domingo, outubro 31, 2010

AS PREOCUPANTES IMPLICAÇÕES DO USO DOS TAMBORES/BATERIA NA ADORAÇÃO A DEUS

A igreja de corinto estava vivendo um conturbado momento na adoração por falta de ordem e reverência no culto a Deus. O emocionalismo e o exibicionismo estavam invadindo os cultos de adoração; o apóstolo Paulo, sentindo a necessidade de organização e sistematização no culto ao Deus verdadeiro, disse de forma consistente e lacônica: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.” É interessante frisarmos que a palavra ‘decência’ no original grego: Euschemonos, quer dizer apropriadamente e decentemente; já a palavra ‘ordem’ no grego: Taxis, significa: Justa, correta, ordenada e condição ordenada.

artigo completo em PDF

Penso que devemos ter bastante cuidado na nossa adoração, afim de que tenhamos um equilíbrio em a razão e a emoção. Trabalhemos arduamente para termos um culto Cristocêntrico, onde o nosso Deus seja adorado ‘na beleza da Sua santidade’.
     
Cuidado com o excesso de emocionalismo e sentimentalismo na música
Infelizmente estamos presenciado uma nova ‘onda’ ou um novo modismo de sentimentalismo e emocionalismo adentrando as nossas igrejas via ministério da música, essa tendência está vindo como resultado de alguns músicos e cantores nossos copiarem modelos de cantores e músicos americanos; outro fator eu diria que é puramente comercial, ou seja, a vontade de fazer que com os nossos produtos fonográficos cheguem para o público evangélico em geral, e em especial as igrejas do ramo neo-pentecostal.

Lenco

sábado, outubro 30, 2010

Andamento do tratamento de Nadson Portugal

Caros e amados irmãos em Cristo,

Desde o mês de junho vinha enfrentando uma das mais difíceis provas de minha vida, lutando contra uma doença crônica, a psoríase. Este fato tornou-se notório e público a partir de julho, quando uma corrente do bem (como alguns tem denominado a movimentação da igreja de Deus em prol de minha recuperação) se formou em meu favor.Intercessores em vários lugares desse país, e até fora dele,se mobilizaram a fim de rogar ao Senhor a minha cura.Porém, como se não bastassem as orações, muitos de vocês, fiéis filhos de Deus, acenaram também com diversas formas de ajuda. Eu louvo a Deus por tudo o que tenho passado pois, através dessa prova pude ver, de perto, a verdadeira face da igreja de Deus aqui na terra:o amor!!!!!

Deixo aqui portanto, a minha eterna gratidão a você, amado irmão e amigo, que intercedeu e cooperou para minha recuperação.Continuo em tratamento, e devo permanecer ainda por cerca de mais quatro meses. Mas, se o Senhor permitir, estarei retomando a agenda de compromissos a partir da segunda quinzena de setembro próximo.Espero continuar contando com as intercessões de todos. Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vocês!!!!!!

Vejas Fotos de 2 meses de Tratamento que só está sendo possivel por causa de vocês!

Foto antes do tratamento


Ápos 2 meses de tratamento






É importante lembrar que o tratamento ainda se seguirá por mais 4 meses!

Jesus estejam com vocês!!!!!!

Com gratidão!

Nadson Portugal




sexta-feira, outubro 29, 2010

Tempo de Esperança invade os semáforos em São Luís

Identidade Jovem é o nome de um grupo de jovens que fazem a diferença no bairro São Cristóvão, na capital maranhense.
O principal objetivo do grupo é usar a criatividade para chamar a atenção das pessoas para Jesus, e foi exatamente isto que fizeram no programa Tempo de Esperança. Uniformizados, o grupo partiu para a principal avenida do bairro e distribuindo sorrisos e alegria de um jeito muito divertido, convidaram as pessoas, de carro em carro, para as noites de evangelismo com o Pr. Luis Gonçalves, e ainda ergueram placas no semáforo dizendo que a “Esperança é Jesus”.
A iniciativa foi um sucesso. As pessoas responderam positivamente ao convite e ainda parabenizaram os jovens pela forma criativa que ele foi feito.
Somente no norte do Maranhão mais de 600 igrejas estão acompanhando a semana especial, e em São Luís, onde a TV Novo Tempo funciona em sinal aberto no canal 44, a propaganda é ainda maior, pois o desejo é evangelizar cada lar da maravilhosa ilha.
A semana especial "Tempo de Esperança", que está sendo dirigida pelo pastor Luis Gonçalves, está acontecendo dos dias 23 a 30 de outubro, ás 18h30m, horário do estado do Maranhão. Você pode assisitir pelo canal da TV Novo Tempo, no Canal Executivo com reprise às 20h, ou ainda acessar www.novotempo.org.br/tv


