sexta-feira, maio 07, 2010

Feito para as alturas


Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra… (Deut. 32: 13)
Responda rápido: Qual é o alvo e propósito da sua vida?? (…) Hum…? Não tem? Então você faz parte da maioria esmagadora da população. Em geral, o que as pessoas querem é um diploma, um bom emprego, ter a própria casa e carro, formar uma família, ser feliz e nada mais. Parece um bom conceito de vida, humilde e sem arrogância. Mas na verdade, essa é a famigerada mediocridade. E Deus não nos fez para isso.

Na verdade, Ele nos criou com grandes expectativas. Deus sonha mais alto para nossa vida do que nós mesmos. Seu coração de pai anseia que sonhemos com grandes feitos. Aliás, sabe aqueles sonhos que você tem vergonha de contar ao seu melhor amigo por serem altos demais? Pois é, são estes que agradam a Deus. Pois, se levarmos em consideração a grandeza e o poder de Deus e lembrarmos de Seu amor por nós e que somos Seus filhos, então podemos concluir que é ofensa viver na mesquinhez ou mediocridade. Porque todos os Seus super-poderes estão à disposição para quem quer escalar as alturas.

Mas, você pode me dizer: – Pastor, sou filho de Deus, mas não vivo a experiência do sucesso. Por quê? Bem, toda pessoa que busca o sucesso deve saber que nada cai do Céu por acaso, nem mesmo as bênçãos de um Pai de amor. Para que você receba o auxílio divino para alcançar uma alta meta de vida, deve seguir algumas normas.

Como chegar às alturas

Primeiro, é preciso eliminar os pecados da alma. O pecado é como uma enorme bola de ferro amarrada à nossa perna com correntes. É impossível voar assim! Existe uma urgente necessidade de abandonar pequenos e grandes erros para se chegar à meta. Enquanto as inclinações naturais estiverem vencendo na vida, as bênçãos do Céu não chegarão. Portanto, quem quer alcançar algo importante deve tomar uma resoluta decisão de batalhar contra as próprias tendências. A vitória contra os pecados é a primeira de muitas. Se, ao ler estas linhas, você resolver fazer um exame em seu coração, quero adverti-lo que possivelmente vai encontrar pecados que foram responsáveis por mantê-lo rastejando. Mas, aproveite a oportunidade para confessar seu erro a Deus, busque o arrependimento, peça perdão, abandone o pecado e fique livre para voar.

Segundo, deve ser fiel aos princípios religiosos. Esteja onde estiver, faça o que fizer mantenha as normas bíblicas intactas. Não caia na tentação de achar que, em alguns momentos, será preciso burlar algum preceito divino para chegar a algum lugar; este é um conceito espúrio. Na verdade, quanto mais íntegro você for, mais beneficiado será por Deus. Outro aspecto da fidelidade incondicional aos princípios de Deus é a confiança que você vai gerar em pessoas que poderão abrir portas a você. Sobre a fidelidade ainda, lembro de uma promessa divina registrada por Ellen White: “Amparados pelos princípios religiosos, podeis atingir qualquer altura que desejardes.” (Mensagens aos Jovens, 36)

Terceiro, é determinante você estabelecer um alvo. Analisando dentro do contexto de alcançar sucesso, não adianta você limpar seu coração, guiar-se pelos princípios bíblicos se você não sabe aonde quer chegar. Portanto, estabeleça um alvo concreto e bem definido. E muito, muito alto!!! Não tenha medo de arriscar, coloque um grande objetivo para sua vida. Se você tiver em mente aonde quer chegar, saberá o que fazer no presente. Suas decisões e atitudes de agora serão norteadas pela sua meta de futuro. Contudo, lembre que você não vai chegar lá num mês ou num ano. A construção do sucesso é semelhante à de uma torre; Depois do projeto, vêm as etapas de edificação que iniciam com a base passando pelo erguimento das paredes até o acabamento. Então, programe-se a longo prazo. E lembre: Nenhuma torre foi construída num passe de mágicas, mas elas existem…

Bem, depois disso restam somente três coisas: Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não poupe esforços legítimos para chegar ao topo. Não tenha dó de você mesmo. Acredite que seu esforço diário, por mais que não aparente, está aprofundando raízes para você crescer com firmeza e não cair lá de cima. Não se detenha na grande soma de trabalho que terá que realizar na vida, isso pode oprimi-lo. Olhe para o trabalho do dia lembrando que deve viver um dia de cada vez. Mesmo assim, terá dificuldades, mas em cada dificuldade superada você vai receber mais força para a próxima. E uma vitória após outra vai gerar em você uma das principais virtudes das pessoas de sucesso, a perseverança.

E um último conselho, querido jovem. Saiba que tipo de sonho você deve sonhar. Deus não considera a aquisição de coisas materiais e mundanas como provas de sucesso grande sucesso; na realidade, isso seria rastejar em uma piscina com bolhas de sabão. O verdadeiro sucesso é medido pelo tanto de pessoas que você vai influenciar para o bem. Quanto mais pessoas você influenciar positivamente mais sucesso você terá. Quer um grande exemplo? Jesus. Ele foi a pessoa de maior sucesso que já pisou nessa terra, pois influenciou o mundo todo em todas as gerações. Siga Seus passos e você um dia vai chegar onde Ele está.

Reflita um pouco mais

“Perseverai na obra que iniciastes, até alcançardes uma vitória após outra. Educai-vos para esse fim. Conservai em vista a mais elevada norma, a fim de realizardes maior e ainda maior bem, refletindo assim a glória de Deus.” Ellen White (Mensagens aos Jovens, 48)

“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.” Moisés (Deuteronômio 28:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando as notícias postadas neste blog.

Related Posts with Thumbnails