terça-feira, junho 29, 2010

A Fifa e a tatuagem nazista imoral de Simão Sabrosa


SS de Simão Sabrosa ou de Schutzstaffel de Hitler? Com a palavra a Fifa que não permite manifestação da fé religiosa dos jogadores, mas permite que um símbolo execrável seja beijado por Simão Sabrosa na comemoração do seu gol contra a Coreia do Norte, mostrada na TV para bilhões de pessoas em flagrante desrespeito à memória de seis milhões de judeus que pereceram no Holocausto da 2ª Guerra Mundial. Ah, ia me esquecendo: os judeus foram expulsos de Portugal uns séculos atrás só porque eram judeus...

Não tenho procuração de jogadores religiosos para defendê-los dos supostos ataques do ateu Juca Kfouri, que disse em seu blog não ter criticado Kaká pela sua fé religiosa, mas “sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações”.

E agora, ateu Juca Kfouri, o gesto de comemoração do Simão Sabrosa beijando um símbolo nazista, a Fifa vai proibir? E você vai falar o quê? Vai escrever a favor ou contra? Vai apoiar todo o simbolismo nazista de Sabrosa? Eu ainda não vi nada no seu blog a respeito. A Fifa vai enfiar goela abaixo ao mundo um símbolo nazista?

Veja nesse Blog : Fifa proíbe expressão religiosa na copa.

A Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.


De um lado do muro estavam Jesus, Deus o Pai, os anjos, e os servos leais de Deus.

Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus ou que são infiéis.

E em cima do muro havia um jovem indeciso. Uma pessoa como qualquer um de nós. Que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus de todo o seu coração ou se deveria desfrutar dos prazeres passageiros do mundo...

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava-o sem parar:

- Ei, desce do muro... Vem pra cá! Aqui há paz e harmonia. Jesus o ama! Deus quer ter você como Seu filho! As Suas promessas não falham! Você terá salvação e poder para vencer as suas fraquezas.

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Sentados e calmos, apenas observavam.

Essa situação continuou por algum tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar para Satanás:

- Olá... Gostaria de saber porque vocês não se manifestam por mim. O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a ficar do lado de vocês?

E Satanás lhe respondeu:

- Fui eu quem construiu este muro de separação. Portanto ele é MEU e quem estiver sobre ele também... É um ledo engano achar que você já não está do nosso lado...

Não se esqueça: Na decisão ao lado de Deus ou ao lado de Satanás não existe meio termo. Não escolher, também é uma escolha. Isso porque até o muro "sobre o qual você está", tem dono...

domingo, junho 27, 2010

Jabulani: a bola da vez

Muito se tem comentado atualmente sobre a Copa do Mundo na África do Sul, todo o seu encanto e a possibilidade de suas seleções favoritas (dos seus respectivos países) serem campeões sobre todos os demais times, numa festividade que envolve emoção, paixão e alegria durante muitos anos. Infelizmente, foi embora o tempo em que a ingenunidade era o real motivo do diverssão e o intento principal de uma realização, fosse de qualquer natureza. Não amigos, hoje em dia,

tem muita gente que - misericórdia, meus Deus,- só pensa apenas em como prejudicar os outros e declinar o mundo para pior. Verdade seja dita.

O NOME DA BOLA:

A versão da Adidas, criadora da bola:

"A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D".

Bom, antes fosse isto mesmo, porém, infelizmente, uma pesquisa mais detalhada, nos revela um pouco mais, sobre o este nome inusitado para um bola, um símbolo que vem representar a união e a possiblidade, ainda que recreativa e esportiva de todos os povos.

Jabulani, do original Jabulon:

Esse nome da bola não é por acaso. Ele se refere a designação de um deus pagão, arquitetado pela maçonaria. Obviamente, as organizações responsáveis realização da Copa do Mundo, começando pela Adidas, criadora do artefato, não deixaria de maneira tão evidente que real representação e significado do nome da bola.

Assim explica a Maçonaria, o que significa o nome Jabuloni:

"A Maçonaria reconhece que há diferenças na descrição do deus de cada religião, por isto há grande confusão de conceitos para se definir quem é o deus da Maçonaria, alegando que o problema está mais na falta de espiritualidade do homem que no nome de Deus em si. No grau do Real Arco do Rito de York, o maçom passa a afirmar que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus, ... é uma associação de Javeh, Baal ou Bel e Om (Osíris, o deus-sol do Egito).

[...]

"11 cores e 11 idiomas". Não pense que também é à toa que a bola do mundo tem estas peculiaridades. Isto simplesmente remete à uma grande simbologia ocultista: 11 é o número iluminista (Illluminati)

"Os Illuminati sempre deixam alguma assinatura ocultista quando realizam um evento que tenha o objetivo de levar o mundo ao reinado do Anticristo, a Nova Ordem Mundial. Já que esse reinado é declarado astrologicamente como a Era de Aquário, o número 11 é sagrado para ele", explica o site Espada do Espírito.

Consegues compreender melhor agora?

Eles criaram uma bola com um nome e significados aparentemente ingênuos e universais, mas, que no entanto, a universalidade desta, resume-se no maldito nome e números que englobam ocultismo e as iniciais de nomes de deuses pagãos, ou por que não dizer demônios?

Alguns poderão se perguntar: Qual o verdadeiro intento. O que querem com tudo isto?

Bem, organizações governamentais e outras em âmbito internacional, estão unidas sigilosamente e tem trabalhado a fim de promover uma denominada Nova Ordem Mundial, isto, acreditem ou não, preparando a todos os povos para o novo governo Mundial e a ascensão do Anticristo. [Quem viver verá...]

[...]

Atleta da Fé chega a Atlanta depois de dez meses

Passados mais de dez mil quilômetros, 11 países, dez meses e 12 dias, e duas bicicletas depois, o militar reformado George Silva, casado e pai de dois filhos, chegou a Atlanta, nos Estados Unidos, a tempo de acompanhar a abertura da 59ª Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Silva saiu de Boa Vista, em Roraima, em cima de uma bicicleta equipada inclusive com uma barraca para dormir em locais ermos, em agosto do ano passado, 18 anos após se sentir chamado por Deus para pregar o evangelho em outros países. O detalhe é que ele aceitou esse chamado e foi de bicicleta. “Cheguei a pedalar 120 quilômetros por dia e fiz sete horas de pedaladas contínuas, mas estou aqui hoje pela graça de Deus”, comentou diante de vários profissionais de comunicação de veículos adventistas de todo o mundo que cobriram sua chegada no Georgia Dome, local em que ocorre a assembleia mundial adventista nos Estados Unidos.

George Silva, cuja aventura está registrada no blog Criacionismo (clique aqui para ler os diários de viagem), disse que passou por momentos difíceis em várias fronteiras de países. Diante de guerrilheiros, por exemplo, na Colômbia, contou com a ajuda divina para conseguir passar. “Certa vez, fui atacado por dois ladrões armados de facas. O bandido só me deixou passar depois que provei a ele que era missionário e mostrei um exemplar do Novo Testamento”, relatou. Resultado: o criminoso se lembrou do tempo em que também era cristão e ainda desejou boa viagem ao missionário.

O evangelista sobre rodas disse que foi acolhido, em muitos lugares, por membros adventistas, mas em outros só teve a opção de dormir em sua barraca improvisada. Enfrentou temperaturas de 45 graus centígrados e até inferiores a zero nos mais diferentes locais das Américas. Quem pensa que o aventureiro vai desistir se engana. “Vou continuar até o Canadá, concluir meu trabalho de pregação sobre a volta de Jesus Cristo na América do Norte e depois rumo à Europa. Quero alcançar todos os países, se possível”, sonha. Para Deus, alguns sonhos podem se tornar realidade.


Nota: Clique aqui para ouvir uma entrevista em áudio com o Atleta da Fé.



sábado, junho 26, 2010

Novo Presidente mundial da IASD

Primeira Mão!

Atlanta, EUA … [ASN] O grupo de mais de dois mil delegados adventistas, presentes à Assembleia Mundial em Atlanta, aprovou e confirmou a eleição de Ted Wilson, de 60 anos, como novo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os próximos cinco anos.

O representante da Comissão de Nomeações, que se reuniu na parte da noite de quinta-feira, anunciou o nome agora há pouco. “Estamos humildemente aceitando isso com a confiança e o encorajamento de nosso povo. Esta não é uma organização qualquer, não é apenas uma outra denominação, é a igreja remanescente de Deus. Esta é a igreja pela qual Deus tem tanto cuidado. Somos solicitados a servir agora como líder. Sabemos pessoalmente que eu não temos todas as respostas as quais buscamos, mas buscamos conselheiros e nos colocamos de joelhos para buscar de Deus a sua orientação”, disse Wilson. Ele substitui o pastor Jan Paulsen, norueguês que presidiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia por quase 11 anos.



Ted Wilson é norte-americano e filho de Neal Wilson, que presidiu os adventistas do sétimo dia no mundo de 1979 até 1990. Foi eleito como vice-presidente mundial adventista do sétimo dia em julho de 2000 durante a Assembleia Mundial realizada em Toronto, no Canadá. Seu trabalho de 35 anos na obra adventista incluiu atuação na secretaria, foi diretor da Divisão Africana Centro Ocidental (sede em Costa do Marfim), secretário associado da Associação Geral, presidente da Divisão Euro-Asiática (com sede na Rússia) e presidente da Review and Herald Publishing Association (Revista Adventista em inglês), entre outras atividades.

É casado com Nancy Louise Wilson, médica. O casal tem três filhas: Emilie, Elizabeth e Catherine. Provavelmente é a primeira vez na história da liderança adventista em que um filho de ex-presidente é eleito para presidir a Igreja Adventista no mundo. Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, “ele é uma pessoa de perfil muito pastoral, focado na missão da igreja, um grande apoiador do ministério de publicações e um divulgador dos escritos de Ellen White. Ele foi o criador e promotor do projeto Conectando com Jesus”. Köhler acrescenta, ainda, que Ted Wilson é um grande amigo e admirador da igreja na America do Sul e vibra com os movimentos missionários adventistas realizados na América do Sul. “A Igreja vai estar muito bem atendida com sua liderança e a Divisão bem conectada com a igreja mundial”, conclui Köhler.


sexta-feira, junho 25, 2010

Qual é a sua experiência?


No início de fevereiro, tive a chance de participar de um final de semana de oração com o pastor Samuel Neves, um brasileiro que lidera uma igreja inglesa. Na mensagem da sexta-feira, uma das primeiras indagações do pastor foi quem era Deus para cada um ali presente. E sem nos deixar pensar, ele afirmou que, se perguntássemos a Noé quem era Deus, ele certamente responderia que foi quem o mandou construir a arca do dilúvio. Para Samuel, talvez Aquele que o chamou pelo nome. Para Moisés, Aquele que abriu o Mar Vermelho.

Isto é, a Bíblia é um livro de histórias, relatos de pessoas que provaram do amor e grandeza de Deus. A mensagem do pastor Samuel me fez pensar o quanto é importante que tenhamos o nosso relacionamento com Deus, individualmente. Se alguém passa por uma doença, por exemplo, é impossível outra pessoa “sentir muito” por algo que ela nunca teve, não experimentou. Tenho percebido isso quando alguns perguntam como tem sido a minha experiência em outro país, afinal, por mais que eu tente detalhar, a situação leva a emoções indescritíveis, que podem ser vivenciadas apenas por quem passa.

Neste sábado, sugiro que você possa refletir nas perguntas a seguir: Quem é Deus para você? Você já provou do amor dEle? Se alguém te perguntar quem é Deus, você vai relatar a história de outra pessoa ou é capaz de contar sobre a SUA própria experiência? Se essas questões ainda permanecem sem respostas, busque conhecer o nosso Deus em espírito e verdade, pois quando nos deleitamos em seus caminhos, nos deparamos com a Sua grandeza e o Seu amor. Logo, seremos capazes de dizer aos outros da nossa própria experiência, da NOSSA história com Deus.

Tatyanne de Morais

quarta-feira, junho 23, 2010

O Fazendeiro de Deus



Baseado em uma história real e tão inspirador quanto os filmes A Virada" e "Desafiando Gigantes". Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.







terça-feira, junho 22, 2010

Show do Cristão III


Um jogo através do qual muitos ensinamentos práticos são apresentados para os Servos de Deus, e até mesmo para aquelas pessoas que ainda não possuem algum conhecimento bíblico pois, ao prestarmos uma atenção cuidadosa às perguntas e respostas deste jogo, estaremos automaticamente aprendendo uma palavra sadia e muito eficiente, que é a Palavra de Deus. Tem narração durante todo o jogo, essa nova versão foi apafeiçoada de uma maneira explendida. Espero que curtam o jogo!






segunda-feira, junho 21, 2010

Hoje o mundo esportivo esta com todas as atenções voltadas para a África do Sul. Um dos grandes nomes do futebol, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé e eleito o “rei do futebol” esteve em Belém no último dia 31 de maio para um evento privado no Centro de Convenções da Amazônia. O líder da Igreja Adventista Central de Belém, Ronaldo Vulcão, aproveitou a presença de Pelé na cidade e entregou o livro Tempo de Esperança para ele [o livro, escrito pelo pastor Mark Finley, trata da doutrina bíblica do sábado]. Ao receber o livro, Pelé manifestou sua alegria em estar recebendo literatura da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Conheço essa igreja e a respeito muito, pela seriedade com que desenvolve suas atividades religiosas, educacionais e assistenciais”, comentou Edson. Ao receber o livro, Pelé disse que vai começar a leitura na viagem para Johanesburgo, África do Sul, e terminar no período da Copa do Mundo, em momentos de lazer e descanso.



sgsgs



domingo, junho 20, 2010

Chuva


Certa manhã de Sábado, eu estava indo juntamente com minha família à igreja. Chovia muito e minha preocupação era como iríamos sair do carro para entrar na igreja, pois um curto caminho havia de ser percorrido até a mesma. Foi aí que eu, com um ato de egoísmo tipicamente humano, orei para que Deus cessasse a chuva, e como que por um milagre aos meus olhos, poucos minutos depois, a chuva parou. Nesse momento, em minha mente caía uma tempestade dos mais variados pensamentos. Orei para que a chuva parasse, porque eu queria que assim fosse, porque eu queria que o meu desejo fosse atendido. Mas esqueci das inúmeras pessoas que faziam uma súplica diferente da minha, essas pessoas oravam para que chovesse mais.

Logo, aquele turbilhão de pensamentos tornou-se uma bela mensagem em meu coração. Deus derrama chuva para todos. Ele não escolhe mandar chuva só para quem precisa, e o mesmo Ele faz com as bênçãos. Ele derrama chuvas de bênçãos para todos, por mais pecadores que sejamos. A diferença é que muitos não estão preparados para receber essas bênçãos. Muitas vezes estamos mais preocupados com a tempestade diária de problemas, de afazeres, dias cada vez mais corridos, esquecendo-nos de nossa comunhão constante e diária com Deus.

A chuva cai para todos, e bênçãos também. Faça um pacto com Deus, entregue sua vida a Ele, faça dEle o seu ponto de referência, faça dEle o seu amigo particular. Com certeza, você saberá reconhecer o que Ele faz em sua vida, aproveitando cada gota da chuva de bênçãos do Nosso Senhor Jesus Cristo.

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, é a Sua promessa, e Ele a cumpre cada dia na minha e na sua vida. Aceite-O, e uma grande mudança haverá em seu viver.

Priscila Serbim

sexta-feira, junho 18, 2010

Mudaram o Calendário

Eu fico impressionado como algumas pessoas procuram arranjar todo tipo de desculpas para não seguirem a Palavra de Deus!

Um dia desses recebi um e-mail de alguém que disse que não guardava o sábado porque o calendário foi mudado, portanto, segundo ele, não temos como saber qual é o dia sétimo original, então devemos "guardar" todos os dias.

Já coloquei aqui muitos artigos e comentários sobre o sábado na Bíblia, e em um deles eu abordo o assunto somente no Novo Testamento. Por isso não vou apresentar novamente as inúmeras passagens que são claras em identificar o sábado do Senhor como sendo o sétimo dia da semana.

A Bíblia ensina desde o Gênesis até o Apocalipse que Deus tem uma Lei Eterna, e nela o Sábado aparece em lugar de destaque, como o próprio "selo" de obediência ao Senhor (Ezeq. 20:12 e 20).

O povo judeu sempre foi muito zeloso no cumprimento deste mandamento, o que vemos claramente quando dos relatos referentes ao ministério de Jesus. Quase 4000 anos haviam se passado, e o sábado do sétimo dia nunca foi perdido no tempo (cf. Lucas 4:16). É uma prova cabal de que os judeus sabiam muito bem determinar os dias, mesmo sem disporem dos modernos aparatos astronômicos que a Ciência usa hoje.

Quando a reforma do calendário foi realizada, diferente do que pensa o leitor que entrou em contato comigo, não houve NENHUMA mudança no clico semanal. Segundo a própria Enciclopédia Católica, "deve ser ressaltado que no período cristão, a ordem dos dias da semana nunca foi interrompida. Dessa maneira, quando Gregório XIII reformou o calendário, em 1582, 4 de outubro, quinta-feira, foi seguido por uma sexta-feira 15 de outubro. Portanto, na Inglaterra, em 1752, 2 de setembro, uma quarta-feira, foi seguida por uma quinta-feira, 14 de setembro".

Para informação mais detalhada sobre a alteração do calendário, clique aqui.

A alteração foi apenas na "numeração" dos dias, e não na ordem semanal. Ou seja, depois de uma quinta-feira sempre vem uma sexta-feira, independente de que tenha sido feita uma alteração de 10 dias na numeração.

É muito "infantil" achar que os judeus de todo o mundo, espalhados como estavam, perderam a contagem dos dias da semana e não sabem mais qual dia é o sábado do sétimo dia. Basta ir a Jerusalém que podemos ver qual dia é o sábado. É o mesmo que guardamos aqui no Brasil e em todos os demais países, observando apenas os respectivos fusos horários, é óbvio.

Aliás, é uma pena que tanta gente prefira fechar os olhos para as evidências bíblicas sobre a guarda do santo sábado, e prefiram acalentar a consciência com argumentos frágeis e sem respaldo nem na Palavra de Deus nem na História.

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apoc. 14:12).

TV Novo Tempo em São Luís

TV Novo Tempo já tem data marcada para sua estréia em São Luis. O canal 44 passará a transmitir o sinal da esperança a partir do dia 17 de julho.


Em uma reunião no Centro Adventista de Lazer e Treinamento, um grupo representativo de cada setor da Igreja Adventista se reuniram para acompanharem a assinatura do contrato da TV Novo Tempo na capital maranhense, que funcionará no canal 44 em sinal aberto

No dia 17 de julho, uma grande festa, com passeata, carreata e muita propaganda, será realizada na tão esperada inauguração do canal da esperança, que atingirá mais de 1 milhão de pessoas que moram na ilha.

São Luís é a terceira cidade do norte do Maranhão que possuirá o canal Novo Tempo, e até o final do ano mais sete cidades também viverão um tempo de esperança.

quinta-feira, junho 17, 2010

Comer devagar diminui ingestão de calorias em 10%

As mães sempre pedem aos filhos na mesa de jantar que tenham calma e mastiguem bem a comida. Aparentemente, elas têm um motivo para isso. Pesquisadores descobriram evidências, ao longo dos anos, que quando as pessoas devoram os alimentos acabam consumindo mais calorias do que quando se alimentam num ritmo mais lento. Um motivo é o efeito da ingestão mais rápida sobre hormônios. Num estudo publicado no mês passado, cientistas descobriram que quando um grupo de participantes recebia uma porção idêntica de sorvete em diferentes ocasiões, eles liberavam mais hormônios que davam a sensação de saciedade quando tomavam o sorvete em 30 minutos, em vez de 15. Os cientistas coletaram amostras de sangue e mediram a insulina e os hormônios do trato intestinal antes, durante e depois do sorvete. Eles descobriram que dois hormônios que sinalizam a sensação de saciedade, ou de “estar cheio”, mostraram uma resposta mais pronunciada quando os participantes tomaram o sorvete mais devagar.

A sensação de saciedade leva a comer menos, como sugeriu outro estudo publicado no The Journal of the American Dietetic Association em 2008. Nesse estudo, os participantes relataram maior saciedade e consumiram aproximadamente 10% menos calorias quando comeram devagar, em comparação a quando simplesmente “engoliram” os alimentos. Em outro estudo, com 3 mil participantes, publicado no The British Medical Journal, as pessoas que informaram comer rapidamente e comer até se sentirem “cheias” tiveram risco três vezes maior de estarem acima do peso em comparação a outras pessoas.

Em outras palavras, os especialistas afirmam que diminuir o ritmo e saborear mais os alimentos é bom e não dói.

(UOL)

Nota: "A fim de assegurar saudável digestão, o alimento deve ser comido vagarosamente. Os que quiserem evitar a dispepsia, e os que compreendem a obrigação que têm de conservar todas as suas faculdades em condições que lhes permitam prestar a Deus o melhor serviço, farão bem em se lembrar disto. Se vosso tempo para comer é limitado, não comais apressadamente, mas comei menos, e mastigai devagar. O benefício derivado do alimento não depende tanto da quantidade de comida, quanto da digestão completada; nem a satisfação do paladar depende tanto da quantidade de alimento engolido quanto depende do tempo que o mesmo permanece na boca. Os que são agitados, ansiosos ou apressados, fariam bem em não comer até que tivessem encontrado tranquilidade ou repouso; pois as forças vitais, já duramente sobrecarregadas, não podem suprir os necessários fluidos digestivos" (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 107).

quarta-feira, junho 16, 2010

Treinamento: Missão Calebe 2.0

QG dos Calebes.


Chamada para os jovens que farão parte da Missão Calebe 2.0. Este treinamento ocorrerá no dia 08 de Julho, às 15 horas na igreja do CASL. Esta reunião será somente para os calebes que serão enviados para o interior de Viana e Monção.



Calebes, não faltem!

 
Fonte: Ministério Jovem - aMA - Joatan Barros

Refrigerante sem açúcar diminui funções dos rins

Um estudo norte-americano, conduzido pela organização Nurses Health Study, concluiu que consumir dois ou mais copos dos chamados refrigerantes zero ou diet - sem adição de açúcar - pode oferecer maiores riscos de problemas aos rins. O resultado aponta que as mulheres que beberam tal quantidade tiveram queda de 30% das suas funções renais durante o período do estudo, que foi apresentado em encontro da Sociedade Americana de Nefrologia, em São Diego (EUA). O estudo partiu de questionários alimentares feitos em 1984, 1986 e 1990 com mais de 3.200 mulheres. As participantes avaliadas tiveram bebidas açucaradas retiradas do cardápio. Em seguida, as mulheres responderam sobre a frequência com que ingeriam as bebidas: se menos de uma vez por mês; de uma a quatro vezes por mês; duas a seis vezes por semana; uma vez ao dia e duas vezes ao dia ou com maior frequência.
Após uma comparação entre a função dos rins das mulheres em 1989 e 2000, observou-se que 11,4% das mulheres participantes apresentaram diminuição das funções renais em 30% ou mais, sendo que as que apresentaram mais problemas foram as que beberam dois ou mais copos de refrigerante sem açúcar por dia.

(Minha Vida)

terça-feira, junho 15, 2010

Dieta rica em carne pode antecipar menstruação



Uma pesquisa da Universidade de Brighton, na Grã-Bretanha, sugere que meninas que têm uma dieta rica em carne podem começar a menstruar antes que outras crianças. Os pesquisadores compararam as dietas de mais de 3 mil meninas de 12 anos e descobriram uma ligação entre a menstruação antecipada e o alto consumo de carne aos três anos de idade (mais do que oito porções por semana) e aos sete anos (mais de 12 porções por semana). No artigo, publicado na revista especializada Public Health Nutrition, os pesquisadores afirmaram que a dieta rica em carne pode preparar o corpo para a gravidez, desencadeando a puberdade antecipada. "Carne é uma boa fonte de zinco e ferro, requisitos que são altos durante a gravidez", disse a coordenadora do estudo, Imogen Rogers, da Universidade de Brighton. "Uma dieta rica em carne pode ser vista como indicativo de condições nutricionais adequadas para uma gravidez bem sucedida", acrescentou. [O que não significa que não se possam obter os nutrientes necessários sem o uso - e os riscos - da carne.]

Os cientistas pesquisaram meninas de 12 anos e oito meses, separando-as em dois grupos: as que já tinham começado a menstruar e as que ainda não tinham menstruado. Ao comparar as dietas dessas meninas nas idades de três, sete e dez anos, eles descobriram que o consumo de carne em idade precoce estava fortemente ligado com a menstruação antecipada. As chances de se ter a primeira menstruação aos 12 anos de idade eram 75% maiores entre aquelas que comiam mais carne aos sete anos.

A menstruação antecipada está ligada ao aumento no risco do desenvolvimento de câncer de mama, possivelmente devido ao fato de essas mulheres estarem expostas a níveis mais altos de estrogênio durante a vida.

Mas os pesquisadores destacam que não há necessidade de as meninas cortarem a carne de suas dietas e sim moderar nas quantidades. [E por que não cortar, fazendo a devida substituição por outros alimentos mais seguros? Pra que arriscar?] [...]

Ken Ong, endocrinologista pediátrico do Conselho Britânico de Pesquisa Médica, afirmou que no último século ocorreram "grandes mudanças" no momento em que ocorre a primeira menstruação. Ong acrescentou que a ligação com o consumo de carne é "plausível". "Isso não está relacionado a um tamanho maior do corpo, mas pode estar relacionado a um efeito mais direto da proteína da dieta nos níveis de hormônio", afirmou.


segunda-feira, junho 14, 2010

MANUAL para Desbravadores

Chegou no Ministério Jovem da Associação Maranhense o manual que tem como finalidade atender as necessidades de informações para desbravadores "famintos" dela.
O manual está com 20% de desconto para o primeiro mês (junho).
Valor: R$ 8,00 até o final do mês de junho, depois volta ao preço normal de 10,00.
"Quando pensamos em Desbravadores logo nos vem a idéia um grupo de juvenis alegres, dispostos e 'famintos' de informações.
O que fazer nessa hora? Como atender essas necessidades? O que eu preciso e como devo proceder para que o meu Clube de Desbravadores possa 'Salvar do pecado e guiar no serviço'?
Foi pensando em você que desenvolvemos esse material, Do Sonho ao Sucesso – Como ter um clube estruturado em 9 passos."

domingo, junho 13, 2010

INFORMATIVO ON LINE: 06



E a premiação?

O I Campori On Line da Associação Maranhense foi um sucesso e você faz parte desta história. Todos Já são verdadeiros campeões.

A premiação será dia 26 de Junho às 15 horas no CALT I. Logo antes do Curso de Hora Social.

quarta-feira, junho 09, 2010

Fifa proíbe expressão religiosa na Copa


A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul. A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul". O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado. "Isso também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.

terça-feira, junho 08, 2010

Testemunho VITÓRIA - SC


História emocionante de uma líder de pequeno grupo exemplar. Vitória sofre de uma doença incurável. Apesar disto, se dedica ao trabalho missionário.


segunda-feira, junho 07, 2010

"Nós já decidimos!" O testemunho de duas iranianas


Quando o promotor afirmou: “Vocês eram muçulmanas e se tornaram cristãs”, elas responderam: “Nós nascemos em famílias muçulmanas, mas não somos muçulmanas.”

Durante o interrogatório, quando elas fizeram referência a como Deus as confrontou pelo Espírito Santo, o promotor disse: “É impossível Deus falar com os seres humanos.”

Então, Marzieh perguntou: “Você está questionando o poder soberano de Deus?”

Ele respondeu: “Você não é digna de que Deus fale com você.”

sábado, junho 05, 2010

Aguarde!!!!

Perigos Espirituais

Ave Maria, uma das mais antigas e a mais popular das orações cristãs, tem sido parte da liturgia católica desde o século XV, recitada como parte do rosário. Incorporada a melodias, ela aparece em várias versões. As composições de Franz Schubert e Charles Gounod são consideradas as mais populares. Se alguma vez você já as ouviu cantadas por Luciano Pavarotti (ou um pouco mais comovente – perdão pela irreverência— por Aaron Neville), então compreende quão cativantes são essas peças musicais. Elas me cativam toda vez que as ouço.

sexta-feira, junho 04, 2010

Questão de Paixão

A cada quatro anos, em todo o planeta, há um fenômeno que é capaz de tomar conta das conversações diárias, da atenção de homens e mulheres por momentos específicos e gera até discussões acaloradas dos mais afoitos. Não se tratam das eleições para governantes federais, estaduais ou municipais e nem dos lançamentos de novas telenovelas. Estou falando da Copa do Mundo de Futebol. É diferente do futebol em geral que certamente é motivo de intermináveis debates familiares, principalmente por conta dos maridos que trocam a família pelos campeonatos regionais.

quinta-feira, junho 03, 2010

O Jogo de Cartas

A nova ficha batismal que chegou às mãos dos pastores trás no item sobre o abandono de “diversões mundanas” que devem ser abandonadas pelos novos crentes o novo item “jogo de baralho”.

Conheço cristãos que gostam de jogar baralho, há alguns anos atrás em um de nossos colégios em alguma grande cidade brasileira os alunos se reuniam em vários grupos formando círculos e jogavam cartas pelas calçadas, parecia uma febre.

Um dos pais adventistas chegou a enviar uma carta anônima pedindo a correção, passado algum tempo um pastor se dirigiu ao diretor que de início parecia relutante em fazer a proibição ao jogo de baralho.

Seria apenas um passatempo inocente ou uma invenção diabólica?

quarta-feira, junho 02, 2010

Publicidade e consumo de álcool entre os jovens

Quase 70% dos anúncios de álcool na TV são feitos durante a exibição de programas esportivos. Esse e outros dados foram apresentados no Seminário Álcool, Tabaco e a Publicidade, promovido pela Abead, na Unifesp, em São Paulo. Ainda de acordo com pesquisas inéditas, cerca de 80% da propaganda de bebida é promovida pelas marcas de cerveja durante programas com ao menos 10% de audiência de adolescentes. Jovens entre 14 e 17 anos consomem 6% de todo o consumo anual de álcool do país. Esse é um dos dados alarmantes de pesquisa recente que levantou o volume de álcool consumido por diferentes grupos populacionais, adotando critérios como sexo e faixa etária.

A Oração, Nossa Fortaleza

"Entre os perigos destes últimos dias, a única segurança dos jovens reside numa crescente vigilância e oração. O jovem que encontra seu prazer em ler a Palavra de Deus, e na hora de oração, será continuamente refrigerado pela fonte da vida. Atingirá um nível de excelência moral e uma amplitude de idéias que outros não podem conceber. A comunhão com Deus estimula os bons pensamentos, aspirações nobres, claras percepções da verdade, e elevados desígnios de ação. Os que assim se ligam a Deus, são por Ele reconhecidos como Seus filhos e filhas. Estão continuamente chegando mais alto, mais alto ainda, obtendo mais claras visões de Deus e da eternidade, até que o Senhor os torna condutos de luz e sabedoria para o mundo." Mensagens aos Jovens, pág. 247
Related Posts with Thumbnails