A Semana de Oração, que deu inicio ao novo semestre na sede administrativa da Igreja Adventista no norte do Maranhão, Associação Maranhense, teve seu encerramento nesta sexta-feira, 6 de agosto, com a cerimônia de Santa Ceia. A semana contou com o tema "Orai sem Cessar", e cerca de 50 funcionários, incluindo os administradores e departamentais do campo, participaram da cerimônia final que foi conduzida pelo pastor Andrade, dirigente do culto a cada manhã na Semana de Oração, e pelos pastores Ezequias Guimarães e Ramildo Bezerra, presidente e secretário do campo.
O pastor Argemiro José Andrade, mais conhecido como pastor Andrade, atualmente dirige a maior igreja da União Norte Brasileira, igreja do Marco, em Belém-PA.
Santa Ceia
Santa Ceia é uma cerimônia antiga, uma das mais belas do cristianismo. O próprio Jesus a instituiu enquanto esteve na terra.
Por ocasião da Santa Ceia, nós temos o privilégio de participar dos "emblemas", o pão (sem fermento) e o vinho (suco puro da uva, não fermentado) sagrados que nos trazem à lembrança o sacrifício expiatório e plenamente eficaz que Jesus realizou na Cruz do Calvário em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos vis pecados.
Portanto, a Santa Ceia seria um "mini batismo", no qual reconsagramos nossa vida a Deus, e recebemos dEle o poder para vivermos uma vida de santidade e harmonia com Sua Palavra. É interessante observar que a Santa Ceia é um momento tão especial, que O próprio Jesus Se faz presente:
A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”
Renovação Pessoal
Para Darisa Ribeiro, que trabalha na secretaria da AMa, a semana foi revigorante. “Falar de oração é falar de comunhão, e terminar este assunto com a renovação de Deus através da Santa Ceia foi marcante”, declara.
Já para José Wilson Silva, técnico de informática da AMa, “a cerimônia expressa o perdão pelos outros, e ela é de extrema importância em um ambiente de trabalho, pois desentendimentos é algo comum durante o dia a dia, e este é o momento de perdoar uns aos outros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.