domingo, maio 30, 2010

Uma "marca" chamada JESUS !

Por: Gilson Medeiros

Hoje pela manhã eu estava no trânsito, a caminho da Escola Adventista com minha filha mais velha, a Gabrielle, e 2 coleguinhas dela que vão conosco todos os dias.

Percebi que um pouco mais à frente também seguia outro carro, fazendo zigue-zague no trânsito, algo muito comum... infelizmente.

Mas o que me causou admiração, e deu motivação para escrever esta postagem, foi que a traseira do carro estava cheia de adesivos "cristãos".

"Jesus mudou meu viver"



"Jesus te ama"



"Deus é fiel"

Continuei dirigindo, e pensando...

sexta-feira, maio 28, 2010

Nota Campori OnLine



INFORMATIVO 01

01: COMO VAI FUNCIONAR O CAMPORI ON LINE:

O campori vai funcoinar da seguinte maneira.

No site do CAMPORI ON LINE, serão colocadas tarefas que terão um tempo para serem realizadas. Cada uma dessas tarefas serão comprovadas através de fotos enviadas pelo próprio sistema. Caso não consiga realizar a tarefa no tempo estabelecido a atividade é bloqueada e você não poderá mais efetua-la.

Cada atividade tem sua descrição detalhada.

simples assim, em resumo: A atividade aparece e você tem um tempo pra cumpri-la;


INFORMATIVO 02


02: DICAS IMPORTANTES:

O Campori tende a avaliar o nivel de organização das sociedade assim como GAJA's, além da dinâmica da interação em grupo, por isso temos alguns passos para que você cumpra com a sua sociedade antes de começar as atividades.

Atente para:

- Gaja's - uniformes de Gaja's - gritos de guerra - Logo (emblema) - bandeira - cores

E não esqueça, de maneira alguma:

A câmera fotográfica, assim como os acessórios para passar para o PC as fotos tiradas.


INFORMATIVO 03


03: DOWNLOADS E DÚVIDAS:

SEM PERDER TEMPO FAÇA O DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO AQUI:


Agora que você sabe o que vai acontecer no Campori preste bastante atenção nos horários, é de extrema importância que todos os membros inscritos estejam em todas as atividades. (para um bom entendedor...)

Todas as dúvidas que houverem durante as atividades poderão ser enviadas via e-mail:

Envie para:  JULIO.GAYA@UNB.ORG.BR

Jesus Aboliu as Leis de Saúde do AT ?

Por: Gilson Medeiros

Desde a Criação, Deus demonstra o interesse de que o homem tenha uma alimentação saudável e eficaz, visando suprir as necessidades calóricas diárias. Vemos que o alimento destinado ao homem era o mais natural possível, constituído apenas de produtos de origem vegetal – sementes, frutas, castanhas (cf. Gên. 1:29; 2:8-9). Era propósito de Deus que o ser humano tivesse uma alimentação natural, por ser de melhor qualidade – como a Ciência já comprova amplamente em nossos dias; basta ver a grande incidência de doenças entre as comunidades consumidores de grande quantidade de produtos de origem animal.

Após o dilúvio, devido à escassez de alimentos vegetais, o Senhor permitiu que o homem comesse carne, que deveria durar apenas um período curto de tempo, mas que se transformou no principal alimento da humanidade.

quinta-feira, maio 27, 2010

Pesamentos



“Fé não é acreditar que Deus pode, mas que Deus quer.” Abrahan Lincoln

“Há tanta coisa boa no pior de nós, e tanta coisa ruim no melhor de nós, que dificilmente convém a qualquer de nós falar sobre o resto de nós.” Edward Wllis Hoch

“Dúvida é uma pergunta sincera. Descrença é não querer ouvir a resposta.” Ian Judson

“Fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas — confiança em um Deus que Se mostrou digno dessa confiança.” Michael Green

quarta-feira, maio 26, 2010

Só assim eles chegam perto do céu

Esse é o título da nota sobre Valdemiro Santiago publicada na seção “Radar” da revista Veja desta semana. Eis o texto: “Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares – igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.”

Veja esqueceu de mencionar outros dois “pastores alados”: Silas Malafaia, da Assembleia de Deus (comprou jato de 12 milhões de dólares), e R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça (jato de 5 milhões de dólares). Pelo visto, esses homens não estão preocupados com os suados recursos que seus seguidores lhes confiam, nem com a opinião pública e com o descrédito que trazem sobre o cristianismo. Nos tempos de Jesus, os nobres e altos funcionários é que andavam de carruagem. O Mestre e Seus discípulos percorriam a pé as distâncias da Palestina, e assim podiam encontrar as pessoas. Não faria mal algum Santiago, Malafaia, Macedo e Soares viajarem em voos comerciais ou mesmo de ônibus. Assim poderiam falar às “ovelhas perdidas” e não apenas aos seus respectivos e cativos rebanhos.

Seria bom que esses “pastores” dessem ouvidos a declarações como esta, de Mahatma Ghandi: “Eu seria cristão, se não fossem os cristãos.” Ou a esta, do famoso escritor Arthur Clarke: “Basta olhar tudo o que foi feito em seu [do Cristianismo] nome nos últimos milênios para perceber que o Cristianismo poderia ter sido a melhor das religiões, mas nunca foi praticado direito” (Folha de S. Paulo, 22 de agosto de 1997).[MB]

terça-feira, maio 25, 2010

Vida artificial ou jornalismo fantástico?


Os principais jornais brasileiros entram na onda de espetacularizar a notícia e anunciam que o ser humano acaba de criar a vida. O Globo é o mais enfático: "Criada vida artificial", diz a manchete do jornal carioca. A Folha de S. Paulo vai na mesma linha e apregoa: "Ciência cria primeira célula sintética". O Estado de S. Paulo, mais comedido, informa que "Cientistas anunciam ter criado forma `sintética´ de vida". No interior dos jornais, logo após os textos explicativos fornecidos por agências internacionais a partir de artigo publicado na revista Science, alguns especialistas reduzem o impacto das manchetes.

A rigor, segundo especialistas citados pelos jornais, os cientistas financiados pela empresa americana Synthetic Genomics não criaram vida a partir do nada. O que eles fizeram foi mapear rigorosamente o DNA de uma bactéria, guardar essas informações em um computador e depois introduzi-las em uma célula de uma bactéria de outra espécie "esvaziada" de material genético.

Reativada com as informações armazenadas no computador, a bactéria que estava inativa voltou à vida e suas células se reproduziram, replicando as características impressas pelos pesquisadores.

Trata-se, segundo alguns especialistas citados pelos jornais, de uma espetacular façanha técnica, mas não de uma revolução científica, como fazem crer as manchetes.

O líder da equipe de pesquisadores é o geneticista americano James Craig Venter, um dos autores do projeto Genoma e também dono da empresa que irá se beneficiar da patente gerada pelo projeto, o que pode contaminar sua avaliação científica.

Mesmo com sua enorme importância para o conhecimento humano, a proeza dos cientistas da Synthetic Genomics ainda não significa, como dão a entender os jornais, a criação sintética de vida – o que remete a certo vício da imprensa.

Seja em relação à ciência, à economia ou à política, os jornais seguem mapeando a história a partir de fatos espetaculosos, como se coubesse à imprensa determinar onde devam se situar os grandes eventos da humanidade.

Talvez seja mesmo mais fácil criar vida sintética nas páginas do jornal do que encontrar vida inteligente no mundo real.

(Luciano Martins Costa, Observatório da Imprensa).

Nota: Eu estava pesquisando sobre o assunto para escrever um texto a respeito, quando me deparei com esse artigo do Luciano Costa. Não tem o que tirar e (quase) nem pôr. Tirou as palavras do meu teclado.[MB]

William Dembski também comentou: "A retórica é interessante. O que eles fizeram foi enfiar um genoma sintético dentro de uma célula não sintética. No entanto, eles falharam ao falar de 'síntese de célula bacteriana'. De fato, uma manchete diz: 'A primeira célula sintética Auto-Replicante'. Isto é enganador. Se alguma coisa vai ser chamada de 'sintética', não devia a totalidade dessa coisa ser sintetizada, e não apenas uma parcela minúscula da mesma? E não sabemos que essa célula evidencia design e, em caso afirmativo, por que não haveriam as células que não foram tocadas pela Synthetic Genomics fazer o mesmo, ou seja, implicar design?"

domingo, maio 23, 2010

Fóssil de tecodonte é encontrado no RS


A descoberta de um fóssil quase completo do superpredador tecodonte Prestosuchus chiniquensis, no município de Dona Francisca, no Rio Grande do Sul, atraiu a atenção da imprensa internacional. Após apresentação feita pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na última segunda-feira, dia 10, veículos como os britânicos Telegraph, Daily Mirror e Fox News repercutiram a notícia da espécie que tinha aproximadamente 7 m de comprimento e pesava 900 kg. O animal viveu no período Triássico (há aproximadamente 238 milhões de anos [na cronologia evolucionista]) e é [tido como] um ancestral dos dinossauros.

Segundo o paleontólogo Sérgio Cabreira, responsável pelo achado, a imprensa internacional não está acostumada com trabalhos na América do Sul. Países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, defendem a sua própria cultura científica. “Aí, nesse conjunto, nós, brasileiros aqui do Sul, descobrimos algo completo com estruturas que não haviam sido encontradas antes. Isso mexe com o contexto”, afirma. De acordo em ele, o Brasil está em ascensão no cenário internacional e já é visto com respeito. “Não precisamos mais de suporte externo, temos estrutura.”

O pesquisador ressalta também que essa região do município de Dona Francisca é um dos sítios de fósseis mais importantes do mundo. “A área explorada ainda é pequena. Quando o processo de pesquisa for formatado realmente, vamos encontrar dezenas de fósseis.” [...]

O cientista acredita que esse animal tenha sido soterrado pela enchente poucos dias após sua morte. “Encontramos um fóssil com crânio, coluna cervical, cauda, em excelente estado de preservação. O fóssil fala por ele mesmo.” Depois da divulgação das imagens, paleontólogos de diversas regiões visitaram o local. [...]


Nota: A equipe de pesquisadores brasileiros merece louvor pelo fato de se tornar independente de “suporte externo”. O Brasil pode e deve, com os devidos incentivos, fazer boa e respeitável ciência. Quero apenas chamar atenção para a declaração de Cabreira de que o animal teria sido soterrado por uma enchente poucos dias após a morte. Na verdade, é sempre a mesma “explicação” para todos os fósseis em bom estado de preservação encontrados por todo o mundo. Haja enchente para explicar tantos fósseis, alguns tremendamente maiores que o tecodonte! O fato é que o bom estado de preservação sugere soterramento instantâneo seguido de morte (muitos fósseis de dinossauros, peixes e outros animais indicam morte por sufocamento).


A meu pedido, o amigo designer Cristiano James Kleinert, que mora a 20 km do local do achado, esteve lá e fez algumas fotos do tecodonte (que ilustram esta postagem). No blog dele, Cristiano explica que toda região central do Rio Grande do Sul, chamada de “depressão central”, é um grande sítio paleontológico onde constantemente são encontrados fósseis de plantas e animais. “Eu já ouvira de meu pai que ele, quando criança, encontrara fósseis de árvores enormes, ainda com alguns galhos, quando escavavam a terra para a construção de uma barragem para irrigação de arroz”, diz o designer. O tamanho da área em que são encontrados fósseis no RS sugere mais que uma simples enchente.[MB]

PEDIDO: este blog está participando do concurso TopBlog. Se você quiser dar seu voto, é só clicar aqui. Muito obrigado!

sábado, maio 22, 2010

"Tempo de Esperança” faz parte de menu de uma lanchonete

Palato resolveu colocar um livro dentro de cada menu de sua lanchonete, em Artur Nogueira

Suellen Timm



Anésio Palato ainda lembra o período em que ficou desempregado, há mais ou menos 10 anos. Percebendo que não seria uma idade boa para entrar no mercado, o filho sugeriu e deu todo apoio para que ele montasse um a lanchonete. Hoje, a lanchonete recebe em média 500 pessoas por semana.

Não satisfeito, a intenção desse homem era muito maior. Desde que abriram o comércio, não abriam a lanchonete às sextas-feiras. “Sentíamos a necessidade de explicar o motivo do fechamento para nossos clientes, pois é comum que um comércio como esse faça mais sucesso às sextas-feiras”, comenta.

A solução foi colocar uma página no final do menu com o horário de funcionamento e, logo a seguir, passagens bíblicas explicando o motivo de não trabalharem entre o pôr-do-sol de sexta e o de sábado. Junto também colocou algumas propagandas de programações da Igreja Adventista. As iniciativas evangelísticas também são completadas pela entrega de livros, DVDs e folhetos.

Em 2011, a distribuição do livro “Tempo de Esperança” também foi uma iniciativa importante para a lanchonete. Palato resolveu colocar um livro dentro de cada menu. “Os clientes sempre perguntam se é realmente gratuito. Quando recebem a confirmação, não pensam duas vezes e levam o material com eles”, relata.

O comerciante enfrenta o desafio de fechar o seu comércio no dia de mais movimento na semana. Ele comenta que aos olhos humanos uma lanchonete como essa não poderia sobreviver com a quantidade contas que tem para pagar e sem poder contar com o lucro do sábado.
“Só confiando em Deus que posso descansar tranquilo e receber as bênçãos. Esse meio se tornou mais uma maneira de testemunhar do que creio”, enfatiza. O livro ainda explica e confirma tudo isso que o comerciante pratica todos os sábados.

Os resultados não apareceram apenas na lanchonete, mas até mesmo em momentos inesperados. “Bateram no meu carro e ele precisou ficar alguns dias na concessionária. Até mesmo lá Deus se preocupou com os mínimos detalhes”, relata.

O comerciante sempre carrega materiais evangelísticos para doação em seu carro. Um funcionário da concessionária viu o material enquanto reparava os estragos. Quando Palato estava de saída, o funcionário saiu correndo atrás dele para perguntar se poderia comprar um exemplar do “Sinai de Esperança”, pois estava disposto a pagar o preço que precisasse para ter aquele livro. Quando o comerciante disse que era gratuito o rapaz não acreditou e insistiu que queria pagar.
“Finalmente ele entendeu que era um presente. É muito prazeroso ver pessoas sedentas por esperança”, declara. Palato é um dos membros da Igreja Adventista no estado de São Paulo que trabalha intensamente para apressar a volta de Jesus. “O meu maior desejo é dar a chance de uma vida melhor aos desesperançados e sedentos do amor de Jesus”, conclui.

sexta-feira, maio 21, 2010

Revista um dia de esperança

Em 2010, os adventistas do sétimo dia vão distribuir, em oito países sul-americanos, uma revista chamada Um Dia de Esperança que trata dos vários aspectos do sábado como um dia especial de adoração a Deus, descanso das atividades rotineiras e espaço semanal para contemplação do meio ambiente e ajuda ao próximo.




O conteúdo desta revista pode ser visto abaixo.

Desclassificado por se recusar a jogar no sábado

Stefan Mangroo, de 17 anos, foi desclassificado do torneio seccional da Divisão II, no sábado passado, por se recusar a atuar no dia em que sua religião, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, destina ao descanso. “É o dia do Senhor. A gente tem de seguir aquilo em que acredita”, justificou Mangroo, que frequenta o templo de Centerville. Mangroo e seu parceiro veterano Cody Buffenbarger deveriam jogar duplas pela Franklin High School, pelas semifinais. Quando não apareceram na quadra, foram desclassificados. De acordo com uma dirigente, se a dupla tivesse alegado uma falsa contusão para desistir da partida, teria perdido o jogo, mas avançado à fase seguinte.


Nota: Conforme lembra o leitor Fellipe Petermann, a última frase do hino nacional norte-americano diz: “Sobre a terra dos livres e o lar dos valentes!” Que liberdade é essa que pune aqueles que querem viver de acordo com os ditames de sua consciência religiosa? Que valentia seria essa de inventar uma mentira para prosseguir no campeonato e fugir do testemunho e da responsabilidade para com Deus? Parabéns, Stefan![MB]

quinta-feira, maio 20, 2010

31 razões para cuidar com a televisão

O pastor americano David Wilkerson, um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão. Ele é o criador da instituição “Desafio Jovem”, que trabalha na restauração de drogados e autor, entre outros, do livro “A Cruz e o Punhal”, best-seller que conta seu chamado para trabalhar com jovens delinqüentes em Nova York. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a utilizar em oração as duas horas que gastava diariamente vendo TV, nos EUA. Wilkerson relaciona 31motivos bíblicos para cristão tirar a TV de casa:

1. Temos um mandamento direto para não trazê-la para os nossos lares. “Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada” (Deut. 7:26).

2. Coloca os telespectadores na roda dos escarnecedores. “Bem-aventurado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Salmo 1:1-3).

3. Os vitoriosos não devem colocar nada que seja mau diante dos seus olhos. “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará” (Salmo 101:2-3).

4. Quando ativado por Satanás representa comunhão com as obras das trevas. “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (Cor. 6:14).

5. Polui o fluir puro dos bons pensamentos. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fil.4:8).

6. Toca a coisa impura a respeito da qual Paulo advertiu. “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei” (2 Cor. 6:16,17).

7. É impróprio para a noiva que se prepara para Cristo. “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo” (Apoc. 21:2). “…e habilitar para o Senhor um povo preparado” (Lucas 1:17).

8. Não devemos desperdiçar o tempo, mas remi-lo. “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef. 5:14-16).

9. Não devemos ser co-partícipes dos ídolos dos filhos da desobediência. “Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, cousas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as cousas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz” (Ef. 5: 3-13).

10. Os espectadores se assentam no trono da violência, o que remove a aflição pelo pecado. “Ai dos que andam à vontade em Sião…que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim… as não vos afligis com a ruína de José” (Amós 6: 1,3,4,6).

11. Ela com certeza não renova a mente. “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom. 12:1,2).

12. Representa o fermento do mundo e deveria ser lançado fora do lar. “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado” (I Cor. 5:6-7).

13. Devemos mortificar tudo que seja imundo e idólatra. Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas cousas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].” (Col. 3: 1-3, 5,6).

14. É uma linguagem obscena da qual devemos nos despojar segundo o mandamento. “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar” (Col. 3:8).

15. Não é um viver inculpável e santo, digno de Deus. “Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros que credes. E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória” (I Tess. 2:10-12).

16. Os espectadores não estão possuindo o próprio corpo em santificação e honra. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação” (I Tess. 4:3,4,7).

17. É uma fonte poluidora da qual procedem a maldição e a amargura. “De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce” (Tiago 3: 10-12).

18. Remove a vergonha causada pelo pecado. “Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor” (Jeremias 8:12).

19. Cristo nos chama a ungir os nossos olhos, não a envenená-los. “E colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas” (Apoc. 3:18).

20. Devemos purificar-nos de toda impureza da carne, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Cor. 7:1).

21.O ministério para Cristo requer que renunciemos às coisas desonestas ocultas. “Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as cousas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2 Cor. 4:1,2).

22. É um ídolo que causa confusão e deveria ser odiado. “E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar” (Marcos 9:42).

23. Ofende as crianças, levando-as ao tropeço. “E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar” (Marcos 9:42).

24. A visão conduz à prevalência da soberba. “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmo 19:7-14).

25. Já é tarde. Cristo volta em breve. Devemos rejeitar todas as obras das trevas. “Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, nem em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Rom. 13:12-14). “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (I Jo. 3:3).

26. Deus ordena que o povo santo destrua e rejeite todos os ídolos. “Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura. Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra” (Deut. 7:5-6).

27. É amizade com o mundo, produzindo inimizade para com Deus. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:3-4).

28. A face do Senhor está contra os praticantes do mal, e os espectadores não estão apartando-se do mal, como foi ordenado. “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (I Pe. 3:10-13).

29. Se você acha que se trata apenas de uma mácula em sua roupa, ainda assim está errado. “Por esta razão, pois, amados, esperando estas cousas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” (2 Pe. 3:14). “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelos erros desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza” (1 Pe. 3:17).

30. A televisão abrange as três tentações que Satanás introduziu no Éden. “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (I Jo. 2:15-17).

31. Os vitoriosos que vêem o Senhor na Sua glória não necessitam disto. “Que mais tenho eu com os ídolos? eu o tenho ouvido, e isso considerarei” (Oséias 14:8).

Abraços,
Vincius A. Miranda




quarta-feira, maio 19, 2010

Lista classificada


Não é a última atividade que o Ministério da Comunicação pode realizar dentro da igreja, mas é uma das idéias mais novas. Por vezes, membros da igreja precisam de serviços profissionais e pedem indicações diversas em seus círculos de amizade.



Eletricistas, pedreiros, pessoas para serviços domésticos, empregados para a indústria e comércio, advogados e dentistas são alguns dos exemplos de profissionais que, por vezes são procuradas fora da igreja simplesmente por desconhecimento de pessoas freqüentadoras dela que ofereçam esses serviços, apesar de partilharem os mesmos bancos a cada sábado.

segunda-feira, maio 17, 2010

CAMPORI ON LINE JA


JÁ FEZ A INSCRIÇÃO DA SUA SOCIEDADE? Se não, APRESSE-SE elas só vão até o dia 18 deste mês (MAIO).

Se você é daqueles que gosta de novas aventuras; Resolver problemas e desafios; Tem o desejo de aprendizado; e de sentir o seu coração pulsar mais forte.

O tempo está passando... Venha conhecer um campori diferente.

CAMPORI ON LINE JOVEM: DIA 28 E 29 DE MAIO.

APENAS R$ 3,00 POR JOVEM
I CAMPORI ON LINE DA ASSOCIAÇÃO MARANHENSE...
Uma nova forma de se fazer acamapamento onde cada resultado será um aprendizado diferente. As sociedades vencedoras ganharam grandes prêmios no dia do Grande Encontro (29).

