sexta-feira, agosto 20, 2010

Tomba mais um soldado de Cristo! - O silêncio do tenor Eclair Cruz


Silenciou, momentaneamente, na noite dessa terça-feira, dia 17, a voz de um dos tenores mais apreciados do quarteto Arautos do Rei, Eclair Cruz. Há tempos lutava contra um câncer. Em nenhum momento, porém, perdeu a esperança e a disposição para cantar.

Eclair nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Trabalhou por cerca de 22 anos na Voz da Profecia. Como primeiro tenor dos Arautos do Rei foram 14, em seis diferentes formações. Eclair era muito ligado ao Pastor Roberto Rabello. Mesmo depois de sair do quarteto acompanhou o orador da Voz da Profecia por todo o Brasil.

Eclair não perdia nenhuma oportunidade para testemunhar através da música. Durante o culto de ação de graças dos Ex-Alunos do Instituto Adventista São Paulo (IASP), dias 4 e 5 de junho, mesmo enfraquecido pela doença, Eclair da Cruz se levantou da cama e chegou ao colégio apoiado nos braços do filho. Com entusiasmo e convicção ele cantou “Breve virá, breve virá, breve Jesus voltará”, ao lado de seus colegas da formação de 1970 (Malton Braff, 2º. tenor; Enis Rockel, barítono; e Roberto Conrado, baixo).

O culto fúnebre foi realizado por Roberto Conrad Filho, na última quarta, dia 18, às 14h. Eclair da Cruz deixa a esposa Iria Cruz, três filhos (Elder, Iris e Eliani) e sete netos.

Ore pelos familiares, especialmente a esposa Iria, que está bastante enferma.

Durante sua estada de 1(um) ano aqui no maranhão, especificamente em são luís, Pr. Eclair Cruz dera estudo a muitos pessoas, agradeço a Deus por conhecer pessoalmente esse seu soldado. Escrevo, administro e posto notícias neste blog, pois fui um dos seus alunos e aceitei a mensagem de Deus por intermedio do Pr.  Eclair Cruz.

Por: Depcomvp1- [ Adailson ]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails