quinta-feira, novembro 04, 2010

Educação Adventista no norte do Maranhão reinaugura uma igreja

A Igreja Adventista da comunidade de Estiva fica na rodovia BR 135, a única que entra e sai da ilha São Luís - MA. Ela existe há quase 50 anos, porém, sempre como uma igrejinha simples, não muito notada.
O sonho de transformá-la em uma igreja que chamasse atenção da comunidade e das pessoas que entrassem na capital maranhense era antigo. Foi então que o projeto da Rede de Educação Adventista entrou em ação. Todos os anos a Educação Adventista do norte do Maranhão doa um valor para que uma igreja seja reformada ou reestruturada.  
Há alguns meses a reforma começou em Estiva, e às vésperas de sua reinauguração um grande evangelismo aconteceu durante 23 dias, dirigido pelo pastor Cleber Aragão, capelão do Colégio Adventista de São Luís. O resultado foi abençoado, pois a igreja recebeu mais 54 novas pessoas que se entregaram a Jesus através do batismo.
No dia 31 de outubro a igreja enfim foi reinaugurada, com direito a faixa e placa. Cerca de 300 pessoas estavam presentes no evento, bem como coordenadores e funcionários da rede de educação e pastores.
O professor Almir Pires é o coordenador da Rede de Educação Adventista no norte do Maranhão e idealizador do projeto. Ele conta que “a satisfação da educação é também ver igrejas, como a de Estiva, sendo revitalizadas”.
Para Gregori Machado de 26 anos, que sempre foi da igreja, vê-la com uma nova cara é um sonho realizado. “Nosso desejo sempre foi ter uma igreja estruturada para receber as pessoas que chegam à cidade. Agora isto se tornou possível”, com emoção declara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails