quinta-feira, maio 13, 2010

O socorro vem do Senhor

Quando um navio está em alto mar e é atingido por uma tempestade, ou algum outro problema acontece e ele se vê perdido, emite um sinal que será reconhecido imediatamente por alguma outra embarcação - S.O.S que significa SOCORRO.

Pode acontecer que alguém, ao ir banhar-se à beira dum rio ou no mar, sinta dificuldades e comece a se afogar. Ele então gesticula, se agita, faz movimentos com os braços como que dizendo:

S.O.S - SOCORRO.

E você, quando está em dificuldades se irrita, chora, lamenta ou a exemplo do navio e do banhista pede socorro?

O Texto biblico diz: "Elevo meus olhos para os montes" e então pergunta: "de onde virá o socorro?"

Por que às montanhas pelo tamanho, pela imponência parecem transmitir aconchego, tranquilidade e segurança.
A segurança era uma das grandes preocupações dos peregrinos ao viajarem pelas regiões montanhosas de Israel, algumas coisas desagradáveis poderiam acontecer como: tropeçar, cair, marchucar-se, pegar uma insolação por causa do calor ou uma gripe devido ao frio da noite; além de correrem o risco de serem assaltados.

o tema deste Salmo é a proteção de Deus para com seu povo e o verbo "guardar" é usado 06 vezes.

Os israelitas apóstatas adoravam outros deuses em santuários nos montes, mas os fiéis olhavam para além, para acima das montanhas para o grande Deus que havia criado todas as coisas.

O autor bíblico destas palavras, quando em dificuldade olhou para as montanhas, como pedindo socorro. Ele sentia segurança nelas,, mas depois de refletir um pouco ele concluiu: "O meu socorro vem do Senhor".

O que acontece conosco quando estamos em dificuldades, a quem pedimos socorro? para as montanhas - que podem ser os amigos, parentes, o banco, a um profissional ou ao senhor?

Todos nós temos a aprender com o autor bíblico que o verdadeiro "Socorro vem do Senhor" e com Jesus que ensinou entrar no teu quarto, fecha a porta e ore ao Senhor que te ouvirá. A Deus devem ser apresentadas as nossas necessidades com a certeza de que Ele nos ouvirá e nos dará a paz, a confiança, a harmonia para o lar, a moradia, o emprego, a segurança e outras coisas mais.

Você ou sua família estão com algum problema presente ou se aproximando? Deixem de olhar somente para as montanhas, olhem também para o criador das montanhas, o Senhor. Podemos contar sempre, com a fidelidade do Senhor.


Pr. Carlos Enoc Pollhem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails