Mais de 1.300 jovens estão espalhados em cerca de 300 pontos do projeto Missão Calebe na Associação Maranhese. O norte do Maranhão sonha com mais um recorde na Divisão Sul Americana.
Calebe é um personagem bíblico que no tempo em que viveu desafiou seus próprios limites, não exitou em enfrentar lugares inóspitos e foi fiel nos momentos mais difíceis.
É com este espírito de batalha que mais de 1.300 jovens maranhenses, que se denominam “calebes” na atualidade, doaram suas férias para se dedicarem somente a pregação do evangelho. Eles se dividiram em mais de 300 pontos de pregação e estarão no projeto dos dias 10 a 25 de julho. A rotina de quinze dias incluirá estudos bíblicos durante o dia e evangelismo público á noite.
Os pontos fortes estão sendo os interiores do Maranhão: Monção e Viana. Os jovens passaram por treinamentos e palestras motivacionais.
Somente em Viana, cidade com pouco mais de quarenta mil habitantes, são mais de 120 jovens calebes que trabalhão intensamente na pregação do evangelho, sonhando com o alvo de quinhentas pessoas entregando suas vidas á Jesus.
Em Monção uma passeata foi feita na pequena cidade, onde mais de 1500 convites para as noites de evangelismo foram entregues a população.
O projeto tem sua quarta edição no norte do Maranhão. Começou com “Doe suas férias para Jesus”, depois “Férias para Salvar”, ano passado “Missão Calebe” e este ano “Missão Calebe 2 – O Retorno da Esperança”. Mas o nome é apenas um detalhe, pois o que conta mesmo, são jovens como Anne Barbosa que esteve em todas as edições do projeto. Ela trabalha em uma loja na capital durante o ano todo e tira suas férias somente em julho. Férias que ela transforma em pregação intensa do evangelho e parte para uma cidade do interior, este ano em Monsão. “Eu amo a Missão Calebe e para mim fazer parte dela é uma honra, portanto, não é nenhum sacrifício usufruir minhas férias no projeto e sim um privilégio”, declara com muito ânimo.
Os dias 23 a 25 serão os dias da grande colheita dos calebes. Ano passado a Associação Maranhense foi o campo que obteve o melhor resultado em pessoas batizadas, número que chegou a 1847, e que mais levou jovens ao projeto, com 836 calebes. Este ano, o sonho é levar mais de 2.500 pessoas a aceitarem o apelo de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.