quinta-feira, abril 15, 2010
Lovelock: o adorador de Gaia
O inglês James Lovelock causou polêmica na comunidade científica internacional ao propor a Teoria de Gaia, em que afirma que a Terra é um organismo vivo, que reage, em grau de igualdade, a qualquer outro organismo que a afete. Em outras palavras, Lovelock acredita que, ao destruir aos poucos o planeta, a raça humana corre um grande risco de receber uma resposta a altura e entrar em extinção.
Com as evidências do aquecimento global, a teoria do cientista vem se tornando cada vez mais popular, o que fez com que, aos 90 anos, ele lançasse mais um livro sobre o assunto: o “Gaia: Alerta Final”.
Publicado no Brasil no início de janeiro, pela Editora Intrínseca, a obra pretende analisar a atual situação do planeta, com foco na questão política. A partir de dados científicos, Lovelock busca contestar “os brandos relatórios divulgados pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU”, que, na opinião do escritor, mostram uma realidade muito menos ameaçadora do que, de fato, vivemos.
Na obra, Lovelock ainda defende a ideia de que reduzir a queima de combustíveis fósseis, passar a usar formar alternativas de energia e diminuir o desmatamento das florestas não é suficiente para salvar o planeta. Para ele, a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso e, por isso, recorrer às ideias verdes convencionais não é suficiente para acabar com a crise que vivemos.
Fonte: Planeta Sustentável
NOTA: À semelhança do nazismo, o movimento ECOmênico atual tem buscado destilar seu alarmismo e pessimismo ao redor do mundo... A mesma eugenia que estava por trás do nazismo também pode ser percebida atualmente: "a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso" (é a conclusão do autor)... O que o darwinista Lovelock está ensinuando? Que somente os mais fortes devem sobreviver? Já vi esse filme antes (Hitler que o diga)... O medo tem sido uma arma política nas mãos desses adoradores de Gaia...
Postado por
depcomvp
Marcadores:
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POSTADOS
- abril (1)
- março (2)
- janeiro (2)
- dezembro (2)
- novembro (4)
- outubro (4)
- setembro (2)
- agosto (4)
- julho (4)
- junho (5)
- maio (6)
- abril (15)
- março (9)
- fevereiro (8)
- janeiro (15)
- dezembro (16)
- novembro (29)
- outubro (28)
- setembro (34)
- agosto (34)
- julho (39)
- junho (31)
- maio (29)
- abril (27)
- março (28)
- fevereiro (24)
- janeiro (69)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.