é a conclusão do autor)... O que o darwinista Lovelock está ensinuando? Que somente os mais fortes devem sobreviver? Já vi esse filme antes (Hitler que o diga)... O medo tem sido uma arma política nas mãos desses adoradores de Gaia...

quarta-feira, abril 14, 2010

Superinteressante deveria perguntar mais

Quando Chico Xavier morreu, há oito anos, a revista Superinteressante lhe dedicou a reportagem de capa – na verdade, quase um panfleto pró-kardecismo. No dia 2 de abril deste ano, o mais famoso médium brasileiro completaria 100 anos. Não deu outra: voltou a estampar a capa da maior (em tiragem) revista de divulgação científica nacional. No editorial, lemos as justificativas para a pauta: “Sua [de Chico] liderança foi, acima de tudo, espiritual. Por isso, merece ser respeitado.” Ok. Vou me lembrar disso em dezembro, quando Jesus ou a Bíblia forem novamente tema de reportagens críticas e vendedoras.


O editorial deste mês, assinado pelo diretor de redação da Super, Sérgio Gwercman, faz também uma ressalva: “Mas não podemos confundir respeito com reverência. [...] Porque o jornalismo existe nas perguntas – e um jornalista não deve deixar de fazê-las, qualquer que seja a importância do personagem. É assim que trabalhamos aqui na Super. Não somos pró ou anti-Chico Xavier, como não somos favoráveis ou contrários ao papa, à Bíblia, a Charles Darwin. Nós nos damos o direito de fazer perguntas a todos eles. Às vezes, incômodas. Mas nem por isso desrespeitosas.”

terça-feira, abril 13, 2010

Papa coloca igreja acima da Bíblia


O papa Bento XVI afirmou que os estudiosos católicos não podem interpretar a Bíblia de uma maneira independente, nem de um ponto de vista científico ou individual, prescindido da fé e da doutrina da Igreja. "A interpretação das Sacras Escrituras não pode ser somente um esforço científico individual, mas deve ser sempre confrontada, inserida e autenticada nas tradições viventes da Igreja", disse Bento XVI durante um encontro com membros da Pontifícia Comissão Bíblica. Segundo o pontífice, "esta norma é decisiva para manter a correta e recíproca relação entre a exegese (interpretação de escrituras bíblicas) e o Magistério da Igreja".

O papa explicou também que os intérpretes católicos devem estar atentos para perceber a palavra de Deus nos textos bíblicos, sendo que a falta deste "imprescindível ponto de referência faz a procura exegética ficar incompleta, perdendo de vista a sua finalidade principal, correndo o risco de se tornar um mero exercício intelectual". (...)

Examinar o Coração

"Examinai bem no íntimo o vosso coração, e o estado de vossas afeições para com Deus. Indagai: Dediquei os preciosos momentos deste dia a agradar a mim mesmo, a buscar meu próprio entretenimento? ou tornei outros felizes? Ajudei os que me estão ligados a ter maior devoção para com Deus e a apreciar as coisas eternas? Introduzi minha religião em meu lar, revelando aí a graça de Cristo em minhas palavras e no meu comportamento? Honrei a meus pais por minha respeitosa obediência, observando assim o quinto mandamento? Empreendi alegremente meus pequeninos deveres diários, cumprindo-os com fidelidade, fazendo o que me era possível para aliviar o fardo de outros? Guardei do mal os meus lábios, e a minha língua de falar engano? Honrei a Cristo, meu Redentor, que deu Sua preciosa vida para que a vida eterna pudesse estar ao meu alcance?" Mensagens aos Jovens, Pág. 122

domingo, abril 11, 2010

Camisa vencedora - Desbravadores


Detalhes:

Manga direita: emblema do campo local centralizado
Manga esquerda: logomarca Salvação e Serviço na cor branca
Costas: Bandeira do Maranhão, nome do Clube e região
Frente: Emblema D3 lateralizado, Selo "Simplesmente AMa"


Camisa vencedora - Jovem

quinta-feira, abril 08, 2010

Na mira da verdade - Calça comprida, corte e pintura do cabelo – Deut. 22:5 e 1 Cor. 11:3-15

Veja uma das perguntas que recebi por e-mail e que tive a oportunidade de responder também no Programa:

“Sou evangélica, mas não acredito que o que mais importe para Deus seja a roupa… O que você diz sobre isto? Meu pastor afirmou que não devo vestir-me como homem e também pintar meus cabelos brancos, que tanto me incomodam… Será que ao fazê-lo estarei pecando contra Deus?” R.B., por e-mail.

Vamos à resposta bíblica, levando-se em conta o contexto cultural de Deuteronômio 22:5 e 1 Coríntios 11 – capítulos que geram (não por culpa da Bíblia, mas, do ser humano) controvérsias desnecessárias:

As normas existentes em muitas igrejas quanto ao uso da calça para mulheres e do corte de cabelo originaram-se devido às equivocadas interpretações de Deuteronômio 22:5 e 1 Coríntios 11:3-15. Tais textos, quando estudados à luz do contexto histórico, de modo algum apóiam a ideia de que o tipo de roupa usado pelas mulheres cristãs não possa variar com o passar dos anos; ou, que o cabelo delas não possa ser

quarta-feira, abril 07, 2010

A Bíblia e o Celular


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?


E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, escritório, escola, etc?

E se a usássemos para falar aos nossos amigos, colegas, parentes, etc?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente a amigos, parentes, colegas, crianças, etc?

E se a usássemos quando viajássemos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

E se ao dormir, a colocássemos ao alcance das mãos?

Conclusão:

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Pega em qualquer lugar, não fica ultrapassada com a chegada de outra versão mais moderna, funciona em qualquer hora e dia.

Não é preciso preocupar com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo, não cai a ligação, não tem interferência e a bateria é carregada pela luz divina (carregamento permanente), quando mais usada, mais energia tem.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto”. Is 55.6

Seja inteligente, dedique à Bíblia pelo menos o tempo que dedicamos ao celular. Ela tem muito mais a nos oferecer.

Leia Bíblia, ou melhor, medite sobre a Bíblia, ela não contém a Palavra de Deus, ela é a Palavra de Deus.

Bíblia: Manual do fabricante para o cristão.

Bíblia: Bússola certa para chegada ao porto seguro.

Bíblia: O mapa certo para a chegada na cidade santa.

Bíblia: Não é feita para se discutir e sim para obedecer

Bíblia fechada é um livro, aberta é Deus falando. Ouça a voz de Deus.

É melhor obedecer do que sacrificar!

terça-feira, abril 06, 2010

A estratégia errada


Era sábado. Eu havia acabado de pregar em uma grande igreja e fui almoçar na casa de um dos irmãos. Enquanto conversávamos, ele foi direto: “Estou preocupado com os rumos que as coisas estão tomando na igreja.” Logo comecei a imaginar aquilo de que ele iria reclamar.

Para minha surpresa, ele falou: “O mundo está se modernizando, todos estão mais tolerantes, mas a igreja parece que ainda não entendeu isso.” Eu estava ainda mais admirado enquanto ele continuava: “O sábado, por exemplo, é um assunto em relação ao qual a igreja precisa se contextualizar. Essa história de levar os membros a guardá-lo a qualquer preço está fora de lugar. Se a igreja continuar assim, vai se isolar
e diminuir cada vez mais.”

Gastei tempo pensando nas palavras dele.

A princípio, elas me pareceram fora de propósito e apenas produto da cabeça dele. Mas acabei entendendo que existem outras pessoas que pensam dessa forma, talvez até inconscientemente.

Alguns refletem esse pensamento querendo “modernizar” nossa mensagem ou estilo de vida, para tornar atrativa a igreja. Querem parecer menos diferentes e mais iguais. Para Ellen White, essa estratégia está errada. Ela é clara quando diz que “a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509).

Outros tentam esconder sua identidade, pensando em não criar preconceito e, com isso, abrir portas no

segunda-feira, abril 05, 2010

Vida por Vidas tem seu lançamento no norte do Maranhão

São Luis, MA ... Com o objetivo de incentivar a doação de sangue nos municípios maranhenses, foi lançado no ultimo sábado, dia 3 de abril, em São Luis, mais uma edição do projeto Vida por Vida”, uma campanha de doação de sangue idealizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que, no Maranhão, tem a parceria do Governo do Estado do Maranhão e Ministério da Saúde.

A campanha tem como meta coletar mais de 5.500 bolsas de sangue na região norte do Maranhão. Antes de ter seu lançamento oficial, o projeto já passou pelo município de Chapadinha onde, em apenas um dia, atingiu a doação de 300 bolsas de sangue. Todo o sangue coletado é destinado a supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Além do sangue, os doadores são orientados sobre outro tipo de ato de solidariedade que é relacionado à doação de medula, cujo banco de dados no Brasil ainda é muito reduzido. Após a doação de sangue, quem quiser pode se cadastrar no banco de dados nacional de doação de medula.

De acordo com a assistente social da Hemomar, Valma Costa, sem a realização de campanha, diariamente são coletados cerca de 130 bolsas de sangue, mas esse numero não é considerado suficiente para atender à demanda dos hospitais do Maranhão, por isso, o projeto “Vida por Vidas” é considerado como uma das principais atividades para estimular a doação de sangue no Maranhão. “Os parceiros tem uma contribuição importante em suprir as nossas necessidades. O fato de ser uma campanha pontual acaba tendo uma presença ainda maior na nossa rotina de atividades”, frisou. As televisões Globo, Bandeirante, Record, SBT e o jornal impresso Estado do Maranhão estiveram presentes no evento divulgando a campanha. [Equipe ASN, Tatiane Lopes]


domingo, abril 04, 2010

Curso Geral de Liderança DBV


Quer se investir em Líder, Líder Master ou Master Avançado? Então você não pode (de maneira alguma) deixar de participar do Curso de liderança de Desbravadores da AMa. Será Geral e Único até 2012. Então, não pense em perder.

Data: 07 a 09 de maio - INSCRIÇÕES ABERTAS

AVISO: todas as lideranças terminam dia 24 de abril

Sobre Liderança temos dois avisos de extrema importância a dar.

Quer Saber mais? Clique aqui!

Carrossel de especialidade será adiado


AVISO:

A data relacionada ao carrossel de especialidade dos desbravadores que se realizar-se-ia no dia 25 de abril será adiado. A data está marcada para depois do campori.

Prepare-se para esse evento. Prepare-se para encher a sua faixa de especialidade e ganhar novos conhecimentos

PROJETO DE ESTUDO E LEITURA DA BÍBLIA

Objetivo

Motivar os membros (jovens) da Igreja Adventista a se tornarem profundos conhecedores da Palavra de Deus

Público Alvo

Membros da Igreja com mais de 16 anos

Modo de Avaliação

Concurso Escrito nas 4 primeiras etapas e concurso oral na finalíssima. OBS: O AMa Bíblia não é um concurso de ano bíblico mas uma prova de conhecimento geral da bíblia. Portanto, refente a todo o Livro.

Elaboração das Provas

Ministério Jovem da AMa

ETAPAS

• Igreja local – 2 etapas

Antigo Testamento – 10 de abril (Gênesis a Malaquias)

Novo Testamento – 08 de maio (Mateus a Apocalipse)

• Regional – 2 etapas

Antigo Testamento – 07 de agosto (Gênesis a Malaquias)

Novo Testamento – 23 de outubro (Mateus a Apocalipse)

• AMa – Final - Bíblia toda

04 de dezembro


BRINDES:

3º. Lugar

1 Bíblia

1 Pendrive 8 GB

Por que a Bíblia aconselha a tomar um pouco de vinho por causa de enfermidade?

O verso que fala sobre isto é:


1 Timóteo 5:23 Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.

A palavra grega “oinos”, a qual é traduzida por “vinho”, pode significar tanto suco de uva fermentado como não fermentado, dependendo do contexto.

Desde que bebidas alcoólicas são categoricamente condenadas em diversas passagens bíblicas (veja abaixo) é inconcebível que os líderes da igreja do novo testamento iriam incentivar o uso de bebida fermentada.

O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio. Provérbios 20:1.

Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Provérbios 23:29-32.

Não há nada no conselho de Paulo a Timóteo que indique que este “um pouco de vinho” era fermentado. Sendo que Timóteo tinha um aparente problema de indigestão e também outras enfermidades, Paulo recomendou o suco da uva como um complemento à sua dieta em benefício da saúde de Timóteo.

Devemos compreender também que naquela época não havia os modernos remédios específicos para cada enfermidade. Paulo recomendou o puro suco de uva, um alimento natural, como um meio de minimizar os efeitos da debilidade de saúde de Timóteo.

Outros escritores bíblicos se referem ao suco de uva não fermentado como uma bênção para o corpo.

Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos. Isaías 65:8.

A palavra grega usada para vinho neste verso, na versão grega do Antigo Testamento, é também “oinos”. Este tipo de “vinho” que está no cacho, pode ver-se claramente que não é alcoólico!

Algumas autoridades de saúde hoje em dia também recomendam o uso de suco de uva devido à sua rápida absorção pelo sistema orgânico.
Related Posts with Thumbnails