domingo, maio 30, 2010

Uma "marca" chamada JESUS !

Por: Gilson Medeiros

Hoje pela manhã eu estava no trânsito, a caminho da Escola Adventista com minha filha mais velha, a Gabrielle, e 2 coleguinhas dela que vão conosco todos os dias.

Percebi que um pouco mais à frente também seguia outro carro, fazendo zigue-zague no trânsito, algo muito comum... infelizmente.

Mas o que me causou admiração, e deu motivação para escrever esta postagem, foi que a traseira do carro estava cheia de adesivos "cristãos".

"Jesus mudou meu viver"



"Jesus te ama"



"Deus é fiel"

Continuei dirigindo, e pensando...

Que espaço Jesus ocupa, de fato, na vida dos que se rotulam de "cristãos"? Segundo a Bíblia, os seguidores dEle foram chamados assim pela primeira vez, exatamente porque as pessoas viam que eles eram "diferentes" (cf. Atos 11:26). Eram o Cristo no "aumentativo"!

O que vejo hoje é que muitas pessoas se auto-proclamam de "cristãs", mas usam Jesus apenas como "marketing", como uma espécie de "marca publicitária". Ou seja, parece que ficou "chique" assumir a fé nEle.

Se considerar "cristão", mas furar fila de banco, dirigir irresponsavelmente, agir com egoísmo no trabalho ou na família, ter um comportamento durante a semana e outro no dia de ir pra igreja, tratar colegas e amigos com arrogância e falsidade... tudo isso me parece muito hipócrita, e não creio que o Senhor Se alegre com este tipo de "profissão de fé".

Em nossos dias, tem sido muito comum adesivar os carros ou vestir camisetas com "slogans" bonitos e inspiradores, mas me parece que o mundo está mais desejoso (e carente) de ver pessoas que pratiquem e vivam a fé que Jesus ensinou, e isso de forma autêntica.

Quando vejo reportagens sobre o aumento da miséria; sobre a grande quantidade de crianças abandonadas nos orfanatos; sobre a robalheira envolvendo políticos que usam a "máscara" de cristão... me pergunto: para que serve, de fato, a religião? Apenas para "acalmar a consciência" em momentos de luto, por exemplo... ou é algo mais?!

O que Jesus ensinou foi exatamente este "algo mais", uma vida abundante, próspera (não como os mercenários da fé televisiva pregam hoje), produtiva, e solidária; e tudo isso com base na graça e na justificação pela fé nEle, e não como "meio" de se conseguir favores divinos, como algumas correntes religiosas pregam.

(...)

Deixei as meninas na escola, e fui para o trabalho, pensando como escreveria este texto.

Antes de cruzar a esquina, outra cena de imprudência se desenrolou na minha frente, e o carro era dirigido por alguém que dizia (em um adesivo): JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

A primeira parte eu creio sinceramente.... mas a segunda... fiquei em dúvida.

"mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação" (1Ped. 2:12).

Seja o "algo mais".
O mundo precisa disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails