sexta-feira, abril 08, 2011

Atirador na Escola Municipal do Rio de Janeiro - Como nascem as tragédias...


Em primeiro lugar quero prestar minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas.

Apesar da mídia focar apenas fatos sensacionalistas, a Bíblia apresenta uma esperança de reencontro entre os mortos e seus familiares através da ressurreição. Segundo a Bíblia, os mortos estão descansando no pó da terra até que Jesus volte e dê a ordem para uma nova vida.


Jesus é o foco principal da Bíblia, desde o Gênesis após a queda do homem, até o Apocalipse, quando Deus fará novas todas as coisas e enxugará as lágrimas e nunca mais haverá morte, pranto ou dor. Apenas em Jesus podemos ter a esperança do reencontro, pois, Ele venceu a morte, sem pecar, nos dando a oportunidade de uma vida eterna através do perdão de nossos pecados.

Importante dizer que Deus nunca quis essa situação para a humanidade, foi o homem que escolheu e hoje infelizmente vemos mais uma vez, o que acontece quando o homem escolhe ficar longe de Deus. O atirador (não vou dizer o nome para não criar um mito) fez um plano e o executou, querendo fugir de um sentimento de vazio.

A humanidade hoje tem esse sentimento e quanto mais tenta preenche-lo, mais vazio se sente. Esse sentimento foi colocado por Deus dentro de cada um de nós. É o sentimento de necessidade de um poder superior em nossas vidas, é o sentimento de precisar da ajuda de alguém muito maior e que sabe todas as nossas necessidades. Apenas Jesus pode preencher esse sentimento e dar razão a nossa vida.

Então, quando lhe disserem que Deus quis assim, não acredite, mas, acredite quando lhe disserem que Deus tem a chave da morte e da ressurreição, o único que pode perdoar e lhe dar a salvação. Então, quando Jesus voltar, saiba que todos os que aceitarem a Jesus como seu Salvador e Senhor, se estiverem mortos serão ressucitados, se vivos serão transformados e todos encontrarão seus familiares e amigos que um dia a morte os separou.

Portanto as tragédias são decisões que pessoas fazem sem pedir orientação para Deus, pode ser uma guerra sem motivo, o desvio de dinheiro público que acaba tirando dinheiro dos hospitais e matando pessoas, adolescentes sem trabalho e decidindo entrar no mundo do tráfico, pessoas que mentem e matam sonhos e esperanças de outros, a cobiça que destrói familias ou uma pessoa desiquilibrada que por motivos pessoais e inaceitáveis entra fortemente armado em uma escola e começa a atirar em tudo e todos. Será que Deus um dia desejou isso para alguém ou é fruto de nossa liberdade de escolha?
Na minha humilde opinião, acredito fielmente na Bíblia, que é a Palavra de Deus para nós, o nosso manual de orientação e também o único lugar que nos mostra qual é a vontade de Deus para a humanidade caída e a verdadeira esperança que devemos ter.

Se você ainda não tem essa esperança, veja nosso curso do apocalipse em vídeo aulas, leia a Bíblia e ore a Deus pedindo sabedoria, força e conforto.

Que Deus traga conforto, força e esperança para todos os familiares e amigos das vítimas de hoje e que quando soar a trombeta de Deus, você e eu possamos encontrar nossos entes queridos e viver eternamento com nosso Criador, Salvador, Senhor e Amigo Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails