domingo, março 27, 2011

Prefeito de Porto Alegre recebe comitiva adventista


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, recebeu na tarde de ontem uma comitiva da Associação Central Sul-Riograndense (ACSR) a fim de discutir temas relacionados à ação social e aos projetos educativos que a Igreja Adventista tem desenvolvido na região central do Rio Grande do Sul, além de estabelecer futuras parcerias. Os pastores Moisés Mattos e Laerte Lanza, presidente e secretário geral da  ACSR, respectivamente, além do pastor Giovan Monteiro, responsável pelas igrejas adventistas do bairro Floresta, na capital, e os membros Paulo Boeira e Flávio Melo presentearam o prefeito com o livro "Ainda existe esperança", do pastor Enrique Chaij.
Mattos agradeceu em nome da igreja a forma com que Fortunati tem se relacionado e apoiado os projetos adventistas no município e colocou a igreja à disposição da cidade para ajudar em atividades humanitárias e de fortalecimento da cidadania.
Outro item importante abordado durante a reunião foi a apresentação de um projeto de cunho evangelístico e social feito com crianças da Vila Dick e coordenado pela Igreja Adventista do bairro Floresta, na capital. O pastor Monteiro solicitou ao prefeito uma autorização para utilizar o espaço de uma creche municipal no local a fim de dar continuidade à iniciativa, ajudando as crianças carentes da região. O prefeito vai encaminhar esta hoje petição e garantiu o apoio da prefeitura.
Fonte: USB


Via: http://www.guiame.com.br/

sábado, março 26, 2011

Integração AMA - Amigos da Esperança

A igreja Distrital de Vila Palmeira prepara-se para o grande dia, amigos da esperança e um grande projeto da Igreja Adventista.

 A ideia principal é que, no dia 16 de abril do próximo ano, que cada adventista leve um amigo para estar em culto dentro de um templo adventista. Na prática, seria ter até dois milhões de visitantes em um só sábado nas milhares de congregações adventistas de oito países da América do Sul.

O projeto evangelístico sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia vai envolver todas as áreas de atuação e prevê a mobilização em torno, principalmente, da chamada Semana Santa antes do feriado de Páscoa

Dia 16 de Abril ( Amigos da Esperança ).

Curso de 20 Horas - Aventureiros

Já encontram-se abertas as incrições do Curso de 20 Horas para líderes de aventureiros. O Evento ocorrerá no CALT II no dia 08 a 10 de abril. Nâo falte! Sua presença é indispensável

Relatório Acampamento 2011

relatorio final do Retiro Espiritual 2011. Os numeros impressionam pela quantidade de acampamentos e de pessoas envolvidas sem nenhum acidente. Realmente Deus nos protejeu.  Os numeros são os seguintes:
124 acampamentos
15 535 acampantes
173 batismos.
O maior acampamento foi o de Timom 1 e 2 com 800 pessoas
O que mais batizou foi 

quinta-feira, março 17, 2011

Adventistas se mobilizam para ajudar as vítimas da tragédia no Japão


Com a pretensão de ajudar e servir a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo está unindo forças para apoiar as vítimas da tragédia no Japão. O pastor Ronaldo de Oliveira, presidente da Igreja Adventista na região do Vale do Paraíba, São Paulo, relata que através de redes sociais muitas mensagens despertaram pessoas para ajudar o Japão neste momento difícil da história. “Pelo Twitter criamos a campanha #SOSJapao. O objetivo é atender as necessidades deste momento, que são entre outras, a falta de água e de alimentos não perecíveis. E para ajudar aos brasileiros que vivem ali, tanto psicológica como espiritualmente, serão enviados milhares de exemplares do livro Ainda existe Esperança”, explica.
A rede de Escolas Adventistas em São Paulo vai envolver os alunos. “Os alunos vão escrever cartas animadoras em japonês para as crianças e suas famílias. Além de participar de campanhas de arrecadação de água, alimentos não perecíveis e roupas. Jovens e adultos adventistas e de todos os credos são convidados a participar”, afirma o pastor Ronaldo de Oliveira. As doações serão transportadas para o Japão em containers de avião e navios. [Equipe ASN, Mani Maria]
Mais informações:
Email: sosjapao@adventistas.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Depósito Bancário: Bradesco Ag. 3373 | C/C 2670-0
Instituiçao Paulista Adventista de Educaçao e Assistência Social
CNPJ 43.586.122/0023-20
Ouça a entrevista com o pastor Ronaldo de Oliveira e saiba mais sobre a campanha.

quarta-feira, março 16, 2011

Rádio Novo Tempo vai sortear ingressos para turnê do Gaither Vocal Band

 

A rádio Novo Tempo irá sortear dois ingressos, com acompanhante, para a apresentação do Gaither Vocal Band, em Campo Grande, no dia 30 de março e um ingresso com acompanhante para a apresentação de Maringá, que será no dia 03 de abril. O sorteio será no dia 20 de março.
Para participar da promoção é necessário enviar um email para contatornt@novotempo.org.br dizendo: eu quero ver o Gaither.
A rádio Novo Tempo fará a cobertura completa da apresentação do GVB em Maringá e irá disponibilizar informações atualizadas através do Twitter, Facebook e site da rádio. A programação da rádio Novo Tempo do dia 03 de abril também terá músicas, entrevistas e informações sobre o Gaither Vocal Band.
Durante as apresentações do GVB, serão arrecadados cadernos universitários para as crianças carentes atendidas pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) em várias regiões do Brasil.

