sexta-feira, setembro 24, 2010

Problemas? Não desista!! Ele Virá!!

Por:Marcos Nascimento de Lima.
      Membro da IASD de Jardim Anhangá - Duque de Caxias - RJ
      Fundador da Unisda - Unindo Adventistas.



(No dia 13 de Setembro de 2010) recebi uma resposta em que a princípio me deixou entristecido. Após rejeitar um emprego em já conquistado até ontem numa boa Empresa de Informática, por outra oportunidade (Indicada por um amigo) no mesmo ramo, tomei um banho gelado quando me deparei com resposta desta última empresa que o fato de não poder estar presente em possíveis sábados, não atenderia o perfil da vaga num campo que trabalha 24/7/365, e por este motivo a vaga infelizmente não poderia ser preenchida por mim.

Foi um choque, procuro ter uma certa instabilidade(Atualmente sou Micro-Empreendedor-Individual) devido um compromisso, meu casamento em 16/01/2011. Para quem casou ou está se preparando (Mesmo marcado com uma boa antecedência), sabe como é a responsabilidade de se casar, não é somente pelo gasto financeiro variável no preparo do casamento, ou durante gasto fixo durante a vida, mas existe um conjunto de campos no qual muito me ajudou o curso de noivos em que as nossas Igrejas Adventistas oferecem e pretendo fazer também na minha associação.

Talvez pudesse surgir na minha mente "Oh meu Deus, tu sabes como estou precisando, vou aceitar este emprego, mas estarei em breve resolvendo este assunto", quantos adventistas estão sujeitos isso, a final precisamos ter nossas atividades econômicas para sobrevivermos neste mundo.



Somente com a experiência da fundação e administração do Portal Unisda, percebo com os pedidos orações enviados por diversos tipos de internautas, que a má administração financeira é uma das principais causas de insônias, brigas entre casais e família, até mesmo o pensamento de suicídio. Famílias são desfeitas por ciúmes, consumo de álcool e drogas, prática de jogos de azar, parceiros múltiplos, excesso de trabalho, falta de amor, falta de tempo, doença e morte. Situações inesperadas nos sobrevêm...
Então é possível ter esperança para os compromissos? Esperança de ser feliz? Esperança para Viver? Esperança para ter Paz?  É possivel ter Esperança em situações como essas?

Veja, por exemplo, a vida de Davi. Ele foi um rei muito importante. É lembrado como uma pessoa de sucesso. Ao ler sua biografia (encontrada nos livros de 1 Samuel e 2 Samuel e vários salmos), percebemos altos e baixos. Ele venceu várias batalhas, alcançou popularidade, ampliou seu reinado, conquistou riquezas, aumentou seu patrimônio. No entanto, Davi foi perseguido em vários momentos, perdeu alguns de seus filhos para a morte, tomou decisões precipitadas que mudaram o curso de sua vida (relacionou-se com uma mulher casada e mandou matar seu marido).

Quando fugia de seu filho Absalão, que queria ser rei em seu lugar, compôs um magnífico poema musical. Podemos encontrá-lo no Salmo 3:1 a 12. Destaco aqui os versos de 1 a 5: “Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito: ‘Deus nunca o salvará!’ Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida. Ao Senhor clamo em alta voz, e do Seu santo monte Ele me responde. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.”

O rei Davi passou por situações de extremo conflito e sentiu paz e esperança, porque confiava em Deus.
Há pessoas que nos dizem as mesmas palavras que disseram ao rei Davi: “Deus nunca o salvará!” Mas a Bíblia nos diz que isso não é verdade. A Bíblia nos conta sobre Deus, e Deus não mente. O apóstolo São Pedro nos lembra: “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão” (2 Pedro 3:8-10).

Deus nos concede paz e esperança hoje. Ele remodela nossa vida hoje. Ele nos oferece o arrependimento e a segunda chance hoje. Ele está vindo em breve para nos encontrar e fazer novas todas as coisas.
Deus nos diz em Salmos 46:10 "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus",
Também em Isaías 49:15 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei de ti."

Qual será a minha resposta para Deus hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails