Otimar Gonçalves colabora na compreensão de um assunto delicado e, até certo ponto, polêmico para muitos fiéis “Como todo brasileiro, gosto de futebol. No entanto, o alto teor de fanatismo na maioria de seus aficionados causa-me preocupação. Violência, ira, desrespeito, falta de educação são plenamente perceptíveis. Será que o senhor pode me ajudar a esclarecer esse assunto?”
Estimado amigo, vivemos no “país do futebol”, e esta não é a primeira vez que um jovem me pergunta se é correto ir a um estádio. Colocarei quatro razões cristãs para a sua avaliação e apreciação. Espero ajudá-lo!
1–Se Jesus vivesse hoje,será que Ele iria a um estádio de futebol?
Em minha mente, só me vem uma resposta: Não! Pelo simples fato de não ser um lugar seguro e apropriado para um jovem cristão estar. Vejo algumas partidas pela televisão e, mesmo à distância, ouço muitos palavrões; noto o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas pelos torcedores; isso sem falar no risco de morte, explícito na violência entre as torcidas - chamadas de “organizadas” e que, na realidade, nunca deixaram de existir. É melhor e mais seguro você sentir a emoção no sofá de sua casa.