quinta-feira, outubro 28, 2010

Programa Jovem "Verdade em Foco" é transmitido Ao Vivo

Vestuário, sexo antes do casamento e ambientes. Assuntos que despertam o interesse geral e ainda mais dos jovens. Foram estes os temas abordados em forma de debate por uma bancada de pastores da Associação Maranhense (Ama) no ultimo sábado, em um programa transmitido ao vivo pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo para toda a América do Sul, direto da igreja do Monte Castelo em São Luís, com o tema: Verdade em Foco.
O programa contou com respostas ás duvidas, e interação com igrejas de todo campo da Ama. A iniciativa começou em maio quando o primeiro programa foi realizado com temas sobre o sábado. Desde então programas tem sido feitos com o intuito de levar informação as igrejas.
De acordo com o pastor Ezequias Guimarães, presidente da Ama e idealizador do projeto “o objetivo é ter um destes programas a cada dois meses, com temas variados”.
O Centro de Mídia local, que conta hoje com equipamentos modernos e com a construção de um estúdio, se prepara para novos desafios, uma vez que possui a TV Novo Tempo funcionando em canal aberto em São Luís e em mais duas cidades, sendo que até o inicio do próximo ano serão mais cinco.
Quem quiser acompanhar a agenda do Canal Executivo pode acessar www.novotempo.org.br/executivo




quarta-feira, outubro 27, 2010

O Mar da Galiléia e o Mar Morto

Existem dois mares na Palestina. Um é refrescante e aprazível e nele saltam peixes. Uma orla verdejante adorna suas ribanceiras. Nas praias brincam crianças.O rio Jordão é que forma esse lago, chamado de mar da Galiléia, com águas limpas das montanhas. Assim, prossegue seu itinerário, brilhante á luz do sol. E os homens constroem casas em sua proximidade, e pássaros os seus ninhos; e toda a vida ali é mais feliz, por causa do rio.

O rio Jordão corre para o sul, desaguando em outro mar, chamado de mar Morto. Nele não nadam peixes, nem há folhagens nas suas margens, nem pássaros, nem risos de crianças. O ar paira pesado sobre as águas que ninguém se atreve a beber.Que é que faz a diferença entre esses mares vizinhos? Não é o rio Jordão. Este esvazia suas águas salutares em ambos. Nem é o solo em que repousam. Tampouco é a terra ao redor.Eis a diferença: o mar da Galiléia recebe para dar, não retém o Jordão. Para cada gosta que nele deságua, outra gota parte.

O dar e o receber se equilibram perfeitamente. O outro mar é egoísta, retendo tudo o que recebe. Nunca tenta um impulso generoso. Cada gosta que nele cai, nele fica. O mar da Galiléia dá e vive. Esse outro mar não dá de si. Por isso mesmo se chama mar Morto.Existem também essas duas espécies de pessoas no mundo.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Sermões Pr. Luiz Gonçalves / Marlinton (Formato rmvb)

Sermões Pr. Luiz Gonçalves (Igreja IASD)
Formato "rmvb".


Sermão 1 (PR. Luís Gonçalves) -
Sermão 1
Tamanho:
190,244 KB Hospedagem: 4shared Duração: 25:29


Sermão 2 (Marlinton) - Sermão 2/1
Tamanho: 133,120 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 29:31

Sermão 2 (Marlinton) - Sermão 2/2
Tamanho: 82,842 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 29:31

Sermão 3 (PR. Luís Gonçalves) - Sermão 3/1
Tamanho: 153,600 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 38:21

Sermão 3 (PR. Luís Gonçalves) - Sermão 3/2
Tamanho: 128,705 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 38:21

Sermão 4 (PR. Luís Gonçalves) - Sermão 4 /1
Tamanho: 199,680 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 52:25

Sermão 4 (PR. Luís Gonçalves) - Sermão 4 /2
Tamanho: 183,286 KB Hospedagem: 4shared: Duração: 52:25

sexta-feira, outubro 22, 2010

quinta-feira, outubro 21, 2010

Tempo de Esperança

Estamos próximos do evento Tempo de Esperanca, que acontecerá dos dias 23 a 30 de outubro, e temos na Internet uma ferramenta de apoio para o sucesso do programa.



Você pode obter informações acessando o site http://www.tempodeesperanca.com.br/


.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Casa Aberta recebe cerca de 20 mil pessoas

O acesso ao livro e o gosto pela leitura são fatores essenciais para o crescimento econômico e pessoal. O índice de leitura no Brasil aumentou 150% nos últimos dez anos. Passou de 1,8 livro por ano em média, para 4,7, de acordo com a Câmara Brasileira do Livro.
No Maranhão, a maior Feira Cristã de Livros do estado, tem ganhado espaço cada vez maior. Esta feira é conhecida como Casa Aberta, pois a maior parte dos produtos são da Casa Publicadora Brasileira, que trouxe mais de 2 mil títulos de livros, incluindo os últimos lançamentos, CDs e DVDs das gravadoras Novo tempo e Musicasa, Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil e uma variedade de produtos naturais da Superbom.
Estiveram presentes no evento convidados especiais, como a cantora Rafaela Pinho e a Turma do Nosso Amiguinho, que fez a festa com a garotada.
Um dos materiais mais procurados na feira foi a Meditação Matinal, que para o ano de 2011 traz o tema “Momentos de Graça”. Quem adquiriu a sua pode levar carinhosamente o autógrafo do próprio autor, pastor José Maria.
Para Everson Pereira, de 22 anos, a feira é muito diversificada. “Aqui nós encontramos não só uma variedade de livros, mas CDs, DVDs, produtos naturais, e é muito bom encontrar isto em um só local”, afirma o jovem que há cinco anos vem à feira.
Em 18 anos de existência, a feira já recebeu mais de 300 mil pessoas neste tempo. Ela tem tanto destaque no estado que a mídia local e programas de televisão marcam presença. No Brasil ela se encontra como a segunda maior Casa Aberta.
Para Marcos Almeida, coordenador do evento, “incentivar pessoas a leitura de qualidade e oferecer materiais para isto, são os principais objetivos”.
Quem perdeu a feira mais quer acompanhar os materiais pode visitar a livraria da Casa Publicadora Brasileira, que em São Luís fica na Av. Daniel de La Touch, n:53, Maranhão Novo, ou então acesse www.cpb.com.br

terça-feira, outubro 19, 2010

A verdade em foco

Programa J.A. diferente. Um J.A. feito pela Associação Maranhense, idealizado pela Igreja do Monte Castelo e transmitido ao vivo para todas as igreja que têm acesso. Tem como Tema: A Verdade em foco. Vale a pena assistir essa transmissão.



segunda-feira, outubro 18, 2010

Campori Interno UNB/AMa

Para os clubes que foram ao Campori UNB – Fé em Fogo, puderam participar de dois camporis (UNB e INTERNO AMa). E o resultado promete ser tão emocionante quanto ao da União. A lista de classificação já está pronta… será divulgado tão breve quanto o está de volta. (prazo médio: segunda-feira) Preparem-se.

GOG ACAMPJA

  O Guia de Orientações Gerais do AcampJA 2011 tem data prevista para sair ainda no mês de novembro para download. Assim você ficará por dentro de tudo que vai acontecer e como irá proceder no ACAMP2011. Preparem-se, porque esse Acampamento Jovem PROMETE!

sábado, outubro 16, 2010

AcampJA já tem data




Será um dia histórico para o Jovem Maranhense.
Anote:
11.11.11 (11 de novembro de 2011).
Convidados especiais, palestras, grupos musicais, campo convidados (missões e associações)…
e principalmente, mais de 6.000 jovens tendo um encontro emocionante com Jesus, o amigo da esperança.
Prepare-se. Esteja lá

quarta-feira, outubro 13, 2010

Ele desceu para nos resgatar






Fiquei emocionado ao assistir à descida do primeiro resgatista que foi se unir ao grupo dos 33 mineiros aprisionados por mais de dois meses a 622 metros sob a terra, numa mina de ouro e cobre no Chile. O homem recebeu um abraço do presidente Sebastián Piñera, entrou na capsula Fênix 2 e começou a descer pelo túnel de 50 cm de diâmetro escavado na rocha. Atitude de muita coragem, não resta dúvida. Depois de 17 minutos de descida, ele se encontrou com o grupo, abraçou cada um e lhes deu orientações quanto ao resgate. O primeiro a subir na capsula foi o mineiro Florêncio Ávalos. A chegada dele à superfície também foi marcada por muita emoção, especialmente por parte da esposa Mónica e do filho Byron, ali presentes. O resgate dos demais mineiros prosseguiu por várias horas.

Essas cenas me fizeram pensar na missão do Filho de Deus, que também desceu ao abismo deste mundo de pecado para resgatar os perdidos. Quando chegou aqui, abraçou os seres humanos e lhes deu a esperança de que o “soterramento” não é definitivo. Um “túnel” foi aberto entre o Céu e a Terra e o Mestre Jesus nos deu instruções suficientes para subir em segurança. Mais do que isso: com 33 anos de idade, Ele mesmo entregou a vida para salvar a nossa.

À semelhança do resgatista chileno, Jesus desceu a este mundo para nos dar esperança e direção. Um pastor adventista enviou 33 Bíblias de presente aos mineiros. Deus tomou providências para que Sua Palavra fosse espalhada pelo planeta. Resta ao ser humano aproveitar o tempo que ainda tem neste mundo, estudar as instruções divinas e se preparar para ser “içado” ao Céu. O caminho já foi aberto. A “cápsula” de resgate está à disposição. Permanecer no buraco é, no mínimo, insanidade.

Quando saiu da cápsula, Ávalos recebeu um abraço do presidente de seu país, tudo captado pelas câmeras dos meios de comunicação e pelos olhos atentos de mais de mil jornalistas. Quando chegarmos ao Céu, receberemos um abraço do Senhor do Universo, sob os olhos atentos e emocionados de uma multidão de testemunhas que hoje acompanham nosso drama, um triste "espetáculo ao universo" (1Co 4:9).

Que venha logo a conclusão do nosso resgate deste deserto de lágrimas!

Michelson Borges

terça-feira, outubro 12, 2010

LIVRO: Paixão Cega, por Douglas Reis







Resenha: Cabelos compridos. Um físico atlético. E força invejável. Sansão era assim. Mas, infelizmente, esse formidável herói da Bíblia sucumbiu diante das fraquezas de seu próprio caráter. O livro Paixão Cega reconta a história de Sansão e mostra o que cristãos jovens-adultos podem fazer para evitar semelhante queda. Afinal, mais do que nunca, precisamos ser fortalecidos pela visão de quem é Deus e do que Ele espera de nós no século XXI. Link do vídeo promocional:


Indicado por: Caroline




segunda-feira, outubro 11, 2010

DVD: Série Evidência








A Arqueologia e a História iluminando as páginas da Bíblia.


O tempo não apaga a história. Sob os escombros da terra, a arqueologia encontra registros do que aconteceu antes de nós. Mesmo que as palavras neguem, as evidências comprovam os fatos.
A série "Evidências" é apresentada por Rodrigo P. Silva, Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade Católica de Teologia N. S. Assunção (SP).

Rodrigo Silva fez estudos pós doutorais em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA) e participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia. Atualmente, leciona no curso de teologia e é curador adjunto do Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork, ambos sediados no Unasp, Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho. É, também, o autor dos livros " Eles Criam em Deus", "A Arqueologia e Jesus" e "Escavando a Verdade".


Bom proveito meus irmãos para uso do evangelho de cristo!!!!!

sábado, outubro 09, 2010

Casa Aberta - de 8 a 10 de outubro




Já começou desde o dia 08 ( ontem ) e vai até o dia 10( Domingo) a Casa Aberta, feira cristã da Igreja Adventista.
Lá você encontrará diversos produtos de excelente qualidade: Literatura cristã da Casa Publicadora Brasileira, CD’s e DVD’s da gravadora Novo Tempo, produtos da Superbom. Venha participar e aproveite as ótimas oportunidades.



sexta-feira, outubro 08, 2010

AcampJA - 2011



Preparem-se para o ACAMP-JA 2011.O Guia de Orientações Gerais estará saindo já em novembro.
Será uma grande festa espiritual. Mais de 6.000 jovens louvando ao Senhor neste grande encontro.
Participe!

quarta-feira, outubro 06, 2010

Por onde anda o Pr.Carlos Humberto Campitelli




NOVO LÍDER DO MINISTÉRIO JOVEM CHEGA AO NORDESTE



Gravatá, PE... [ASN] O pastor argentino Carlos Humberto Campitelli é o novo líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista para o Nordeste do Brasil. Ele aceitou no final da noite de segunda-feira (16) a um chamado realizado por líderes reunidos em encontro administrativo que ocorre em Gravatá, a 85 km de Recife, PE. Sua chegada ao Nordeste ocorreu na tarde de terça-feira (17), para ser apreseentado a administradores e líderes de Ministério reunidos no Cade (Concílio de Administradores e Departamentais).
O pastor Carlos Campitelli é formado em Teologia Pastoral e Serviço Social na Universidad Adventista del Plata, Argentina. Em seu ministério, ele trabalhou especialmente na região norte do Brasil. Foi  líder do Ministério Jovem para a Igreja Adventista no Maranhão, assumindo em novembro de 2009 esta mesma função na Associação Amazônia Ocidental. É casado com Lislei Freire, professora de piano e psicóloga pela Universidad Adventista del Plata.
No Nordeste, o pastor Campitelli vai liderar cerca de 180 mil jovens adventistas com o desafio de manter a Missão Calebe e estabelecer a participação da juventude na agenda evangelística do Nordeste, além de atender as necessidades comuns a esta faixa etária da Igreja. 
O novo líder substitui o pastor Elmar Borges, convidado para liderar o Ministério Jovem na região sul do país. (Equipe ASN, Ariston Júnior e Heron Santana) 

terça-feira, outubro 05, 2010

Por que a Bíblia é diferente de outros “livros sagrados”?





Hoje, muitos consideram a Bíblia apenas como o melhor livro produzido pelo cristianismo. Essas pessoas não a consideram melhor do que os livros que contêm os ensinamentos de Buda, o Bhagavad Ghita dos hindus ou qualquer outra obra religiosa. Por que os cristãos insistem que a Bíblia é um livro diferente? Em meio a tantas opiniões divergentes, é necessário examinar a origem do livro que serve de fundamento para o cristianismo. Os profetas bíblicos afirmavam possuir um conhecimento real sobre o Deus infinito. Eles estavam absolutamente certos de que Deus falava por meio deles. Os profetas diziam que Deus faz afirmações dignas de confiança. Ele é capaz de predizer o futuro, e é isso que O torna diferente dos falsos “deuses”: “Eu sou o Senhor; este é o Meu nome! Não darei a outro a Minha glória nem a imagens o Meu louvor. Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas Eu anuncio; antes de surgirem, Eu as declaro a vocês” (Is 42:8, 9).

Um Deus que Se comunica – Os autores bíblicos estavam seguros de que Deus pode Se comunicar e de fato Se comunica com os seres humanos. Para eles, a linguagem não é nenhum tipo de barreira que impede a comunicação direta entre Deus e os seres humanos. Deus não é limitado; Ele tem a capacidade de usar a linguagem humana. Muitas vezes, Deus é mencionado como a Pessoa que realmente está falando por meio dos profetas. Por exemplo, as palavras de Elias (1Rs 21:19) são descritas como “a advertência que o Senhor proferiu” (2Rs 9:25), enquanto que Elias sequer é mencionado.

domingo, outubro 03, 2010

Por que o Mundo Não Acabou em 11-09-2008?

Apesar de esta data relembrar um evento que marcou a História recente da Humanidade (Torres Gêmeas em Nova York), o dia de 11/09/2008 é que chamou a atenção de muitas pessoas pelo mundo afora.

Em 10 de setembro entrou em ação uma gigantesca experiência científica que objetivava repetir a explosão inicial que deu origem ao Universo (sic), ou seja, o conhecido BIG-BANG. Foram gastos cerca de 3 BILHÕES DE EUROS (quase R$ 7,5 BILHÕES) - e os governos ainda dizem que se preocupam com a fome no mundo!!!!!!

O objetivo da experiência foi fazer com que algumas partículas atômicas se chocassem, liberando uma energia que poderia ser idêntica à que deu origem ao Universo. Dessa forma, os cientistas envolvidos no projeto (entre eles, muitos brasileiros) teriam respostas às perguntas que sempre surgem na mente do ser humano: De onde viemos? Por que estamos aqui? Qual será o futuro de nossa raça?

Você e eu já temos estas respostas... e não precisamos gastar tanto dinheiro para obtê-las... rsrs
O Fim do Mundo (dos pagãos)

Além dos debates científicos, um fato curioso ocorreu com relação à esta experiência do LHC, pois alguns acreditam que o choque das partículas pode dar origem a um BURACO NEGRO, que engoliria a Terra e o nosso Sistema Solar, dando um fim ao Homem.

Em alguns países mais "supersticiosos" algumas pessoas chegaram até a cometer suicídio por temerem o trágido desfecho que a experiência poderia nos trazer (veja
aqui). Na Índia, por exemplo, muitas pessoas correram para os templos, a fim de rezarem, enquanto outras se reuniram para receberem o "fim do mundo".O Fim do Mundo (dos crentes)

Todo Adventista que estuda a Bíblia e dá estudos bíblicos sabe "de cor" o que as Escrituras dizem sobre o fim do mundo. Mas como este blog tem um perfil de visitantes bem variado, inclusive com muitos não-adventistas, vou transcrever novamente um esboço do que a Bíblia fala sobre a volta de Jesus, e o conseqüente "fim do mundo" (extraído do meu livro "101 Razões Porque sou Adventista do 7º Dia").

1. Jesus retornará em breve a este mundo, conforme Ele mesmo prometeu.
Uma das mais aguardadas promessas de Jesus foi a que se refere ao Seu retorno a este mundo, colocando um ponto final ao pecado (cf. Jo 14:1-3). Jesus não diz o dia nem a hora do Seu aparecimento, e é um erro tentar marcar datas referentes a tais eventos (cf. Mt 24:36; Mc 13:32); porém, nos são apresentados “sinais” que indicariam a brevidade da volta do Senhor. Tais sinais são claramente definidos na Palavra de Deus:
a) acontecimentos no mundo físico (cf. Mt 24:6-8, 29-31; Lc 21:7-28);
b) eventos no mundo religioso (cf. Mt 24:3-5);
c) avanço da pregação do evangelho (cf. Mt 24:14);
d) completo desprezo pela lei de Deus (cf. Mt 24:12; 1Jo 3:4). A palavra aqui traduzida por “iniqüidade” é ANOMIA, a mesma usada para “transgressão da Lei”, em 1Jo 3:4;
e) conflitos sociais e familiares (cf. 2Tm 3:1-5); etc.
Através desse “quebra-cabeças” podemos verificar que praticamente todos os sinais já se cumpriram, ou estão se cumprindo rapidamente. Por isso, podemos ter a certeza de que muito em breve o nosso Senhor Jesus Cristo estará regressando nas nuvens do céu (cf. Lc 21:27; Ap 14:14-16; Tg 5:8).



2. Esta vinda será pessoal, visível e gloriosa.
Jesus voltará como um Rei, para buscar Seu povo. Portanto, não podemos crer que isso ocorrerá em secreto, com um “rapto” instantâneo, pois a Bíblia apresenta a volta de Jesus como um evento cósmico, que chamará a atenção de todo o Universo (Para ver uma refutação da heresia do "arrebatamento secreto", clique aqui).



SERÁ PESSOAL
Jesus retornará em carne e osso, não apenas em espírito fluido ou algo parecido. Ele retornará de forma corpórea, do mesmo modo como ascendeu aos céus após a ressurreição (cf. At 1:6-11). Após a ressurreição, Ele apareceu para os discípulos em corpo físico e material, e é assim que retornará (cf. Jo 20:11-31; 21:1-14).



SERÁ VISÍVEL
É um tremendo equívoco acreditar que Jesus retornará em segredo, ou que apenas uns poucos O verão. A Bíblia é muito clara ao dizer que “todo olho O verá” (Ap 1:7; cf. Mt 24:27-30). Não há aqui qualquer margem para crer em algo secreto, pois todo o mundo verá o Rei do Universo regressando em majestade para resgatar Seu povo (cf. Jo 14:1-3).



SERÁ GLORIOSA
A Bíblia sempre fala da volta de Jesus de uma forma gloriosa, majestosa, sobrenatural e cataclísmica. Muitos serão os eventos naturais que anunciarão que o Rei dos reis está chegando (cf. 2Pe 3:12; 1Ts 4:15-17; Mt 24:30).
Os Adventistas crêem que a volta de Jesus será o maior evento de toda a História do ser humano. Todo o Universo está ansiando por este momento. Aqui na Terra, os filhos de Deus estarão vivendo no período da tribulação e angústia, e estarão confiantemente olhando para o céu, aguardando a “pequena nuvem”, formada pelos anjos, que vai cada vez crescendo mais e revelando o Rei assentado em Seu majestoso Trono de glória.
Nosso nome denominacional já revela que a volta de Jesus (Seu advento) é nossa mais gloriosa esperança e certeza. Como Igreja, nos preparamos a cada dia para recebê-Lo nas nuvens do céu, certos de que, na hora exata, Ele virá. Ora vem, Senhor Jesus!
Portanto, não precisamos temer as experiências bilionárias que cientistas ateus realizam para "descobrirem" como o Universo se formou. Basta abrir nossa Bíblia nas primeiras páginas, e temos a resposta: "No princípio criou Deus..."

Enquanto eles torram seus bilhões de euros em experiências nucleares, continuemos estudando as profecias que apontam para o fim do mundo, e assim saberemos quando ele REALMENTE estiver chegando.

E não será num buraco negro... mas numa NUVEM DE LUZ ANGELICAL, com nosso REI assentado em Seu esplendoroso TRONO.
Maranata!

Por: Gilson Medeiros

sábado, outubro 02, 2010

Cérebro tem banda larga interna

Uma nova tecnologia ligada a uma importante descoberta, pode abrir amplas janelas para entender o funcionamento do cérebro. No fim do ano passado foi anunciada a descoberta de circuitos de neurônios especiais que podem trafegar dados em velocidades até 3 mil vezes maiores que a rapidez normal entre certas áreas do cérebro. O mais surpreendente é que esses circuitos estão em áreas que até recentemente se consideravam inúteis no cérebro. Tradicionalmente os cientistas concentraram seus estudos no mapeamento e funcionamento dos neurônios, as principais células nervosas, tentando monitorar como elas disparam potenciais elétricos que conduzem mensagens ao longo do seu corpo e liberam neurotransmissores químicos nos pontos de contatos com outros neurônios.
Os neurônios estão principalmente no que se chama “massa cinzenta” que ocupa a metade do volume do cérebro. A outra metade, chamada de “massa branca” é constituída de longos filamentos com poucos neurônios.
Pouquíssimo se sabia da função dessa massa branca, que se parece uma cabeleira de filamentos isolados por uma substância gordurosa isolante chamada mielina. Sabia-se que danos nesse encapamento de mielina, quando rompido por doenças, pode ser uma das causas do mal de Alzheimer, assim como fios elétricos desencapados podem causar curtos-circuitos danosos.
O que se descobriu recentemente é que as longas fibras brancas desempenham um papel importante na transmissão de informações dentro do cérebro. Essas fibras, aparentemente, funcionam como se fossem conexões de banda larga popularizadas na Internet. George Bartzokis, professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia, explica as recentes descobertas na edição de dezembro da Technology Review: “Graças às camadas de isolamento que impedem a fuga de impulsos elétricos, as fibras com mielina podem mandar sinais aproximadamente 100 vezes mais rápidas que as não isoladas. A mielina também faz transmissão de mais informações por segundo, reduzindo o tempo de espera entre sinais. Com isso os neurônios blindados por mielinas podem processar 3 mil vezes mais informações. Isso é crucial para a fala e processamento da linguagem,” diz Bartzokis.
[Se você tiver tempo e se interessar pela leitura do restante do texto, clique aqui.]
Três trechos me chamaram a atenção de maneira especial:
“Os neurônios formam conexões que lembram rios correndo numa planície, seguindo leitos de menor resistência. … esses caminhos, pela experiência e aprendizado, acabam formando feixes densos em direções predominantes. O reforço de conexões muito usadas acaba alterando sua forma, da mesma maneira que músculos muito exercitados ficam mais fortes e definidos.” [Isso quer dizer que aquilo que lemos, assistimos, ouvimos, pensamos acaba "moldando" o cérebro e tornando mais fácil ou mais difícil pensar de determinada maneira. "Pela contemplação somos transformados", já dizia Ellen White, há um século.]
“Seres humanos têm mais de 100 bilhões de neurônios que fazem entre eles mais de 100 trilhões de conexões, as chamadas sinapses. Para se ter ideia da complexidade, um dos dispositivos mais complicados produzidos pela tecnologia, o microprocessador Intel duocore mais avançado tem apenas 400 milhões de transistores, os equivalentes aos neurônios.”
“O cérebro é essencialmente um computador que cria sua fiação durante o desenvolvimento e que pode refazer seus circuitos”, explica Sebastian Seung, um neurocientista computacional do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).


Related Posts with Thumbnails