Venha participar do Mundo Virtual do CAMPORI ON LINE com a certeza de se desconectar melhores do que quando conectaram.

domingo, maio 16, 2010

Lição para o nosso tempo


“A incredulidade e a murmuração dos filhos de Israel ilustra o povo de Deus hoje sobre a Terra. Muitos olham para o Israel do passado e se maravilham de sua descrença e contínua murmuração, depois de o Senhor ter feito tanto por eles, dando-lhes repetidas evidências de Seu amor e cuidado. Acham que não se deviam ter mostrado ingratos. Mas alguns que assim pensam, murmuram e se queixam ante coisas de pequena conseqüência. Não se conhecem a si mesmos. Deus os experimenta com freqüência, e prova sua fé com pequenas aflições; e eles não suportam a prova melhor do que fez o antigo Israel.


Muitos têm suas necessidades presentes supridas; mesmo assim não confiam no Senhor para o futuro. Manifestam incredulidade e caem no abatimento, no desânimo, em face de necessidades antecipadas. Alguns vivem em contínua preocupação, com medo de que venham a ter necessidade e que seus filhos sofram. Quando surgem dificuldades ou são postos em aperto – quando sua fé e amor a Deus são provados – recuam do sofrimento e murmuram do meio escolhido por Deus para purificá-los. Seu amor não se prova puro e perfeito para suportar tudo.

A fé do povo do Deus do Céu deve ser forte, ativa e perseverante – a prova das coisas que se esperam. Então a sua linguagem será: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome” (Sal. 103:1), pois Ele me tem tratado generosamente.
A abnegação é considerada por muitos como sendo real sofrimento. Os apetites depravados são tolerados. E uma restrição ao apetite não saudável levaria até muitos professos cristãos a iniciar agora um retorno, como se a inanição fosse a conseqüência de um regime simples. E, à semelhança dos filhos de Israel, prefeririam a escravidão, corpos doentios, e mesmo a morte, a serem privados das panelas de carne. Pão e água é tudo o que foi prometido aos remanescentes no tempo de angústia.”

sábado, maio 15, 2010

Os passos humanos


“Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” (Prov. 20:24)

Deus conduz os nossos caminhos mesmo! Ele aproveita cada oportunidade para nos levar ao lugar ou lugares que nos prepara, e tudo isso com uma elegância divina. Só Deus é capaz de fazer isso, respeitando de maneira impressionante as nossas vontades.

Depois de refletir sobre o verso acima, é possível chegar a duas premissas:

1) Como o homem seria capaz de entender os passos de Deus? Por mais que nos esforcemos, a realidade mental do Criador é diferente da nossa, e isso é muito claro. Por não alcançarmos a razão de Deus, abrimos espaço para indagações do tipo: “Como isso aconteceu? Que absurdo! Como essa situação se apresentou… Ninguém esperava…”

Todos estes questionamentos (sejam eles positivos ou negativos aos nossos olhos) tem uma resposta: Deus nos conduz!!

Ele usa a lógica diferenciada, Ele usa uma arquitetura meio sem sentido, Ele usa pessoas inesperadas, animais (como o jumentinha de Balaão), Ele usa lugares, situações, diferenças climáticas (como tempestades e dilúvios), Ele usa uma infinidade de aspectos incontáveis. E tudo isso Ele usa para nos mostrar aquilo que ninguém mais nos mostraria: Que Ele é amor, que tem planos para nós, planos mais altos do que a nossa mente reduzida pode sonhar.

2) O outro raciocínio possível é: Como nós humanos podemos entender o caminho que traçamos para nós, se no caminho que escolhemos, optamos na maioria das vezes por alternativas que a médio e longo prazo nos serão desfavoráveis? Difícil explicar.

A verdade é que quando escolhemos fazer aquilo que queremos e ponto final, a vida desanda. Parece uma massa de bolo que foi mexida por várias pessoas e por isso deu errado, um bolo que não pode ser comido porque solou, não deu certo!

Em suma, a nossa lógica não é nada lógica!

A coerência de Deus vai sendo explicada a partir das circunstâncias da vida, e a congruência das escolhas simplórias ou mais óbvias, que são as nossas, não funciona, porque os resultados são catastróficos. É um ato de coragem inconsequente fazer o que queremos, sair de casa sem orar, e nos arriscarmos sem consultar ao Senhor, já que não sabemos a profundidade dos acontecimentos e das nossas escolhas.

Entender que dependemos de Deus é motivo da felicidade.

Contribuição: Priscila Julião, jovem adventista, Recife – PE

sexta-feira, maio 14, 2010

O Sábado e os Seres Humanos



Jesus disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” João 8:32.

A verdade acerca da adoração do sábado nos libera do fardo incessante do trabalho contínuo. Todos os sábados, somos lembrados por um Deus todo poderoso e Criador amoroso que nosso valor intrínseco não depende do quanto realizamos. Somos chamados para a adoração.

Milhões de pessoas encontram sua identidade naquilo que fazem. Seu trabalho as define. O sábado nos convida a encontrar nosso valor próprio não naquilo que fazemos, mas naquilo que somos. O sábado constitui uma lembrança semanal que aponta para nosso valor eterno aos olhos de Deus.

Durante a Revolução Francesa ateísta, com o início da chamada Era da Razão, os franceses adotaram o que denominaram de “calendário republicano” francês, ou “calendário revolucionário”. Esse calendário foi usado durante doze anos na França: de 1793 a 1805. Ele erradicou o ciclo semanal de sete dias, aboliu o dia de culto e criou uma semana de dez dias. Todas as pessoas trabalhavam durante nove dias e tinham um dia de descanso e diversão no décimo.

Napoleão Bonaparte aboliu esse calendário revolucionário com sua semana de dez dias e exigiu que a França retornasse ao ciclo semanal de sete dias. Os trabalhadores franceses não estavam se adaptando bem a esse novo calendário com nove dias de trabalho e um de descanso. Existe um ritmo natural no ciclo semanal de sete dias que leva à adoração de nosso Criador. Ignorar o ciclo semanal edénico(que vem do Éden), dado na criação, torna-nos vulneráveis a colapsos físicos, mentais e emocionais. Deus nos criou para Ele mesmo. O compromisso de santificar o sábado faz uma diferença enorme em nossa vida.

Para Jesus, o sábado era um dia de adoração e comunhão com Deus. Ele deixava Suas ferramentas na carpintaria de José em Nazaré todos os sábados para ir ao culto na sinagoga. A adoração no sábado era importante para o Salvador. Seu costume era adorar o Pai celestial, absorver Sua Palavra e comungar com Seu povo todos os sábados.

Os Cristãos do Novo Testamento se reuniam a cada sábado para renovar sua força espiritual. Eles se encontravam para encorajar uns aos outros.

Todos os sábados, Deus nos convida a encontrar a mais profunda satisfação na adoração. O sábado é um pedacinho do Céu. Em Seu plano celestial, Deus nos permite vivenciar a eternidade a cada semana, enquanto desfrutamos da alegria da adoração no sábado. Durante esse dia, colocamos nossa prioridade na adoração, e não no trabalho. O sábado nos libera da dureza da labuta diária. Nesse dia, somos libertos do fardo de ganhar a vida para desfrutar do melhor do melhor da existência.

O quarto mandamento é claro demais para ser incompreendido. Deus sabia que, se Ele nos desse apenas um bom conselho, muitos de nós o ignoraríamos. Portanto, deu-nos um mandamento: “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum.” Êxodo 20:8-10. Deus diz “lembra-te”, mas a maior parte do mundo se esqueceu. Nenhum outro dia pode substituir o sábado, porque ele é o único dia que Deus santificou. Priorizar o trabalho em vez da adoração constitui uma corrupção do dia que Deus santificou. É uma desonra a Deus.


(Retirado de Tempo de Esperança páginas 79 e 80, Mark Finley)

quinta-feira, maio 13, 2010

O socorro vem do Senhor

Quando um navio está em alto mar e é atingido por uma tempestade, ou algum outro problema acontece e ele se vê perdido, emite um sinal que será reconhecido imediatamente por alguma outra embarcação - S.O.S que significa SOCORRO.

Pode acontecer que alguém, ao ir banhar-se à beira dum rio ou no mar, sinta dificuldades e comece a se afogar. Ele então gesticula, se agita, faz movimentos com os braços como que dizendo:

S.O.S - SOCORRO.

E você, quando está em dificuldades se irrita, chora, lamenta ou a exemplo do navio e do banhista pede socorro?

O Texto biblico diz: "Elevo meus olhos para os montes" e então pergunta: "de onde virá o socorro?"

Por que às montanhas pelo tamanho, pela imponência parecem transmitir aconchego, tranquilidade e segurança.
A segurança era uma das grandes preocupações dos peregrinos ao viajarem pelas regiões montanhosas de Israel, algumas coisas desagradáveis poderiam acontecer como: tropeçar, cair, marchucar-se, pegar uma insolação por causa do calor ou uma gripe devido ao frio da noite; além de correrem o risco de serem assaltados.

o tema deste Salmo é a proteção de Deus para com seu povo e o verbo "guardar" é usado 06 vezes.

Os israelitas apóstatas adoravam outros deuses em santuários nos montes, mas os fiéis olhavam para além, para acima das montanhas para o grande Deus que havia criado todas as coisas.

O autor bíblico destas palavras, quando em dificuldade olhou para as montanhas, como pedindo socorro. Ele sentia segurança nelas,, mas depois de refletir um pouco ele concluiu: "O meu socorro vem do Senhor".

O que acontece conosco quando estamos em dificuldades, a quem pedimos socorro? para as montanhas - que podem ser os amigos, parentes, o banco, a um profissional ou ao senhor?

Todos nós temos a aprender com o autor bíblico que o verdadeiro "Socorro vem do Senhor" e com Jesus que ensinou entrar no teu quarto, fecha a porta e ore ao Senhor que te ouvirá. A Deus devem ser apresentadas as nossas necessidades com a certeza de que Ele nos ouvirá e nos dará a paz, a confiança, a harmonia para o lar, a moradia, o emprego, a segurança e outras coisas mais.

Você ou sua família estão com algum problema presente ou se aproximando? Deixem de olhar somente para as montanhas, olhem também para o criador das montanhas, o Senhor. Podemos contar sempre, com a fidelidade do Senhor.


Pr. Carlos Enoc Pollhem

quarta-feira, maio 12, 2010

Sétimo Mandamento



“Não adulterarás.” Êxo. 20:14

“Este mandamento proíbe não somente atos de impureza, mas pensamentos e desejos sensuais, ou qualquer prática com a tendência de os excitar. A pureza é exigida não somente na vida exterior, mas nos intuitos e emoções secretos do coração. Cristo, que ensinou os deveres impostos pela lei de Deus, em seu grande alcance, declarou ser o mau pensamento ou olhar tão verdadeiramente pecado como o é o ato ilícito.” Patriarcas e Profetas, pág. 308


terça-feira, maio 11, 2010

Será que Deus pode nos usar do jeito que somos?


Da próxima vez que você sentir que DEUS não pode usá-lo, lembre-se:


Noé era um bêbado
Abraão era velho demais
Isaque era medroso
Jacó era um mentiroso

Léia era feia
José era um escravo
Moisés era gago e incapaz de falar em público
Gideão teve dúvidas de que Deus o teria escolhido
Sansão tinha cabelos compridos e era adúltero
Jeremias e Timóteo eram jovens demais
Davi cometeu um adultério e um assassinato
Elias era suicida


Isaías pregava nu
Jonas fugiu de Deus
Raabe era uma prostituta
Jó foi a falência e perdeu a saúde


João Batista era uma figura excêntrica e até comia insetos
Maria Madalena tinha sido possuída por 7 demônios
Noemi era uma viúva desamparada
Paulo era religioso demais, fanático


Pedro negou a Cristo
Os Discípulos adormeceram enquanto oravam
Marta era agitadíssima e invertia as prioridades
A mulher samaritana era divorciada, mais do que uma vez
Zaqueu era pequeno demais
Timóteo tinha uma úlcera...


E Lázaro estava morto! E não esqueça: Jesus usou todos eles!

Deus pode usar seu potencial por completo!

Além disso, você não é a mensagem, você é apenas o mensageiro.

No círculo de amor de Deus, Deus está esperando para usar o seu potencial.

sábado, maio 08, 2010

Não Acredita em Deus



Preciso de sua resposta para ajudar uma amiga que está com duvidas a respeito de Deus. Abaixo segue a mensagem que recebi dela. Me diga como posso ajuda-la?

“Eu quis te mandar um e-mail hoje para te falar uma coisa muito importante e talvez você possa me ajudar, aliás, creio que você seja a pessoa mais indicada para isso. O fato é que eu estou na dúvida sobre a existência de Deus, é verdade não sei mais se eu acredito nisso. Fui em várias igrejas na vida e não acredito em religião, mas, em DEUS eu acreditava. Depois de alguns acontecimentos comigo, em que eu fui super legal com as pessoas e só recebi traição e mentiras eu não sei se acredito neste cara, sabe por quê?

Porque as pessoas que eu vejo enganar, mentir, trair e zoar com os outros sempre estão numa boa, os homens que traem enganam e mentem sempre estão cada vez mais cheio de mulheres e as mulheres que mentem traem , se prostituem e coisas do tipo sempre estão numa ótima, cheio de amigos e namorados e felizes.

Quando vejo estas situações é que me vem a dúvida, entende? Eu estou numa dúvida cruel e partir de hoje vou decidir se acredito em Deus ou não, porque se as pessoas que fazem o mal recebem o bem e estão felizes mesmo brincando com as pessoas , eu vou começar a fazer a mesma coisa. Não vou sair por aí enganando todo mundo, claro que não, isso não combina comigo, mas, deixarei de acreditar neste Deus que ao meu ver é injusto.

O que você tem a dizer sobre isso? Preciso que você que é religiosa me explique isso.”

Na verdade, eu tenho o meu próprio entendimento sobre este assunto, mas não sei expor de forma que ela possa entender.
MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ E SUA AMIGA:

Me parece que a garota que escreveu para você está mais carente emocionalmente do que em dúvida. Ela está se sentindo para baixo e pedindo socorro. O melhor é tentar conversar com ela por telefone, ou até mesmo fazer uma visita. É carinho e interesse que ela quer.

Quanto à questão de Deus ela tem que entender algumas coisas:
1. Será que aqueles que fazem tudo errado estão felizes mesmo? Nem tudo o que parece ser é assim mesmo.

2. Ser feliz, é ter um sentimento, ou ter alguma coisa? Ela coloca sempre que os outros tem isso ou aquilo. Felicidade não é ter as coisas, mas ser alguma coisa. O que a gente mais vê por ai são pessoas pobres fiéis e felizes, e ricos querendo se livrar um pouco do peso da fama ou da riqueza para ser gente “normal”.

3. Será que para nos fazer felizes Deus tem que dar o que queremos, ou Ele sabe o que é melhor para nós? Como é que uma mãe age com um filho?

4. Esta infelicidade que ela está sentindo vem de Deus, ou é um resultado da maneira como ela tem se comportado e encarado a vida? Digo isso, porque quando as pessoas são muito pessimistas, negativas ou azedas, acabam atraindo isso para si também. Aquilo que alguém dá para a vida é o que a vida vai lhe devolver.

5. Desacreditar em Deus e viver sem Ele vai trazer que benefícios para ela? Será que ao tirar Deus da vida, automaticamente a felicidade vai aparecer. Pelo que pude notar ela já está desacreditando em Deus, e mesmo assim não se sente feliz.

Dê carinho e atenção a ela, pois é a maior necessidade. Além disso, continue orando por ela.
Maranata!

Erton Köhler

sexta-feira, maio 07, 2010

Feito para as alturas


Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra… (Deut. 32: 13)
Responda rápido: Qual é o alvo e propósito da sua vida?? (…) Hum…? Não tem? Então você faz parte da maioria esmagadora da população. Em geral, o que as pessoas querem é um diploma, um bom emprego, ter a própria casa e carro, formar uma família, ser feliz e nada mais. Parece um bom conceito de vida, humilde e sem arrogância. Mas na verdade, essa é a famigerada mediocridade. E Deus não nos fez para isso.

Na verdade, Ele nos criou com grandes expectativas. Deus sonha mais alto para nossa vida do que nós mesmos. Seu coração de pai anseia que sonhemos com grandes feitos. Aliás, sabe aqueles sonhos que você tem vergonha de contar ao seu melhor amigo por serem altos demais? Pois é, são estes que agradam a Deus. Pois, se levarmos em consideração a grandeza e o poder de Deus e lembrarmos de Seu amor por nós e que somos Seus filhos, então podemos concluir que é ofensa viver na mesquinhez ou mediocridade. Porque todos os Seus super-poderes estão à disposição para quem quer escalar as alturas.

Mas, você pode me dizer: – Pastor, sou filho de Deus, mas não vivo a experiência do sucesso. Por quê? Bem, toda pessoa que busca o sucesso deve saber que nada cai do Céu por acaso, nem mesmo as bênçãos de um Pai de amor. Para que você receba o auxílio divino para alcançar uma alta meta de vida, deve seguir algumas normas.

Como chegar às alturas

Primeiro, é preciso eliminar os pecados da alma. O pecado é como uma enorme bola de ferro amarrada à nossa perna com correntes. É impossível voar assim! Existe uma urgente necessidade de abandonar pequenos e grandes erros para se chegar à meta. Enquanto as inclinações naturais estiverem vencendo na vida, as bênçãos do Céu não chegarão. Portanto, quem quer alcançar algo importante deve tomar uma resoluta decisão de batalhar contra as próprias tendências. A vitória contra os pecados é a primeira de muitas. Se, ao ler estas linhas, você resolver fazer um exame em seu coração, quero adverti-lo que possivelmente vai encontrar pecados que foram responsáveis por mantê-lo rastejando. Mas, aproveite a oportunidade para confessar seu erro a Deus, busque o arrependimento, peça perdão, abandone o pecado e fique livre para voar.

Segundo, deve ser fiel aos princípios religiosos. Esteja onde estiver, faça o que fizer mantenha as normas bíblicas intactas. Não caia na tentação de achar que, em alguns momentos, será preciso burlar algum preceito divino para chegar a algum lugar; este é um conceito espúrio. Na verdade, quanto mais íntegro você for, mais beneficiado será por Deus. Outro aspecto da fidelidade incondicional aos princípios de Deus é a confiança que você vai gerar em pessoas que poderão abrir portas a você. Sobre a fidelidade ainda, lembro de uma promessa divina registrada por Ellen White: “Amparados pelos princípios religiosos, podeis atingir qualquer altura que desejardes.” (Mensagens aos Jovens, 36)

Terceiro, é determinante você estabelecer um alvo. Analisando dentro do contexto de alcançar sucesso, não adianta você limpar seu coração, guiar-se pelos princípios bíblicos se você não sabe aonde quer chegar. Portanto, estabeleça um alvo concreto e bem definido. E muito, muito alto!!! Não tenha medo de arriscar, coloque um grande objetivo para sua vida. Se você tiver em mente aonde quer chegar, saberá o que fazer no presente. Suas decisões e atitudes de agora serão norteadas pela sua meta de futuro. Contudo, lembre que você não vai chegar lá num mês ou num ano. A construção do sucesso é semelhante à de uma torre; Depois do projeto, vêm as etapas de edificação que iniciam com a base passando pelo erguimento das paredes até o acabamento. Então, programe-se a longo prazo. E lembre: Nenhuma torre foi construída num passe de mágicas, mas elas existem…

Bem, depois disso restam somente três coisas: Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não poupe esforços legítimos para chegar ao topo. Não tenha dó de você mesmo. Acredite que seu esforço diário, por mais que não aparente, está aprofundando raízes para você crescer com firmeza e não cair lá de cima. Não se detenha na grande soma de trabalho que terá que realizar na vida, isso pode oprimi-lo. Olhe para o trabalho do dia lembrando que deve viver um dia de cada vez. Mesmo assim, terá dificuldades, mas em cada dificuldade superada você vai receber mais força para a próxima. E uma vitória após outra vai gerar em você uma das principais virtudes das pessoas de sucesso, a perseverança.

E um último conselho, querido jovem. Saiba que tipo de sonho você deve sonhar. Deus não considera a aquisição de coisas materiais e mundanas como provas de sucesso grande sucesso; na realidade, isso seria rastejar em uma piscina com bolhas de sabão. O verdadeiro sucesso é medido pelo tanto de pessoas que você vai influenciar para o bem. Quanto mais pessoas você influenciar positivamente mais sucesso você terá. Quer um grande exemplo? Jesus. Ele foi a pessoa de maior sucesso que já pisou nessa terra, pois influenciou o mundo todo em todas as gerações. Siga Seus passos e você um dia vai chegar onde Ele está.

Reflita um pouco mais

“Perseverai na obra que iniciastes, até alcançardes uma vitória após outra. Educai-vos para esse fim. Conservai em vista a mais elevada norma, a fim de realizardes maior e ainda maior bem, refletindo assim a glória de Deus.” Ellen White (Mensagens aos Jovens, 48)

“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.” Moisés (Deuteronômio 28:13)

quinta-feira, maio 06, 2010

O Sexo está Liberado?


Existem muitas maneiras de abortar, digo, abordar o assunto do sexo antes do casamento. Experimente ler esse artigo que de forma franca e bem-humorada faz a gente pensar.

Você está namorando alguém que simplesmente é o máximo. É a concretização dos seus sonhos. Essa pessoa é perfeita para você, ela te completa, te deixa entusiasmado, apaixonado, cheio de amor e planos para a vida. A inteligência e o senso de humor lhe cativam, mas muito mais ainda o jeito de ser, o sorriso e… a beleza do seu corpo. É por isso que, naquele momento mais romântico, abraçados e sozinhos – explode uma vontade “incontrolável” de fazer sexo. Você diz: “-Tem que ser agora, não pode ser mais tarde. A gente se ama mesmo, não é?”

Saiba que o sexo está liberado… mas, antes de ele acontecer com toda a paixão, você precisa conversar com sua namorada. Pare onde estava, vá para um lugar mais claro, tome um copo de água para esfriar a “cuca”, e vamos pensar um pouco.

Diga a ela que você quer fazer sexo. Pergunte se ela quer também, ou se sente pressionada. Tenha certeza da permissão, porque você não é dono do corpo dela. Calma aí, não é tão simples assim. Junte seus amigos e os dela e fale a todos que você vai fazer sexo com ela. Isso porque você não quer esconder nada da sua vida, você é um livro aberto. Inclusive esta atitude afastará a outros que, quem sabe estavam com a mesma intenção a respeito dela. Ela já fez a escolha e não é nenhum dos seus amigos, ainda bem.

Como você é um jovem responsável e não deve nada a ninguém, vá antes a casa dos pais dela e seja franco: “-Eu quero fazer sexo com sua filha, e gostaria que vocês aprovassem, porque enquanto ela não é minha; é de vocês”.

Depois dessa conversa aberta e sem rodeios, porque você quer fazer o que é certo; traga sua namorada até sua casa e apresente-a a seus pais dizendo: “-É com essa moça que eu quero fazer amor, e não é só uma vez não. É muito e muitas vezes”.

Bem, se é assim que vocês querem, não fica legal fazer isso na casa dos seus pais ou dos pais dela. Seria um constrangimento, os pais ficariam sem graça, sua namorada vai ficar com medo de fazer algum barulho, vocês não vão ficar à vontade com certeza. No Motel não dá pra morar, sem contar que ficaria muito caro sustentar toda essa paixão e cada vez correr para lá.

Vocês se amam tanto que se pudessem ficariam o tempo todo juntos, então é melhor fazer um grande esforço, juntar as economias com a ajuda dos pais, se possível, e alugar uma casa ou apartamento.

Assim você deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua amada (Está na Bíblia – Gênesis 2:24). Mas espere aí, ainda não.

Você não gostaria que ela fizesse sexo com outros além de você. Existem 52 doenças venéreas, inclusive a Aids, e é perigoso correr esse risco. Então, se é seu propósito ser fiel a ela e vice versa, evite uma série de aborrecimentos e vá até um Cartório. Leve algumas testemunhas e prepare um documento dizendo que você fará sexo só com ela, e isso é um compromisso dela também. Vão aproveitar à vontade, serão um do outro, então assine, porque você não tem costume de fugir das responsabilidades.
Como fazer amor é um ato muito bom e isso foi invenção de Deus, então você deve reunir todos os seus parentes e os dela, todos os seus amigos e os dela, convidar todos para a igreja e pedir ao líder religioso que abençoe o sexo que vocês vão praticar. Afinal, vocês acreditam em Deus e Deus acredita na sinceridade de vocês. Desta forma, vocês na presença de todos declaram:

“-Nós não queremos esconder nada de ninguém. Não queremos ficar mentindo por aí, dizendo que não fizemos nada; não queremos experimentar o trauma de uma gravidez indesejada, um aborto forçado, ou uma doença venérea incurável. A gente se ama tanto que faremos sexo quantas vezes der vontade. Diante de todos aqui presentes, declaramos que a partir desse momento deixamos o “Clube dos Abstinentes Sexuais Temporários”. Soubemos esperar até esse momento porque o sexo é uma arte; e vamos aprender essa arte juntos, com toda a responsabilidade. Não precisamos de experiência sexual prévia, isso é desculpa de quem não soube esperar. Mas agora, será muito gostoso abrir esse “presente” de Deus para nós. Fazemos esse compromisso sabendo que sexo não é brincadeira, haverão momentos de discussões e adaptações, mas seremos sempre um para o outro. O sexo finalmente está liberado para nós, portanto com licença que eu e ela temos que ir à nossa casa para…”
Espera aí mais um pouquinho, não vai rolar nenhuma festa pra gente?

Autor: Pr. Udolcy Zukowski

Diretor do Ministério Jovem UEB

quarta-feira, maio 05, 2010

Poligamia


Onde surgiu a poligamia?
“Recebendo a maldição de Deus, Caim se retirou da casa do pai. Escolheu a princípio para si a ocupação de cultivador do solo, e então fundou uma cidade, chamando-a pelo nome de seu filho mais velho. Saíra da presença do Senhor, rejeitara a promessa do Éden restaurado, a fim de buscar suas posses e alegrias na Terra sob a maldição do pecado, ficando assim à frente daquela grande classe de homens que adoram o deus deste mundo. No que diz respeito aos meros progressos terrestres e materiais, distinguiram-se os seus descendentes. Não tomavam, porém, em consideração a Deus, e estavam em oposição aos Seus propósitos em relação ao homem. Ao crime de assassínio, para o qual Caim abrira o caminho, Lameque, o quinto descendente, acrescentou a poligamia e, desafiador jactancioso, reconhecia a Deus apenas para inferir da vingança sobre Caim a certeza para a sua própria segurança. Abel levara vida pastoral, habitando em tendas ou barracas, e os descendentes de Sete seguiram o mesmo método de vida, considerando-se ‘estrangeiros e peregrinos na Terra’, a buscar uma pátria ‘melhor, isto é, a celestial’. Heb. 11:13 e 16. ” Patriarcas e Profetas, pág. 81
Por que ela surgiu?
“A poligamia fora logo introduzida, contrária às disposições divinas dadas ao princípio. O Senhor dera a Adão uma só esposa, mostrando Sua ordem a tal respeito. Mas, depois da queda, os homens preferiram seguir os seus próprios desejos pecaminosos; e, como resultado, o crime e a miséria aumentaram rapidamente. Nem a relação do casamento nem os direitos de propriedade eram respeitados. Quem quer que cobiçasse as mulheres ou as posses de seu próximo, tomava-as pela força, e os homens exultavam com suas ações de violência. Deleitavam-se na destruição da vida de animais; e o uso da carne como alimento tornava-os ainda mais cruéis e sanguinolentos, até que vieram a considerar a vida humana com espantosa indiferença.” Patriarcas e Profetas, págs. 91 e 92

Impressionante?! O pai da fé adotou a poligamia?

“Abraão aceitara sem pôr em dúvida a promessa de um filho, mas não esperou que Deus cumprisse a palavra no tempo e maneira que Ele o entendia. Foi permitida uma demora para provar sua fé no poder de Deus; mas ele não pôde suportar a prova. Achando impossível que lhe fosse dado um filho em sua avançada idade, Sara sugeriu, como um plano pelo qual o propósito divino poderia cumprir-se, que uma de suas servas fosse tomada por Abraão como segunda mulher. A poligamia se tornara tão espalhada que deixara de ser considerada como pecado; mas nem por isso deixava de ser uma violação da lei de Deus, e era de resultado fatal à santidade e paz na relação da família. Do casamento de Abraão com Hagar resultaram males, não somente para a sua própria casa, mas para as gerações futuras.” Patriarcas e Profetas, pág. 145
Resultado da poligamia

O pecado de Jacó e o séquito de acontecimentos que determinou, não deixaram de exercer influência para o mal, influência esta que revelou seu amargo fruto no caráter e vida de seus filhos. Chegando esses filhos à virilidade, desenvolveram graves defeitos. Os resultados da poligamia foram manifestos na casa. Este terrível mal tende a secar as próprias fontes do amor, e sua influência enfraquece os laços mais sagrados. O ciúme das várias mães havia amargurado a relação da família; os filhos cresceram contenciosos, e sem a devida sujeição; e a vida do pai obscureceu-se pela ansiedade e dor.” Patriarcas e Profetas, pág.209

Deus tolerou a poligamia

“Durante esses anos de apostasia, o declínio espiritual de Israel progrediu firmemente. Como poderia ser diferente se seu rei havia unido seus interesses com instrumentalidades satânicas? Através dessas instrumentalidades o inimigo operou para confundir a mente dos israelitas com respeito ao verdadeiro e ao falso culto; e eles se tornaram presa fácil. O comércio com outras nações levou-os a íntimo contato com os que não tinham amor a Deus, e seu próprio amor por Ele foi grandemente diminuído. Seu agudo senso do elevado e santo caráter de Deus foi amortecido. Recusando seguir na trilha da obediência, transferiram sua vassalagem para o inimigo da justiça. Tornou-se comum a prática de intercâmbio matrimonial com idólatras, e os israelitas depressa perderam sua repulsa pela idolatria. A poligamia foi tolerada. Mães idólatras levaram seus filhos a observar ritos pagãos. Na vida de alguns o puro culto religioso instituído por Deus foi substituído pela idolatria do mais negro matiz. ” Profetas e Reis, págs. 58 e 59

Poligamia desfigura a imagem de Deus no homem
“A poligamia foi praticada em época primitiva. Foi um dos pecados que acarretaram a ira de Deus sobre o mundo antediluviano. Todavia, depois do dilúvio, tornou-se novamente muito espalhada. Era o esforço calculado de Satanás perverter a instituição do casamento, a fim de enfraquecer as obrigações próprias à mesma, e diminuir a sua santidade; pois de nenhuma outra maneira poderia ele com maior certeza desfigurar a imagem de Deus no homem, e abrir as portas à miséria e ao vício.” pág. 338

Felipe Scipião

terça-feira, maio 04, 2010

Torre de pisa


A Torre de Pisa, na Itália, é famosa por sua inclinação, devido a um afundamento do terreno em foi construída. Do alto de seus 56 m, a torre “torta” chega a uma inclinação de cinco graus, que cresce cerca de 20 mm por ano.

Seria possível morar na Torre de Pisa? Como você vai montar um quarto, uma sala? Não dá. O problema está na base. Se você aluga ou compra uma casa, pode reformá-la de acordo com seu gosto: trocar o piso, mudar a cor e até a mesmo a ordem dos cômodos. Mas não é possível modificar os fundamentos da casa, a menos que você a derrube.

Infelizmente, existe muita gente como a Torre de Pisa – gente torta, que não está em cima de uma base sólida. Um pensamento comum para essas pessoas é de que nada é imutável e que não existe verdade absoluta. Mas não podemos esquecer que os fundamentos são feitos para dar sustentação à obra e mantê-la em pé.

Esse é o princípio da Lei de Deus, também conhecida como os Dez Mandamentos. Ela reflete parte do caráter de Deus, é o retrato de Sua maneira de pensar. Como um molde que fixa um padrão, a Lei precisa sempre ser colocada diante das pessoas como algo que não muda e uma base sobre a qual a vida deve ser construída.

Num mundo desalinhado pelo pecado, a ação de Satanás sempre trouxe transformações aos conceitos e princípios deixados por Deus. Mesmo depois do pecado, esses princípios eternos visam trazer equilíbrio, ordem e propósito a pessoas, instituições e governos. Quando um deles, até mesmo o menor, é alterado, acontece um desequilíbrio da ordem natural das coisas, desencadeando um processo destrutivo.

Um exemplo é a infidelidade aos votos matrimoniais. Quando uma pessoa escolhe desobedecer aos princípios do casamento, as conseqüências desse ato podem levar à desintegração do casamento, à infelicidade e à má formação dos filhos em razão do mau exemplo. Tudo isso ocorre porque um fundamento foi quebrado.

A Bíblia diz que o homem que edifica sobre a rocha é bem-sucedido. Todo aquele que coloca na vida os Mandamentos de Deus como princípio imutável, é como o homem que edificou sobre a rocha. Assim como uma construção precisa ter fundamento sólido, o cristão precisa conhecer os princípios que não podem ser alterados. Sempre que alguém faz isso, estabelece um compromisso com a verdade, e isso o ajuda a crer cada vez mais.

Há uma grande necessidade de fundamentos sólidos no mundo de hoje. Ellen White disse: “A maior necessidade do mundo é a de homens [...] que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Ellen G. White, Educação, p. 56, 57). Lembre-se de Malaquias 3:6: “Porque Eu, o Senhor, não mudo.” Renove sua aliança com Deus e decida mais uma vez ser fiel a Seus Mandamentos!

domingo, maio 02, 2010

Cigarro eletrônico será proibido no Brasil

Aonde vamos parar ?
Eu não sabia da existência desse cigarro eletrônico,nem mesmo da sua proibição, pórem resolvir postar essa notícia aqui no blog do departamento de comunicação.

Por: Adailson Rodrigues.



A ideia dos inventores do e-cigarro foi criar um equipamento que não dispensasse fumaça poluente e ajudasse a conter a ansiedade de fumantes que não conseguem deixar o fumo de lado.

Um estudo feito pela FDA, agência americana equivalente à Anvisa, apontou que estes dispositivos são tão cancerígenos quanto um cigarro comum e recomendou que sua comercialização seja suspensa nos Estados Unidos, onde não há nenhuma regra que o proíba.

No Brasil, a legislação exige que qualquer alimento, medicamento ou produto que afete a saúde humana seja registrada na Anvisa antes de ser comercializada. Apesar disso, cigarros eletrônicos podem ser encontrados em bancas de jornal, comércio ambulante ou em sites de leilão na web.

A Anvisa informou que uma consulta pública em fase final de análise está definindo uma norma que proibirá totalmente a entrada destes dispositivos no Brasil. Embora seu comércio não seja permitido, atualmente é possível trazer os e-cigarros para o país sob o argumento de uso próprio.

O cigarro eletrônico contém um pequeno nebulizador que gera vapor todas as vezes que o usuário aspira. O processo retira nicotina e aromatizantes de um refil inserido dentro do cigarro e gera uma névoa aspirada pelo usuário. A ideia é simular o efeito de um cigarro comum.

Alguns modelos produzem calor e contém uma lâmpada laranja na ponta do dispositivo, a fim de simular melhor a queima do tabaco.

A fumaça exalada pelo consumidor, dizem os fabricantes, seria composta apenas de vapor de água e não agressiva aos “fumantes passivos”, as pessoas que estão do lado de quem fuma. Todo o processo é alimentado por uma bateria de lítio, que pode ser recarregada.

Como o uso de refil permite dosar a quantidade de nicotina consumida, em tese o cigarro eletrônico poderia ajudar os fumantes a deixar o vício de lado, diminuindo gradativamente o teor da substância nos refis.
Related Posts with Thumbnails