Autor: Gilson Medeiros
Dia 21.04 foi feriado nacional. Eu passei o dia em casa, descansando e brincando com nossas filhas e nosso cachorrinho, o Fred.
Dia 21.04 foi feriado nacional. Eu passei o dia em casa, descansando e brincando com nossas filhas e nosso cachorrinho, o Fred.
Nestes momentos, gosto de aproveitar para assistir ao Jornal Hoje, que passa logo após o almoço, antes de tirar uma sonequinha... rsrs
Assim que acabou o jornal, começou um outro programa, bastante fútil, voltado para fazer "marketing" dos atores, novelas e demais programas da Rede Globo. Eu já ia desligar a TV, quando uma das "chamadas" prendeu minha atenção. Os atores da mais nova novela espírita da emissora dariam seus depoimentos sobre o tema da VIDA APÓS A MORTE (clique aqui).
Opa... como bom defensor da mortalidade natural da alma, resolvi ver o que eles tinham a dizer (apesar de que eu já sabia). Felizmente a matéria foi a primeira do programa.
Um a um, todos deram suas opiniões, sempre com os famosos "chavões":
- eu penso que
- eu acredito que
- eu acho que
- eu prefiro acreditar que
Ninguém disse que sua opinião tinha por base a Bíblia, ou algum outro livro religioso, com exceção, é claro, dos compêndios kardecistas.
Após ouvir aqueles homens e mulheres dizerem porque acreditam que a vida continua após a morte, a famosa "passagem", mais uma vez constatei o quanto esta doutrina espírita, nascida lá no Éden (cf. Gên. 3:4), está sendo entranhada na nossa sociedade atual. Através de suas novelas, a emissora do espiritismo tem procurado manter diante dos milhões de pessoas que acompanham diariamente suas tolas novelas, a "certeza" de que o espiritismo é uma doutrina de bondade, amor ao próximo e, acima de tudo, confortadora, pois as pessoas tendem a se sentir melhor depois de saberem que seus queridos estão em um "plano superior", cercados de amor e paz.
O site do programa lançou inclusive uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a vida após a morte. Hoje, quinta-feira, por volta das 08:00h, já haviam recebido mais de 2000 votos, e apenas 23% das pessoas afirmaram NÃO crer na vida após a morte. Ou seja, 77% dos que deram seu voto na enquete têm certeza, ou pelo menos estão em dúvida, que realmente a alma da pessoa é eterna, e viaja para algum local depois da morte.
O que mais me entristece nesta situação, apesar de eu saber que isto já foi profetizado há muito tempo (cf. Apoc. 16:13), é que a maioria esmagadora dos professos cristãos também acreditam, de alguma maneira, nesta doutrina espírita, pois praticamente todos os católicos e evangélicos também possuem sua explicação particular sobre como a alma é imortal, e como ela continua sua jornada depois que da morte.
O eco da mentira da serpente continua encontrando espaço em muitos corações ainda hoje...
Para nós, que não cremos nesta heresia, e sabemos que a Bíblia é muito clara em afirmar que a morte é um sono sem sonhos, e que a pessoa que morre não sente mais amor, ódio, sofrimento, dor, etc. (pois está dormindo), fica uma certeza:
OS DIAS ESTÃO CADA VEZ SE ABREVIANDO.
As pessoas precisam conhecer mais e melhor sobre esta mentira diabólica chamada IMORTALIDADE DA ALMA, e apenas aqueles que não acreditam nisso é que poderão ajudar o mundo a não cair na armadilha do inimigo.
Imortalidade natural da alma e santidade do primeiro dia em lugar do sétimo dia do Senhor, eis as 2 maiores ferramentas de enganação que o diabo tem usado para arrastar muitos para sua arapuca.
Pena que tantos que dizem seguir a Cristo, também estejam seguindo por este caminho de engodo!
"Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição" (Apoc. 20:5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.