sábado, maio 22, 2010

"Tempo de Esperança” faz parte de menu de uma lanchonete

Palato resolveu colocar um livro dentro de cada menu de sua lanchonete, em Artur Nogueira

Suellen Timm



Anésio Palato ainda lembra o período em que ficou desempregado, há mais ou menos 10 anos. Percebendo que não seria uma idade boa para entrar no mercado, o filho sugeriu e deu todo apoio para que ele montasse um a lanchonete. Hoje, a lanchonete recebe em média 500 pessoas por semana.

Não satisfeito, a intenção desse homem era muito maior. Desde que abriram o comércio, não abriam a lanchonete às sextas-feiras. “Sentíamos a necessidade de explicar o motivo do fechamento para nossos clientes, pois é comum que um comércio como esse faça mais sucesso às sextas-feiras”, comenta.

A solução foi colocar uma página no final do menu com o horário de funcionamento e, logo a seguir, passagens bíblicas explicando o motivo de não trabalharem entre o pôr-do-sol de sexta e o de sábado. Junto também colocou algumas propagandas de programações da Igreja Adventista. As iniciativas evangelísticas também são completadas pela entrega de livros, DVDs e folhetos.

Em 2011, a distribuição do livro “Tempo de Esperança” também foi uma iniciativa importante para a lanchonete. Palato resolveu colocar um livro dentro de cada menu. “Os clientes sempre perguntam se é realmente gratuito. Quando recebem a confirmação, não pensam duas vezes e levam o material com eles”, relata.

O comerciante enfrenta o desafio de fechar o seu comércio no dia de mais movimento na semana. Ele comenta que aos olhos humanos uma lanchonete como essa não poderia sobreviver com a quantidade contas que tem para pagar e sem poder contar com o lucro do sábado.
“Só confiando em Deus que posso descansar tranquilo e receber as bênçãos. Esse meio se tornou mais uma maneira de testemunhar do que creio”, enfatiza. O livro ainda explica e confirma tudo isso que o comerciante pratica todos os sábados.

Os resultados não apareceram apenas na lanchonete, mas até mesmo em momentos inesperados. “Bateram no meu carro e ele precisou ficar alguns dias na concessionária. Até mesmo lá Deus se preocupou com os mínimos detalhes”, relata.

O comerciante sempre carrega materiais evangelísticos para doação em seu carro. Um funcionário da concessionária viu o material enquanto reparava os estragos. Quando Palato estava de saída, o funcionário saiu correndo atrás dele para perguntar se poderia comprar um exemplar do “Sinai de Esperança”, pois estava disposto a pagar o preço que precisasse para ter aquele livro. Quando o comerciante disse que era gratuito o rapaz não acreditou e insistiu que queria pagar.
“Finalmente ele entendeu que era um presente. É muito prazeroso ver pessoas sedentas por esperança”, declara. Palato é um dos membros da Igreja Adventista no estado de São Paulo que trabalha intensamente para apressar a volta de Jesus. “O meu maior desejo é dar a chance de uma vida melhor aos desesperançados e sedentos do amor de Jesus”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails