O papa Bento XVI fez uma declaração há alguns meses que é um "alerta" para aqueles que estudam as profecias, e sabem o que está por vir.
Veja o que foi publicado na imprensa:
Papa reza última missa na Áustria e critica 'domingo ocidental'
Bento XVI ressaltou a importância do domingo como dia de reflexão. A viagem do pontífice ao país europeu durou três dias.
O Papa Bento XVI celebrou, neste domingo (9), sua última missa em território austríaco, em viagem de três dias pelo país europeu. Na cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Estevão, em Viena, Bento XVI criticou a atitude ocidental de considerar o domingo como "fim de semana" e não mais como "dia sagrado".
Ele disse que, embora o tempo livre seja necessário, "se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido".
O pontífice começou a homilia lembrando a frase dos primeiros cristãos: "sem o dia do Senhor, não podemos viver". Bento XVI afirmou que as palavras continuam em vigor, já que o homem precisa de um "centro, uma ordem interna e uma relação com Aquele que sustenta nossa vida". Segundo o Papa, sem isso a vida está vazia, pois o domingo não é só um dia de preceito para os cristãos, mas uma necessidade.
Fonte: Portal G1
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Podemos observar que a tentativa do papa é levar os cristãos do mundo todo a verem o domingo como o "sábado do cristão", ou seja, devem reverenciar o domingo da mesma forma como os judeus do Antigo Testamento reverenciavam o sábado do sétimo dia.
Como argumento, o pontífice romano se utiliza de citações que alega ser dos "primeiros cristãos", bem como de argumentos mais filosóficos que teológicos, tão comuns nos sermões da igreja romana.
Sabemos que o antecessor de Bento XVI já havia divulgado um extenso documento, enviado para todos os sacerdotes católicos romanos do mundo, onde buscava dar uma sustentação teológica e bíblica para a santidade do domingo, e conclamando os líderes católicos a intensificarem a pregação sobre a santidade do primeiro dia da semana. Esta carta do papa João Paulo II recebeu o sugestivo nome de DIES DOMINI, e sua íntegra pode ser lida em português no site do próprio Vaticano (aqui).
Você pode fazer uma busca rápida na internet, especialmente em sites apologéticos (que se consideram "defensores da fé" contra as heresias) e de relacionamento (como o Orkut), e verá que o Decreto Dominical que os Adventistas acreditam estar próximo de ser promulgado no mundo todo, é um dos temas preferidos para ridicularizar nossa Igreja.
Mas declarações como a que Bento XVI deu, aliada à base que a encíclica DIES DOMINI já forneceu, nos mostram claramente que os Adventistas estão certos em seu pensamento sobre um possível Decreto mundial que leve a cristandade a promover uma santificação mais intensa do domingo, mesmo que para isto seja necessário oprimir aqueles que se opuserem - os chamados "sabatistas"... Você já deve ter ouvido alguém nos chamar assim...
Gostaria de convidar você a um maior estudo sobre os temas proféticos que Deus revelou para nós através do maravilhoso ministério de Ellen White.
Lembre-se que somente aqueles que estiverem alertas é que conseguirão distinguir o "sonido certo" das trombetas finais, e estarão preparados para enfrentarem o que o inimigo está preparando contra aqueles que desejarem ficar do lado de Deus... mesmo que para isto precisem ficar contra bilhões de pessoas em todo o mundo.
Se ainda não o fez, comece lendo os capítulos finais do livro O Grande Conflito, e veja antes da Imprensa o que Bento XVI ainda vai declarar nos próximos anos (ou meses? ou semanas? ou dias?).
Por: Gilson Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.