segunda-feira, março 14, 2011

Terremoto no Japão mexeu com o planeta

A costa do Japão pode ter se movido cerca de quatro metros para leste após o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o país na última sexta-feira, afirmaram especialistas. Dados da rede japonesa Geonet - recolhidos de cerca de 1,2 mil estações de monitoramento por satélite - sugerem que houve um deslocamento em grande escala após o terremoto. Roger Musson, da agência geológica britânica (BGS, na sigla em inglês), disse à BBC que o movimento é “compatível com o que acontece quando há um terremoto deste porte”. [É a velha conversa do tipo: a coisa foi feia, mas é normal, tudo bem.] O terremoto provavelmente mudou também o equilíbrio do planeta, movendo a Terra em relação a seu eixo em cerca de 16,5 cm. O tremor também aumentou a velocidade da rotação da Terra, diminuindo a duração dos dias em cerca de 1,8 milionésimos de segundo. A agência meteorológica do Japão propôs aumentar a magnitude do terremoto para 9,0. Isso faria do tremor o quinto maior da história desde que tremores começaram a ser registrados. Outras agências, no entanto, ainda não atenderam ao chamado.

Brian Baptie, também da BGS, explicou que o tremor ocorreu na Zona de Subducção, como é chamada a região onde duas placas tectônicas se unem - no caso do Japão, a Placa do Pacífico, a leste, e outra placa a oeste, que muitos geólogos acreditam ser uma continuação da Placa Norte-americana. A Placa do Pacífico está se movendo para oeste sob o Japão. E, à medida que isso acontece, arrasta com ela a Placa Norte-americana para baixo e para oeste.

Quando o terremoto ocorreu, a placa que estava por cima deu uma guinada para cima e para leste, liberando a energia acumulada enquanto as duas placas estavam em atrito. Isso mexeu com o leito do oceano, deslocando uma enorme quantidade de água - o que levou a um tsunami.

Ken Hudnut, um geofísico da agência de geologia dos EUA, em Pasadena, na Califórnia, disse à rede MSNBC que informações que dependem de dados de GPS como mapas, navegadores por satélite usados em carros e registros de propriedade terão que ser mudados no Japão após o terremoto.

“A rede nacional (japonesa) que define limites de propriedades foi mudada”, disse ele. “Cartas náuticas terão que ser revisadas por conta da mudança da profundidade da água”, afirmou.

(BBC Brasil)

Nota: Todas essas mudanças planetárias, ainda que aparentemente pequenas, foram causadas por um único evento catastrófico. Imagine do que seria capaz um cataclisma das proporções do dilúvio de Gênesis... Caso admitissem isso, os geólogos evolucionistas não precisariam apelar para os bilhões de anos da geologia padrão para justificar locais como o Grand Canyon, por exemplo. O que os tapadores das evidências com a peneira do “trágico, mas normal” se esquecem, também, é de que em anos recentes foram registrados tremores de terra até em lugares em que eles não eram esperados, como o Brasil (clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para conferir). O que a profecia de Mateus 24:7 diz é que haveria terremotos em vários lugares.[MB]

sexta-feira, março 11, 2011

Um presente dos amigos da Iasd-sf - Seleção com 47 Músicas sobre Amizade - “dois CD's”


Esse ano "recém chegado, 2011", o Tema para o Ministério Jovem é "Amigos da Esperança".

Pensando nisso, fiz uma seleção com 47 músicas relacionados ao tema amigo/amizade para compartilhar convosco. Espero que gostem. Lembrem: "o verdadeiro amigo é aquele que se aproxima quando todos se afastam".
cd02 cd01














 baixar cd 1 [aqui] …...… baixar cd 2 [aqui]

quinta-feira, março 10, 2011

ConvenÇÃo desafia 1200 jovens a serem “Amigos da EsperanÇa”

[São Luís, MA] Nos dias 26 e 27 de fevereiro, cerca de 1200 jovens do norte do Maranhão participaram da Convenção Jovem realizada no Centro Adventista de Lazer e Treinamento I (CALT), em São Luís - MA.

O evento, que foi designado à sociedade jovem, desbravadores, aventureiros e universitários, ficou marcado pela organização, fazendo com que os jovens passassem por uma maratona de palestras e assim saíssem motivados para os programas do ano.

Aquino Bastos, líder do Ministério Jovem para a União Norte Brasileira, esteve presente no evento. Dentre diversos assuntos, o projeto Missão Calebe é sempre um dos mais aguardados e neste ano traz o tema “Movidos pela Esperança”.

Para Julio Gaya, líder de jovens na Associação Maranhense, a convenção mantém o mesmo objetivo “salvar do pecado e guiar no serviço”.

Nilton Souza cuida dos jovens da 1ªRegião em São Luís, e para ele” a convenção é mais que uma reunião de jovens, é um momento onde os projetos são apresentados e experiências trocadas”.

Para obter mais informações sobre o Ministério Jovem você pode acessar o blog do MJ-AMA http://www.mj-ama.blogspot.com/
Related Posts with Thumbnails