sexta-feira, janeiro 15, 2010

Missionários adventistas continuam desaparecidos no Haiti


[ Porto Príncipe, Haiti ]
Dois missionários adventistas que cavavam poços no Haiti ainda não mantiveram contato após o terremoto que atingiu o país. José Luis Torres Acevedo ( foto ), que tem uma empresa de escavação de poços e o soldador mecânico, Gabino Soto, chegaram ao Haiti no último dia 07 para concluir a missão que iniciaram há mais de um ano.

De acordo com o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Porto Rico, pastor José Alberto Rodrigues, ambos estavam hospedados em um hotel localizado próximo ao aeroporto. “Estamos confiantes de que eles estão bem, são dois campeões que foram treinados para suportar isso e muito mais, e esperamos que com a graça de Deus, eles estejam bem e possam retornar em breve'', disse Rodrigues ao jornal porto-riquenho Primera Hora.

Embora esteja confiante de que o esposo está vivo, Pruna Mayra Troche, casada com o voluntário Acevedo, afirma que "se alguma coisa aconteceu, ele morreu feliz, porque eu estava fazendo uma caridade”. A última vez que falou com o marido foi na segunda-feira à noite, quando ele contou que haviam cavado um poço e tinha sido difícil. Enquanto aguarda mais informações, Pruna Troche acredita que vai ouvir a voz do seu marido sempre que o telefone toca.
 
Há vários anos, a Igreja Adventista em Porto Rico atua no Haiti, onde construiu um hospital. De acordo com o pastor Rodriguez, “só ele permanece de pé após o terremoto”. A Igreja também envia dinheiro para comprar comida para dois orfanatos, e para a construção de infra-estrutura básica para fornecer água aos habitantes.

...............................................................................................
Francis Matos, com reportagem da Divisão Inter Americana
...............................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails